Dúvida sobre limpeza de cascos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Maria270
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am
Localização: Lica (cachorrinha) e Maximus (cavalo)

domingo dez 28, 2014 3:37 am

Olá, gostaria de saber se alguém conhece algum produto (mas tem que ser a fórmula), para limpar a sola dos cascos dos cavalos. Estou utilizando água sanitária diluída e deixando os cascos de molho por alguns minutos, mas não está surtindo muito efeito. Meu cavalo está com dermovilite (a ranilha está muito ruim e doendo). Uma vez vi um vídeo onde usavam um produto que quando pulverizado na sola do casco limpava toda aquela parte preta suja que se acumula e o faz apodrecer, mas, não consegui saber o nome e a fórmula do produto (não sei se era água sanitária pura). Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pode ser algo caseiro mesmo (menos coisas como óleo diesel e gasolina :roll: ). Obrigada!
horsegodess
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda mai 04, 2009 6:13 pm

quarta jan 28, 2015 11:27 am

A primeira coisa que me ocorreu foi o vinagre de cidra, entre outros beneficios faz maravilhas em termos de saude dos cascos. Borrife-os regularmente, eu ate coloco no feno como suplemento alimentar, pesquise na net, existe imensa info sobre este tema, e sendo um produto barato aconselho a tentar.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cavalos”