Página 1 de 1

Equitação Natural

Enviado: domingo jun 23, 2013 3:55 pm
por danniela
Alguém me sabe dizer na zona de Santarém onde posso arranjar aulas ou professores de equitação natural. Desde já obrigado.

Enviado: sexta jun 28, 2013 9:47 am
por LoiraV
https://www.facebook.com/janet.hakeney/about

Não sei onde é, mas pergunta..

Enviado: sábado jul 06, 2013 3:52 pm
por danniela
LoiraV Escreveu:https://www.facebook.com/janet.hakeney/about

Não sei onde é, mas pergunta..


Obrigada. Já entrei em contacto com a Associação Portuguesa de Equitação Natural

Enviado: domingo ago 18, 2013 6:48 pm
por danniela
Frequentei um curso de equitação natural e devo dizer que foi espetacular. Afinal é possível treinar e conviver com estes nossos amigos sem lhe pormos ferros. Quer na boca, quer nos cascos. É realmente este o caminho que quero para as minhas éguas. Uma convivência sem dor e desconforto para elas Já pus em pratica algumas coisas que aprendi. É mesmo maravilhoso ver a nossa evolução. A minha e a delas.
Foi só o nível I mas quero continuar. Um curso que deveria ser obrigatório para todos os que lidam com os cavalos.

Enviado: sexta nov 22, 2013 5:16 pm
por dianne
danniela, será que podia explicar um pouco melhor acerca do tipo de treino que é utilizado? Fiquei curiosa e talvez lá dê um salto quando tiver mais disponibilidade.

Enviado: sexta dez 06, 2013 9:42 pm
por danniela
O curso é dado por uma senhora inglesa Janet Hakeney, tem perfil no FB. E como disse anteriormente ela ensina-nos a olhar para os cavalos de uma outra maneira. Ela não usa nada de metal nem embocaduras nem nada k se pareça. Os cavalos mesmo os k não são dela compreendem as ordens k ela lhes transmite. è porém um metodo muito demorado e que requer muita paciencia com os cavalos...mas compensa lagarmente. Esta senhora é uma encantadora de cavalos.
Eu tenho 2 éguas (mãe e filha) e adoptei o desmame natural. A poldra tem agora 16 meses e é um ser calmo , saudável e muito sociável.
Com este metodo aprende-se o que os cavalos nos querem dizer e fazer com que eles aprendam a nossa linguagem. Ela não lhes bate e raramente fala com eles. É uma comunhão perfeita.
:D