Ajuda a guiar o cavalo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

domingo set 01, 2013 8:33 am

Olá pessoal,chamo-me francisco e vivo em santa maria da feira, á pouco tempo deu-me o interesse pelos cavalos e decidi ir experimentar o desporto e adorei, foi uma experiência magnifica já tive 4 aulas! disseram-me que a primeira aula foi muito boa, porque eu não tenho medo de cavalos nem de nenhum animal por isso fico muito á vontade, consegui fazer coisas na primeira aula que algumas pessoas levam algum tempo a fazer.


Este sábado fui á quarta aula e o professor deixou-me andar um bocadinho sozinho eu gostei só que fiquei sem perceber uma coisa, então como é que se guia direito? poe-se a rédea para a esquerda e bate-se com o pé direito na barriga do cavalo, ou simplesmente puxamos para a esquerda e ele vai para a esquerda? é uma duvida parva, mas queria saber xD tenho 15 anos.

Obg
:wink:
Maria270
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am
Localização: Lica (cachorrinha) e Maximus (cavalo)

terça nov 05, 2013 10:04 pm

Olá Chico, também fiz equitação e no início tinha muitas dúvidas e vergonha de perguntar ao professor, ainda mais porque as aulas eram em grupo, e o pessoal era bem mais avançado que eu, porém o melhor mesmo seria que você perguntasse ao seu professor. Mas vou falar o que sei, alguns cavalos como os de centros hípicos já são acostumasdos a mudar de direção só puxando as rédeas, alguns entendem até o que o professor diz e realizam o comando antes de você se dar conta (comigo era assim!!), mas se você montar em um cavalo que não está acostumado com alguns comandos existem métodos como bater a perna ou fazer pressão com ela do lado que deseja virar ao mesmo tempo em que puxa a rédea para o mesmo lado. Mesmo assim, como já disse, pergunte ao seu professor e ficará mais confiante, até por que ele conhece o jeito de cada cavalo.
Responder

Voltar para “Cavalos”