Duas perguntinhas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

terça set 04, 2007 9:08 pm

Boas.

1-Gostava que me dissessem que tipo de celim me aconselham por no meu cavalo?

2- Eu tenho o meu cavalo no quintal, mas ha um pequeno berbicacho, é o seguinte: o meu pai entra a hora de almoco pelo quintal a dentro com o seu Opel Corsa 1.2cc e 75 cv e la ta o raio do cavalo e o meu pai buzina e buzina e nao ha maneira dele sair da frente...axam que o podia amarrar ao poste pelas amarras do beicil?

3- A noite é a unica vez que os meus pais entram e o cavalo nao esta na passagem do carro.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 04, 2007 11:05 pm

Ena pah...

Boa maneira de se tratar o animal...
2- Eu tenho o meu cavalo no quintal, mas ha um pequeno berbicacho, é o seguinte: o meu pai entra a hora de almoco pelo quintal a dentro com o seu Opel Corsa 1.2cc e 75 cv e la ta o raio do cavalo e o meu pai buzina e buzina e nao ha maneira dele sair da frente...axam que o podia amarrar ao poste pelas amarras do beicil?
Eu nao tenho nada a dizer... :evil:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 05, 2007 2:18 pm

Cavaleira, é um modo de falar, eu também digo muitas vezes asneiras aos meus cães, como cabra ou vaca, é um modo diferente de tratar os animais. (Normalmente quando as chamo assim é porque estão a tramar alguma que eu acho piada)
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 05, 2007 7:14 pm

Eh pa... Depende da zona do país onde se encontrem (suponho eu), mas nunca me passou pela cabeça pa dizer: o raio do cavalo...

Phuzerd: Eu acho que alguma coisa esta a mais nesse sitio... Ou é o cavalo ou é o carro... :roll:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado set 08, 2007 7:45 pm

1- diga a raça do cavalo, pois tem muito a ver com o tamanho e estatura do mesmo.

2- E que tal fazer uma boxe grande? Ajudava muito o cavalo e os teus pais :lol:

Agora e a minha vez de perguntar :lol: :lol:

Montas o cavalo?
O cavalo tem que idade?
E de que raça?
Ja levou as vacinas?
Ja foi visto por um vet?

Cuidado que um cavalo nao e para quem quer e para quem tem tempo disponivel e dinheiro.
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

terça set 11, 2007 9:52 am

Boas.

Cavaleira16 quem esta a mais decerteza que é o raio do cavalo!

Xaves de vez em quando dou uns toques no cavalo sim, mas nada por ai alem. O cavalo era do meu avo, tem cerca de 7/8 anos e é um Shire branco, preto e castanho. Vacinas e veterinario é o meu pai que trata.
Dinheiro agora de momento, tenho 7,55euros. E tempo disponivel tenho todo porque tou de feiras.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

terça set 11, 2007 12:58 pm

Mas se o cavalo esta a mais, porque ainda o tens nesse sitio?...
Nao tens possibilidade de o mudar de sitio? Ainda por cima um Shire... :roll:

Essa é das maiores raças, se nao a maior, de cavalos... Necessitam de muito tempo por causa do pelo e de algum espaço... :roll:
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta set 12, 2007 9:52 am

Phuzerd Escreveu: Xaves de vez em quando dou uns toques no cavalo sim, mas nada por ai alem. O cavalo era do meu avo, tem cerca de 7/8 anos e é um Shire branco, preto e castanho. Vacinas e veterinario é o meu pai que trata.
Dinheiro agora de momento, tenho 7,55euros. E tempo disponivel tenho todo porque tou de feiras.

Cumps.
Olha antes de mais quero dar-te os parabens pelo Shire e espero ver uma foto dele muito em breve pois e uma raça das minhas preferidas.

Mas Phuzerd um shire é um cavalo com muita força que precisa ser montado constantemente, nao digo todos os dias mas sim pelo menos de 3 em 3 dias, visto que agora vais começar a escola, garanto-te que assim evitas muitas coisas, ainda ontem fui ver com um amigo meu um cavalo que ele queria a minha opiniao na compra e o cavalo que ele foi ver estava parado a duas semanas e era um puro sangue ingles, se visses as maos dele ate choravas, estava vergonhoso.

Se o teu pai a tratar das vacinas e do resto pergunta-lhe se o cavalo esta vacinado e ja foi visto todo por um vet, porque ao comprar um cavalo ele deve ser logo visto pelo vet antes de fechar negocio, porque ha coisas que o coraçao nao ve e depois e uma carga de trabalhos.

Mas decerteza que o teu pai tem dinheiro disponivel para fazer uma box, ele certamente precisa de um , e nao te eskecas sendo um shire as medidas tem de ser mais elevadas que as normais, ele na box tem de se sentir a vontade , ou entao mete um pasto com cerca e um telhado onde ele se possa abrigar, porque sao cavalos resistentes.

E para a proxima antes de comprares um cavalinho pensa no espaço, tempo e dinheiro que tens disponivel, porque esta raça requer tudo em grande escala.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 12, 2007 11:18 am

segundo aquilo que percebi o cavalo era do avô do phuzerd, certo?

se realmente o cavalo está a mais e é óbvio que há falta de paciencia para lidar com o bicho, porque não pensam em vendê-lo?

quando ao selim (pergunta inicial), convem ser um selim largo, proporcional ao tamanho da caixa toráxica do cavalo (que é grande!).
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

quinta set 20, 2007 8:56 pm

se quiseres fico te com ele e resolves o problema......

e certamente k o irei tratar muito bem.....

Se é para tratares assim o cavalo.............................

Pobre animal

A grandeza de uma nação reflete-se na maneira como trata os seus animais.....
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta set 20, 2007 10:58 pm

olha, vês? já tens aqui um dono para o cavalo.

mike, se eu tivesse condições podes crer que ficava eu com ele. eehehehe.

tens cavalos?
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

segunda set 24, 2007 8:07 am

Se quiseres uma pessoa k trate dele com toda a atenção k é necessaria sem duvida nhuma... oia a Lawitah aqui.... tenho uma amiga pra ele, espaço, tempo e condições. Ah.. e tratador... :D

bem... ja nos começamos a oferecer e o cavalo nem ta pra adopção.. :lol:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 08, 2007 5:53 pm

Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio 8) 8) 8) :lol:
princess1
Membro Júnior
Registado: sábado dez 17, 2005 12:01 pm

terça out 09, 2007 12:41 pm

Nunca me pacaria pela cabeça chamar nomes aos meus animais, para mim eles são membros da familia.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta out 11, 2007 11:33 am

texuga Escreveu:Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio 8) 8) 8) :lol:
Perem ai k esta num intendiii... :wink:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”