Póney de Esperanças

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

sexta ago 24, 2007 2:59 pm

Olá !
Tenho uma póney branca (a Boneca) que está grávida de +- 5 meses, como é a 1ª vez, será que alguém têm conselhos a dár sobre a alimentação, cuidados especiais a ter etc. e até quando é que ela pode continuar a ter a companhia do cavalinho (Chico).
Obrigadinho.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta ago 24, 2007 3:06 pm

Juli Escreveu:Olá !
Tenho uma póney branca (a Boneca) que está grávida de +- 5 meses, como é a 1ª vez, será que alguém têm conselhos a dár sobre a alimentação, cuidados especiais a ter etc. e até quando é que ela pode continuar a ter a companhia do cavalinho (Chico).
Obrigadinho.
Essa gravidez não está a ser seguida por um veterinário? :o
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta ago 24, 2007 4:54 pm

Sim devia de ser acompanhada por um vet e fazer uma ecografia e sempre aconselhavel, e depois o vet ira dizer se deve mudar a alimentaçao da ponei ou nao, se mudar lembre-se que nao pode mudar bruscamente que isso ira provocar-lhe colicas o que pode levar a morte ( mas isto nao e so na gravidez serve para o dia a dia ).

Em relaçao a estar junta do Chico, nao faz mal algum.

Espero que saiba que nao pode ser montada, nem se esforçar muito, se tiver numa box aconselho a solta-la a campo aberto ou se so tiver um picadeiro tambem serve, assim vai fazer com que se mexa e nao perca a massa muscular, e evita as sobre maos por estar muito tempo parada.

Agora va mesmo ao vet que e o melhor que podera fazer, de momento :D

E boa sorte para a gravidez.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sábado ago 25, 2007 6:39 pm

Com o cavalo penso que nao haverá problema... apesar de nao haver regra sem excepcao. tambem me disseram que nao havia problema em ter a minha outra egua ao pe da paloma quando deu a luz mas o facto é que a bixa quiz adoptar o potro e ele acabou por morrer devido a uma serie de coisas. :? vet sempre... mas aconcelhava a nao perturbarem muito na altura do parto. se for uma egua que esta ao ar livre, mesmo montade e habituada a humanos, ela vai sentir se melhor se nao for perturbada. com a minha foi assim, mas sempre com vigilancia de perto...mantenha o potro ao ar livre durante o dia.. nessa altura é muito importante que ele comece logo a aprender a andar atras da mae e a aprender as coisas basicas logo de inicio (isto claro se tiver os cavalos ao ar livre na maioria do tempo).

sobre alimentacao, concordo plenamente com o que acima esta escrito. :wink:

Espero ter ajudado...
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”