Iniciante em dificuldades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Nocas14
Mensagens: 2
Registado: domingo jun 15, 2008 7:31 pm

terça set 29, 2015 11:33 pm

Boa noite a todos os residentes deste fórum :D

Após fazer uma pesquisa por alguns dos tópicos e ter visto a grande entreajuda que existe entre todos os membros desta comunidade, decidi expor aqui o meu problema e pedir por ajuda.

Comecei a montar há cerca de duas aulas (1x por semana), em volteio sem sela. Mas em todas elas acabo sempre por escorregar e fico sempre cheia de vergonha, pois não considero normal cair tantas vezes :oops:

Foi assim com alguém daqui? Como posso fazer para melhorar?
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda out 19, 2015 8:24 pm

Boa noite :)

É perfeitamente normal isso acontecer :) ainda está muito "fresca" em relação à equitação. Não se preocupe que com o tempo e a prática rapidamente consegue dar aulas sem cair ;)
Peça ajuda ao seu instrutor, ele é a melhor pessoa para a ajudar.
Se comigo aconteceu? Algumas vezes :p ahah
O importante é não desmoralizar, olhar em frente e descontrair o corpo quando se está em cima do cavalo.
A prática leva à perfeição ;)

Espero ter ajudado! Muito boa sorte!
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado out 31, 2015 9:46 pm

Olá Nocas! Não precisa de sentir vergonha, ao inicio toda a gente manda umas valentes quedas! :D

Mas não percebi uma coisa. monta sem sela/arreio, mas usa um cilhão de argolas, certo? Para o volteio de iniciação é o mais adequado.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Nocas14
Mensagens: 2
Registado: domingo jun 15, 2008 7:31 pm

domingo nov 01, 2015 10:29 pm

indigo003 claro que sim, é com cilhão de argolas.

E venho por este meio felicitar-me a mim própria porque já não escorrego :D
TiagoGrilo
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quarta dez 23, 2015 2:32 am

Cara Nocas14,

Antes mais felicito-a por ter começado a praticar equitação. É um desporto maravilhoso.
Em segundo não tenha qualquer problemas com as quedas porque fazem parte da aprendizagem e atrevo-me a dizer que até são essenciais para a mesma. Aliás há mesmo o ditado/piada que se diz que só se é cavaleiro(a) depois de dar 7 valentes quedas lol por isso relaxe, aprenda e acima de tudo divirta-se :)

Cumprimentos,
TiagoGrilo
Responder

Voltar para “Cavalos”