o meu ponei

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

quarta ago 27, 2014 8:20 am

Ola pessoal.
Olhem tenho o seguinte problema.
O meu ponei e capado tem 9 anos mas quando ve algum cavalo ou egua excita-se todo.
Ja falei desse problema ao meu pai mas nao quer saber i diz que e normal , mas para mim nao e.

Agradeço se algem me conseguir ajudar obrigado.

Ps : o meu ponei nunca esta em contacto com outros cavalos.
Maria270
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am
Localização: Lica (cachorrinha) e Maximus (cavalo)

domingo dez 28, 2014 4:09 am

Olá josefilipe. Talvez o problema dele seja ansiedade por não viver com outros cavalos (pôneis no caso), pois os equinos são animais que vivem em grupos, eles precisam ter contato com outros da mesma espécie. Porém, se quando excitado ele fica muito teimoso ou até agressivo com você, ou chega a querer montar nas éguas pode ser que não foi capado corretamente (talvez ele tenha algum testículo escondido no abdome e só retiraram um, são os chamados criptorquídicos).
Mas, acho mais provável que seja por falta de convivência com outros equinos, ele deve ver os outros e ficar curioso e ansioso pra se aproximar e conhecê-los. Mas cuidado para não aproximá-lo a algum cavalo ou pônei arredio pois como ele não está acostumado pode se machucar :wink: .
frygyu
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 02, 2016 11:31 am

sexta dez 02, 2016 11:36 am

acho que o seu problema tem de ser visto por um veterinário. :) :)
Responder

Voltar para “Cavalos”