QUAL A RAÇA DE CAVALOS PREFERIDA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado ago 20, 2011 10:19 pm

Também concordo que a denominação hot blood seja atribuída ao PSI e PSA, porque foram os grandes impulsionadores de todas as outras raças, mas se até a APSL diz que o PSL é considerado hot blood, quem somos nós para discordar? :wink:

Os warm blood são os novos cavalos de desporto. Nem muito fogosos nem demasiado calmos. A combinação perfeita para desportos como a Dressage ou os Obstáculos.

O Frísio é um cavalo de grande densidade óssea (apesar da altura ao garrote não ser das maiores), bom para atrelagem mas péssimo em obstáculos e CCE (apesar de já estar a dar cartas na Dressage). Como não é dos melhores para desporto, penso que a denominação de cold blood lhe encaixa perfeitamente. É um cavalo de tracção e também já vi no tiro, tem o temperamento ideal para um cold blood, é calmo e manso, coisa que mesmo um warm blood já não é tanto, porque necessitam de um pouco de "piri-piri" para as provas mais exigentes :P
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado ago 27, 2011 11:48 pm

Garrano 8)
Maria270
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am
Localização: Lica (cachorrinha) e Maximus (cavalo)

quarta fev 06, 2013 1:57 am

Gosto de todas as raças mas especialmente destas:

-Brasileiro de hipismo (foto)
-Shire
-Frísio
-Campolina
-Akhal-teke

Imagem

Quanto as cores gosto de baios, tobianos, lobunos e castanhos.
josefilipe
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo jan 05, 2014 2:35 am

sexta fev 07, 2014 12:33 am

pessoal as minhas raças preferidas são a raça Garrana pois moro no norte do pais, i ela e perfeita para esta zona i claro a raça puro sangue lusitana :)
por a sua funcionalidade para o trabalho no campo para passeios i para outros afins :)
I a cor da pelagem as que gosto mais e a palomina acho que e assim que se chama , a preta e o castanho pezenho em ambas as raças mencionadas :)
marierafa
Mensagens: 6
Registado: domingo fev 16, 2014 7:42 pm

domingo fev 16, 2014 8:00 pm

Olá
Criamos um blog sobre cavalos e gostávamos de saber o que acham http://mariaerafaela.wix.com/o-nosso-mundo
A nossa raça preferida é o Puro Sangue Lusitano
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo fev 16, 2014 8:20 pm

Nitara Escreveu:Frísio e Andaluz são os meus preferidos sem qualquer dúvida.
Se forem pretos então ... :lol: . Adoro cavalos pretos.
Também gosto dos Puro Sangue Árabes e da personalidade dos Puro Sangue Lusitanos.
Já nem me lembrava deste tópico :lol:
Já que voltou cá acima ... acrescente-se aí à lista o Gypsy Vanner. De resto, mantenho as minhas anteriores opiniões :wink:
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta fev 21, 2014 10:46 pm

As minhas raças preferidas são o Puro Sangue Lusitano, o Garrano e o Puro Sangue Árabe mas sobretudo o PSL. :lol: As minhas cores preferidas são o preto e o baio. :D

Imagem
292646
Mensagens: 1
Registado: sábado set 13, 2014 5:24 pm

sábado set 13, 2014 5:29 pm

Melhor cavalo em termos de comodidade é o mangalarga marchador
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sexta set 09, 2016 6:14 pm

Cavaleira16 Escreveu:É assim sportinguista: pelo que me pareceu, e segundo me disse o meu prof de equitação, todos esses nomes correspondem ao mesmo cavalo, mas em partes diferentes do globo... Gypsy Vanner, 'e o nome utilizado na America do Norte, os outros nomes são mais utilizados na Europa...

Espero nao tar a dizer nada de errado... mas se estiver por favor corrijam-me... :)

Gipsy vanner \ gipsy horse

https://www.google.pt/search?q=gipsy+va ... QI27anM%3A


Shire \ Shire Horse

https://www.google.pt/search?q=gipsy+va ... euKAtJM%3A


São 2 raças completamente diferentes !
:)
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

quinta ago 22, 2019 8:51 am

Indiscutivelmente cavalo - belos animais! Mas eu prefiro ganhar dinheiro, assim como, quando há dinheiro, isso significa que posso e a cavalo passeios! E que faço eu aqui: https://1xbet-pt.com/ , mais confiável apostas desportivas
Responder

Voltar para “Cavalos”