ola tenho o seguinte problema com o meu cavalo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sábado jul 05, 2014 9:50 pm

o problema e o seguinte , quando vou montalo ele tenta ferrar-me e ja depois de tar em cima dele ele começa aos pulos e a impinar .
E de salintenter que ele endava antes com cabeçada que tinha anteolhos . O eide fazer para ele nao ter esses comportamentos?
horsegodess
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda mai 04, 2009 6:13 pm

quinta jul 10, 2014 4:00 pm

Olá!

O cavalo é montado regularmente ou andava engatado? Pergunto devido à cabeçada...
Já o tinha montado ou visto alguém montá-lo no caso de ser engatado?

A mim ocorrem de repente duas coisas: O cavalo é apenas engatado ou foi pouco montado e mais usado para engate; Ou pode ter algum tipo de dor / desconforto, como uma sela que não lhe sirva bem. Está a ser montado no mesmo freio/bridão? Pergunto porque a mim bastou apertar um pouco demais a cilha da minha égua e ela mandou-se literalmente para o chão comigo em cima :)

Boa sorte!! E desculpe a fraca ajuda... :(
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

quinta jul 10, 2014 10:02 pm

nao ele nunca foi engatado enquanto na minha mao ( fez um ano a pouco que e meu ) a cabaçada com anteolhos e de ele ser montado mas um dia lembreime em tirar os anteolhos para ele ver para os lados mas fui montalo nesse mesmo dia ele começou aos pinotes , os problemas dos pinotes ja resolvi , mas agora quando subo para cima dele ele da a sensaçao que ele quer atirar cmg ao chao mas agora ja consiguo andar mas quando ando normalmente e no campo .
Eu nao percebo muito de cavalos ja que o primeiro da minha vida , i nem sequer e um cavalo mas sim um ponei , infelizmente queria arranjar algo maior tipo um garrano mas nao mando em casa .
sofiaysabell
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sábado mai 18, 2013 3:12 pm

quinta jul 10, 2014 11:23 pm

Que idade tem o cavalo?
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sexta jul 11, 2014 9:12 am

Tem 9 anos, e capado
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sexta jul 11, 2014 8:05 pm

Horsegodess:
Olhe o que me disse de puder ser a sela muito apertada , eu desapertei um bucado e ja deu frutos , mas tambem tive a verificar a cabeçada e avia uma fivela maior que a outra.
Obrigado pela ajuda agradeço
Responder

Voltar para “Cavalos”