Escola de gestao equina vagos..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

quinta mar 06, 2014 9:27 pm

Ola gostava de saber se alguém já andou ou anda na escola profissional de gestão equina de vagos.
E o que acharam dos professores das instalações, ambiente em geral entre alunos e relação professores alunos?(desculpem a confusão)
E os instrutores de equitação?
Também se poderem qual acham a melhor escola profissional de gestão equina no pais?
Eu ainda n sei se vou para o ensino regular ou profissional, pois de uma maneira ou outra gostaria de seguir medicina veterinária...
Claro que alguém que gosta de cavalos como eu, prefere ir para gestao equina mas será que e a melhor escolha?
Sendo um curso profissional poderei realizar os exames ou terei muita dificuldade?
Também a cet acho que de um ano, para preparação para a universidade...ou algo do género.
Quem quiser dar a opinião ou partilhar a sua experiência esta a vontade!
Desculpem se as perguntas forem estúpidas mas acho que compreensível e o meu futuro quero fazer as escolha certa..
Obrigada pelas respostas!
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta mar 06, 2014 10:08 pm

Na minha opinião em termos de de saída profissional o curso de gestão tem muito pouca principalmente com a crise que o país atravessa. Mas tens de ser tu a decidir para que curso ir. Atenção que eu não percebo nada do assunto ainda nem sequer entrei na universidade.
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sexta mar 07, 2014 3:42 pm

Obrigada pela opinião!
Eu sei que no final a decisão e minha, mas a sempre bom ouvir as opinião das outras pessoas..
Pois, não deve ser fácil arranjar emprego, mas eu provavelmente vou para a universidade depois do curso, por isso acabaria por não exercer gestão equina....
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta mar 07, 2014 8:07 pm

eu estudei na EPDRA (escola profissional de desenvolvimento rural de Abrantes). Tirei lá o curso Técnico de Gestão Equina.

é um curso interessante, no entanto dá-te poucas bases para o nivel de conhecimento exigido na faculdade, principalmente se seguires veterinária. No entanto nada é impossivel! é uma questão de te esforçares o triplo! ;)

além da equitação, tens disciplinas interessantes como hipologia, sanidade animal e gestão e organização de provas hipicas.

o ideal será teres cavalo teu, pelo menos se queres ter um nivel de evolução aceitável.

Quanto às saídas profissionais e nivel de empregabilidade, sei que muitos dos meus colegas que fizeram o curso comigo continuaram no mundo dos cavalos, são hoje professores e continuam a fazer provas de dressage e obstáculos.

eu segui por outro caminho, mas espero voltar aos cavalos em breve! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

domingo mar 09, 2014 12:41 pm

Esse e mesmo o problema pois só vou ter Biologia e Físico-quimica no 11 e 12
E vou ter de fazer um esforço como disseste, mas pelo menos vou estar a fazer algo que gosto e que me da vontade de trabalhar e de me esforçar, no ensino regular provavelmente tinha de deixar de montar tanto a cavalo para estudar...
E um curso muito interessante!
E pelo menos em vagos não se paga muito por alojamento, e para ter um cavalo la..
Espero que voltes a trabalhar com os cavalos, mas rápido possível!(boa sorte)
O que achaste da EPDRA?
Obrigada !
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

terça set 02, 2014 5:33 pm

A EPADRV ja n tem esse curso ha ja algum tempo, mas tambem quando tinha a maior parte dos alunos n arranjou emprego na area.

Eu digo isto porque estudei la mas noutro curso
<p>Thor's Hams</p>
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado set 20, 2014 5:19 pm

eu acabei por ir para humanidades...
Assim tenho mais escolhas
Quando temos de decidir o que queres-mos e quando percebe-mos que o que achava-mos ser a escolha certa n é..
Mas continuo a praticar equitação e a gostar de cavalos claro!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2014 7:28 pm

Queremos
Achamos
Percebemos

Se vai para Humanidades bem pode deixar de dar este erro de palmatória. :)

É fácil desde que se entenda e se pense se estamos a usar uma forma verbal única ou um verbo com um pronome pessoal.

Exemplo:
Achaste as chaves que perdeste? (eu achei, tu achaste, eu perdi, tu perdeste)
Achas-te muito esperto (tu achas mais pronome te, a ti mesmo)
Perdes-te quando vais ao shopping (tu perdes mais pronome te)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado abr 11, 2015 2:41 pm

Desculpe só ter respondido agora, já a muito tempo que não vinha ao forum.
Obrigada pela correção realmente era um erro grave, que dava, era quase uma mania vá-se lá saber porque!
Mas agora tenho a certeza que fiz a escolha certa sempre gostei de história geografia e línguas.
Já não vou a equitação a algum tempo mas continuo a gostar, só não tem dado jeito ir.
Responder

Voltar para “Cavalos”