Cavalos sem condições

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
AbbyeInes
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

segunda jun 24, 2013 11:50 pm

Boa noite, sou nova por estes lados do forum dos cavalos.
Nunca tive cavalos na minha vida nem convivi mas continuam a ser animais e tenho grande compaixão por eles na mesma.
Desde a 2 anos mais ou menos para cá que um casal tem um pequeno terreno onde cortam lenha (e vão lá uma vez por outra) e meteram lá um burro amarrado, eu ia passear os cães e via lá o animal, sem água ou abrigo, chegou o verão e o animal passou o verão inteiro nas mesma condições. Entretanto não sei porquê o burro desapareceu, passados uns 2 meses apareceram 2 cavalos, penso que um cavalo e uma égua, estes agora estavam amarrados no terreno em frente porque tem mais espaço e mais ervas para comer, isto durante o inverno à chuva, sem abrigo nenhum e água, não sei como os animais não começaram a emagrecer e a desidratar, especialmente porque não tinham água, talvez com a chuva bebessem de poças... 1 vez por outra os metiam nos "estábulos" improvisados que tinham no terreno da lenha, estábulos esses feitos de chapa que com o vento algumas se soltaram tornando-se perigoso um animal lá estar. Numa das vezes passaram muito tempo lá dentro e eu achei estranho, acabando por descobrir que a égua teve um potro (uma égua penso eu), agora também preso junto com a sua mãe no terreno em frente, o cavalo desapareceu, talvez "livraram-se" dele.
O calor começou a chegar e finalmente decidiram meter baldes ao pé de cada égua mas com a corda fazem-lo cair ficando assim sem beber água dias inteiros, pois só lá vão tratara delas de vez em quando, chegam a passar semanas sem ninguém lá ir. Hoje foi um dos dias de mais calor cá na zona, chegando aos 37ºC e quando passei pelos animais deu-me pena, ninguém conseguia sair à rua com o calor que estava quanto menos as pobres éguas que passam lá a vida sem sombra alguma, reparando depois que não tinham baldes para a água, estes estavam ao lado do poço com a corda a espera que alguém fosse buscar a água e desse aos pobres animais... sinceramente não sei o que se passa na cabeça destas pessoas, se não tem capacidades de ter os animais porque os tem? Sei quem é a família, não conheço pessoalmente mas sei de quem conheça, por isso também sei que não vale a pena conversar com eles para melhorarem a qualidade de vida dos cavalos, sei que gostam muito de animais mas o que estão a fazer aos cavalos, penso eu, é negligência! Gostaria apenas de saber se há alguma coisa que possa fazer ou o que faziam no meu lugar...


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Como podem ver não tem sombra absolutamente nenhuma
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

os baldes estão ao pé do poço a espera que alguém se lembre de ir meter água aos cavalos
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Tenho muita pena deles... sei que vão ficar o resto do verão ao sol e muitas vezes sem água, enfim... :c
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

sexta jun 28, 2013 10:26 am

Se fosse comigo nem hesitava e contactava o SEPNA, já aconetecu algo do género cá na minha zona e eles foram resgatar os animais.
AbbyeInes
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sexta jun 28, 2013 1:20 pm

Lunabloom Escreveu:Se fosse comigo nem hesitava e contactava o SEPNA, já aconetecu algo do género cá na minha zona e eles foram resgatar os animais.
Pensei em contactar o SEPNA, mas sei que nunca nada é resolvido... Mas mais vale tentar, depois vou dando noticias.
Obrigada pela resposta :)
DanyKingos
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am
Localização: Kingos say "HI!" :)

sábado jun 29, 2013 2:54 am

Como é nova por aqui antes de mais bem-vinda! :D

Em relação ao tópico contacte a SEPNA e fale com uma instituição que ajuda cavalos nestas situações chamada "Their Voice Portugal" (links em baixo).
Por norma eles fazem o que podem mas têm que contactar sempre a SEPNA mas fale com eles que com certeza irão ajudá-la :)

http://www.theirvoiceportugal.com/

https://www.facebook.com/TheirVoicePortugal
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
AbbyeInes
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sábado jun 29, 2013 1:51 pm

DanyKingos Escreveu:Como é nova por aqui antes de mais bem-vinda! :D

Em relação ao tópico contacte a SEPNA e fale com uma instituição que ajuda cavalos nestas situações chamada "Their Voice Portugal" (links em baixo).
Por norma eles fazem o que podem mas têm que contactar sempre a SEPNA mas fale com eles que com certeza irão ajudá-la :)

http://www.theirvoiceportugal.com/

https://www.facebook.com/TheirVoicePortugal
Muito obrigada, acha que deva de contactar primeiro a instituição e pedir ajuda no que fazer, ou contacto primeiro o SEPNA?
Cavaleira5
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quarta dez 19, 2012 4:57 pm

sábado ago 03, 2013 2:20 pm

Esses cavalos estão em que distrito?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 03, 2013 9:29 pm

Se querem ver cavalos assim ao deus dará AO PONTAPÉ é só virem aqui ao Montijo, Moita e arredores... não há SEPNA que acuda a todos, são centenas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AbbyeInes
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

terça ago 06, 2013 2:08 pm

Cavaleira5 Escreveu:Esses cavalos estão em que distrito?
Vendas Novas, distrito de Évora
AbbyeInes
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

terça ago 06, 2013 2:11 pm

Recentemente os donos dos cavalos mudaram os cavalos de sitio, estão agora mesmo em frente ao terreno que está nas fotografias, no mesmo sitio onde tem os seus estábulos de chapa e estão agora soltos, já podem correr... pouco mas podem. Não faço ideia o que os fez mudar de ideias e meter os cavalos no terreno deles, continuo é sem ver água lá... :s
Responder

Voltar para “Cavalos”