compra de cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
santos1212
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 23, 2014 10:01 pm

domingo fev 23, 2014 10:09 pm

Boa tarde sou novo no fórum mas tenho uma duvida.
Tou a pensar comprar um cavalo já monto e lido com cavalo há cerca de 3 anos e gostava de saber algumas coisas.
- Quanto custa mais ou menos a ração
- Quanto custa o feno/ palha
- quanto custa as aparas para a boxe
- tamanho da boxe
- e outras coisas que acharem úteis
- devo consultar muitas vezes o veterinario
- preço do ferrador
- mais ou menos o custo mensal para manter o cavalo

o cavalo é para ter em casa tem um terreno não muito grande mas com tamanho suficiente para ter um animal destes
espero ter-me feito entender e não estar a incomodar
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quarta fev 26, 2014 11:45 am

Bom dia!

Eu não posso ajudar porque tenho o meu cavalo num centro hípico, contudo, não faltam neste fórum tópicos com o mesmo tema.
Pesquise bem!
santos1212
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 23, 2014 10:01 pm

quarta fev 26, 2014 2:58 pm

Já tentei procurar mas ainda não encontrei bem o que queria e o quando era mais ou menos o que procurava eram tópicos antigos por isso voltei a perguntar para ver se alguém me ajudava mas vou procurar mais um pouco obrigado
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta fev 26, 2014 5:28 pm

Boa Tarde

Não tendo também muita experiência com cavalos em casa, mas vendo e ouvindo o que amigos gastam com os mesmos:

- ração: depende da marca em questão e do trabalho do cavalo. Mas conte com cerca de 14€ o saco de (penso que) 20kg.

- aqui estavam a cobrar 2€/fardo, à uns meses. Neste momento não sei se poderá ter subido.

- aparas de madeira (serrim): 6€ o saco de 20kg

- o tamanho da boxe, idealmente, será um 3mx3m. Onde o cavalo se possa deitar, virar e mexer à vontade, sem no entanto ter espaço em demasia.

- veterinário depende do plano de vacinação, mas pelo menos de 6 em 6 meses para desparazitação

- ferração: aqui na zona, costuma ser 40€ os 4 membros e ronda 2 meses de uso. Depende também do crescimento do casco do cavalo, do uso, etc.

Já dizia um Grande Senhor dos Cavalos, que o custo de um cavalo em casa, era o equivalente a um fumador que fumasse 1 maço de tabaco por dia :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”