o meu ponei

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta fev 07, 2014 11:48 pm

Não tás a ser nada chato eu geralmente nunca falo de cavalos com ninguém porque ninguém quer saber portanto tou a achar a conversa bastante interessante :D eu sou mais ou menos como tu nenhuma das minhas amigas ou amigos gosta de cavalos :( e até chegam a criticar me por ter este gosto e a minha família também me critica muito, apenas os meus pais me apoiam e até gostam mas como não têm possibilidade para me darem um levam-me todas as semanas á quinta de uma amigo para "matar o vicio". Também gosto de outros desportos mas mais uma vez é como tu nada substitui um cavalo ou um pónei que me deixa com pisaduras por todo o corpo e me da calcadelas mas que nem critica e que me ouve quando preciso de desabafar e parece que percebe. Como já tinha dito tive um acidente e como foi muito grave tive de estar internada no hospital durante uns dias o primeiro sitio onde fui mal sai do hospital foi a essa quinta onde costumo a ir. :P
Também adoro os garranos acho que nunca vi nenhum realmente puro (os únicos que vi eram uns que andavam á solta na serra do Gerês). :oops:
O meu sonho é poder aprender um pouco de equitação de trabalho e poder criar puro sangue lusitanos em criar garranos por acaso nunca pensei. Mas também já pensei que se tivesse possibilidades mais tarde criar uma coudelaria aqui no Norte na minha zona qm que os exemplares de puro sangue lusitanos são muito duvidosos totalmente fora dos padrões da raça. :) :D
Vou tentar ver se consigo saber se alguma escola, centro ou alguem que ensine para essa zona pode ser que encontre alguma coisa. :D
Tenta convencer o teu pai a ajudar-te. Se vires que que o pónei até fica bem exercitado e "cansado" podes tentar monta-lo se tiveres confiança para para isso, mas tem sempre cuidado porque se o terreno tem pedras podes cair e magoar-te seriamente não sei se tens mas devias de arranjar um toque para teres mais segurança quando o montares. Podes começar a manda-lo andar para um lado e depois quando o quiseres virar voltas a trazer-lo ate ti e viras-lo pode ser que resulte. :D
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 12:05 am

Olha espero que recuperes do teu acidente não sei de que forma foi mas e sempre um acidente i acidentes nunca são bons, eu também sou doente não e muito grave mas sou.

A minha família nem critica nem dis nada as vezes metem-se comigo a dizer que vão fazer bifes do meu pónei mas eu não gosto disso i depois respondo o que não deve i as vezes ate ameaço i também começam a dizer que sou um medricas por não montar mas cada coisa a seu tempo.

Eu já foi ver equitação de trabalho a Feira de Ponte de Lima 2013 foi muito fixe também gosto muito e muito fixe.

Vou tentar convencer o meu pai quando ele for levar o pónei comigo ao campo,pois ele tem de vir comigo porque como o ponei tem muita energia ele vê o campo i fica parece eufórico eu sei o que ele quer mas não posso fazer pois o campo não e vedado i ele foge ,vou-lhe pedir para seguir as minhas ordens pois ele poe o pónei a correr i eu primeiro quero que ele ande a passo para poder começar tipo com uma doma para lhe dizer os comandos base apesar de eu não saber domar mas nada como tentar :)
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 12:21 am

Já estou quase totalmente recuperada do meu acidente. E espero que também recuperes da tua doença.
A minha família é mais do tipo criticar quase tentar meter uma pessoa abaixo.
É normal ele ver o campo e ficar eufórico já sabe o que quer e para o que vai. Mas olha primeiro deixa o pónei correr um bocado para cada lado assim gasta a energia não precisa de ser muito apenas para deixar de dar coices e depois tenta a doma porque é mais fácil para o pónei aprender depois de ter gasto um bocado de energia antes disso a única coisa que vai querer fazer é correr e vai acabar por não aprender nada e tu ainda vais começar a ficar frustrado. Vais ver que se o deixares correr primeiro um bocado e gastar um bocado de energia ele vai estar mais disposto a aprender e a colaborar. Começa a tentar levar o teu pai contigo vais ver que mais tarde ou mais cedo ele vai começar a gostar de ir contigo e vai começar a ir de livre vontade.
Uma dúvida quantos anos tem o teu pónei só por curiosidade?
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 12:27 am

Porque me disserem quando comprei ele tem 8 anos , isso para mim não e curiosidade hahaha

acerca dos garranos
olha eu sei que eu mudei de tema mas vou-te enviar um link de um video que a meu ver e muito interessante
http://www.youtube.com/watch?v=2P2qSo6ok2k
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 11:28 am

Só perguntei a idade dele porque disseste que ias começara ensinar os comandos base então pensei que ele fosse novinho mas achava um bocado estranho.

adorei o video realmente os garranos são bem interessantes
não sabia que estavam em tanto risco de se extinguir
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 4:14 pm

Sim realmente e um bocado estranho ensinar os comandos base a um pónei de 8 anos mas pode ser que resulte pois ele já não e montado desde o verão i não tem trabalho nenhum.

Sim, pois são e a minha raça preferida a seguir claro aos Lusitanos mas e um caso aparte hahaha :)

Hoje aconteceu-me uma coisa muito fixe que foi:
Eu ia por o meu pónei a trabalhar um pouco mas como ele tava preso num ferro com a corda eu ia para a veira do ferro i assim ja não era preciso segurar na corda enquanto ele trabalhava, mas também aumentava o perigo de levar coice pois sem tar a segurar na corda não conseguia controlar por assim dizer para onde iriam os coices porque da outra vez ele dava coices i eu dava um puxão não muito de força so para as patas traseiras irem para o lado de fora da corda. Não sei se taz a perceber.

Prontos então o que eu fiz
sentei me no limite de cumprimento da corda a velo a comer i a ouvir musica no telemóvel depois ele passado mais ou menos 10 minutos ele veio para a minha beira i começou me a tentar roer as botas passado mais um bocado eu comecei a dar-lhe erva com a mão assim como se da maças ou pão com a mão,depois levantei me i comecei a andar para outro sitio i ele vinha atrás de mim então o que fiz comecei a andar a volta do lado de fora da corda ( do circulo que a corda forma quando ele começa a andar)
i ele vinha atrás de mim, também corri para ele correr também ele começou aos saltos hahaha, depois parava de correr i ele começava a andar comigo e assim sucessivamente, dei mais ou menos 5 voltas para cada lado algumas a correr depois passado esse tempo ele cansou se de andar a traz de mim i prontos foi assim.
Ja que o meu pai não me quis ajudar teve de ser assim.
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 9:09 pm

Fazes bem em relembrar-lhe os comandos base ao menos tentar.
Fizeste bem em não arriscares-te a levar um coice podes magoar-te a sério.
É normal o pónei começar a andar atrás de ti está a começar a habituar-se a ti e a gostar de ti como és tu que tratas dele. Como ele te começou a seguir e a correr atrás de ti já acabou por se exercitar um bocado. Continua a tentar convencer o teu pai em ajudar-te porque ia dar-te jeito. Quando fores ter com ele de vez em quando leva-lhe uma cenoura ou uma maça vais ver que passado pouco tempo ele até vai começar a relinchar quando te vir e vai adorar estar contigo.

Olha estão aqui uns vídeos que se calhar podem-te ajudar a exercitar o cavalo.
No primeiro tens de ver que é sem estar ninguem montado no teu caso e que é para cansar o cavalo e não para dar aulas portanto o pónei não vai estar tão calmo.

http://www.youtube.com/results?search_q ... io%20&sm=3

Eu não vi este até ao fim mas pareceu-me que podia ajudar-te. É pena ser em brasileiro.

http://www.youtube.com/watch?v=TYW9o6OpfMA
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 9:24 pm

Obrigado pelos vidios:) Agora vai ser mais complicado ver alguns vidios porque o meu pc ta com uns problemazitos mas eu tem de vir a este site porque este site e muito bom porque posso tar a aprender expriencias novas com outras pessoas , tem de vir aqui com o telemovel mas nao faz mal. E claro vou tentar convencer o meu pai pode ser que eu tanha sorte
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 9:29 pm

Vais ver que ele vai acabar por te ajudar. Tens é de insistir realmente neste site aprende-se cenas fixes venho aqui todos os dias apesar de ás vezes haver um bocado de confusão principalmente nos fóruns de cães. Mas aprende-se cenas muito fixes principalmente acerca de cavalos.
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 9:40 pm

ya aprendese muitas cenas sobre cavalos i eu com a tua ajuda as coisas tao a ficar mais faceis
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 9:49 pm

obrigado é isso que eu estou a tentar fazer é ajudar-te
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 9:59 pm

ya eu agradeco por a tua ajuda, tasme a ajudar mais que muitas pessoas que ja pedi ajuda
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 10:04 pm

Ainda bem que ajudo acho que nestes fóruns devia-mos todos tentar ajudar-nos uns aos outros sempre que tiveres alguma duvida diz mesmo que nem tenha nada a ver com o teu pónei é só perguntares que eu se souber responder é na boa. Já sabes quero saber da evolução tanto do teu pónei como tua. Tive a ver as fotos no petsite do teu pónei e ele é muito bonito e está muito bem tratado parabéns.
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado fev 08, 2014 10:14 pm

obrigada, eu gosto de u ter bonito mas ele agora ta mais sujo porke tamos no inverno i ele taxe sempre a sujas mas quando tiver mais calor voulhe dar um bom banho. E claro que digo a minha evolucao e a dele .
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado fev 08, 2014 10:18 pm

É normal ele estar sujo nesta altura do ano é complicado dar banho ao pónei por causa do frio para isso tinhas de o fazer suar bastante para ele não adoecer tão facilmente ao levar banho de água fria.
Responder

Voltar para “Cavalos”