Equitação Natural

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

domingo jun 23, 2013 3:55 pm

Alguém me sabe dizer na zona de Santarém onde posso arranjar aulas ou professores de equitação natural. Desde já obrigado.
LoiraV
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta abr 20, 2011 10:08 pm

sexta jun 28, 2013 9:47 am

https://www.facebook.com/janet.hakeney/about

Não sei onde é, mas pergunta..
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

sábado jul 06, 2013 3:52 pm

LoiraV Escreveu:https://www.facebook.com/janet.hakeney/about

Não sei onde é, mas pergunta..


Obrigada. Já entrei em contacto com a Associação Portuguesa de Equitação Natural
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

domingo ago 18, 2013 6:48 pm

Frequentei um curso de equitação natural e devo dizer que foi espetacular. Afinal é possível treinar e conviver com estes nossos amigos sem lhe pormos ferros. Quer na boca, quer nos cascos. É realmente este o caminho que quero para as minhas éguas. Uma convivência sem dor e desconforto para elas Já pus em pratica algumas coisas que aprendi. É mesmo maravilhoso ver a nossa evolução. A minha e a delas.
Foi só o nível I mas quero continuar. Um curso que deveria ser obrigatório para todos os que lidam com os cavalos.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta nov 22, 2013 5:16 pm

danniela, será que podia explicar um pouco melhor acerca do tipo de treino que é utilizado? Fiquei curiosa e talvez lá dê um salto quando tiver mais disponibilidade.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

sexta dez 06, 2013 9:42 pm

O curso é dado por uma senhora inglesa Janet Hakeney, tem perfil no FB. E como disse anteriormente ela ensina-nos a olhar para os cavalos de uma outra maneira. Ela não usa nada de metal nem embocaduras nem nada k se pareça. Os cavalos mesmo os k não são dela compreendem as ordens k ela lhes transmite. è porém um metodo muito demorado e que requer muita paciencia com os cavalos...mas compensa lagarmente. Esta senhora é uma encantadora de cavalos.
Eu tenho 2 éguas (mãe e filha) e adoptei o desmame natural. A poldra tem agora 16 meses e é um ser calmo , saudável e muito sociável.
Com este metodo aprende-se o que os cavalos nos querem dizer e fazer com que eles aprendam a nossa linguagem. Ela não lhes bate e raramente fala com eles. É uma comunhão perfeita.
:D
Responder

Voltar para “Cavalos”