Preço?
-
- Membro
- Registado: sábado ago 07, 2004 1:51 pm
Ola a todos gostaria de saber o preço de 1 Gypsy Vanner ? E se arranja ca por potugal?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Ola...
A raça Gipsy Vanner ou Gipsy Horse nao se encontra á venda em Portugal... Nem sei se tao pouco encontra algum exemplar por "terras lusas"...
É uma raça de grande destaque na America do Norte... Aí encontra para venda "aos milhares"...
É uma raça que eu aprecio muito, pela sua beleza... Nao me parece que seja uma raça para qualquer bolsa...
p.s. - editei porque se escreve Gipsy e nao Gypsy...
A raça Gipsy Vanner ou Gipsy Horse nao se encontra á venda em Portugal... Nem sei se tao pouco encontra algum exemplar por "terras lusas"...

É uma raça de grande destaque na America do Norte... Aí encontra para venda "aos milhares"...
É uma raça que eu aprecio muito, pela sua beleza... Nao me parece que seja uma raça para qualquer bolsa...

p.s. - editei porque se escreve Gipsy e nao Gypsy...
Última edição por Cavaleira16 em terça set 11, 2007 12:51 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Para aqueles que nao sabem que raça é um Gipsy Vanner ou Gipsy Horse, confundido tambem com a raça Percheron (que de parecença só tem mesmo o farto pelo em volta dos cascos e a sua rebustez), deixo aqui umas fotos...
p.s. - depois nao digam que nao sou vossa amiga...

Babem-se...

p.s. - depois nao digam que nao sou vossa amiga...

Babem-se...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Eu sempre ouvi dizer e que confundem com o shire mas tamanho mini
, porque o percheron olha-se para um e para o outro e nao tem nadica de nada a ver, começando pela rabada, acabando na cabeça, e no corpo, o percheron e mais musculado e nota-se melhor os musculos dele.
Sao cavalos diferentes mas apercio mais o Gipsy e Shire em termos de beleza.

Aqui esta um exemplar percheron

E Aqui um exemplar da raça Shire

Sao cavalos diferentes mas apercio mais o Gipsy e Shire em termos de beleza.

Aqui esta um exemplar percheron

E Aqui um exemplar da raça Shire

-
- Membro Veterano
Eu queria dizer Shire, xaves... lol
Um lapso meu... Onde é que eu andava com a cabeça??...
Mas olha que a diferença de alturas nao é assim muito grande...
Quer dizer, pra i 20 cm...
Tambem ja li, que o Gipsy derivava dos Friesians ou Frisios, e acho que tem umas certas paresenças (nao sei se é assim que se escreve... ferias escolares)...
São ambos da mesma altura (rondar 1.70m), sao ambos cabeçudos, o pelo caracteristico em volta dos pes e maos (leia-se cascos), a fisionomia, a farta crina e rabada, etc...
Ora, sai um Frisio fresquinho...

Um lapso meu... Onde é que eu andava com a cabeça??...
Mas olha que a diferença de alturas nao é assim muito grande...

Quer dizer, pra i 20 cm...

Tambem ja li, que o Gipsy derivava dos Friesians ou Frisios, e acho que tem umas certas paresenças (nao sei se é assim que se escreve... ferias escolares)...
São ambos da mesma altura (rondar 1.70m), sao ambos cabeçudos, o pelo caracteristico em volta dos pes e maos (leia-se cascos), a fisionomia, a farta crina e rabada, etc...
Ora, sai um Frisio fresquinho...

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
os Gipsy Vanner sao mt parecidos com a raça Irish Cob
pa quem nao conhece a raça...

pa quem nao conhece a raça...

-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
Também não é muito diferente...xD 

Ora ai esta mais uns meninos bonitões e cheios de pelinho nas patas que ainda os torna mais lindões
Cavaleira16, 20 cm garanto que faz assim uma mega diferenca entao em cavalos, mete la um cavalo com 1,50 e um com 1,70 e vez a grande diferença que fazem..
P.S. : Cavaleira16 acontece a qualquer um lapsos, so nao acontece a quem nao fala, neste caso escreve

Cavaleira16, 20 cm garanto que faz assim uma mega diferenca entao em cavalos, mete la um cavalo com 1,50 e um com 1,70 e vez a grande diferença que fazem..
P.S. : Cavaleira16 acontece a qualquer um lapsos, so nao acontece a quem nao fala, neste caso escreve

-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

Tipo lusitanos...?
-
- Membro Veterano
Xaves Escreveu:Ora ai esta mais uns meninos bonitões e cheios de pelinho nas patas que ainda os torna mais lindões![]()
Eu tava a brincar quando falei nos 20 cm...

Foi por isso que coloquei o lol...
Eu monto a cavalo e tenho contacto com cavalitos de 1,70m e de 1,50m...
Sei que um a' beirinha do outro, parecem pai e filho...

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Claro que ha aqui gente que adora os Lusitanos...leonorlima Escreveu:aqui ninguém gosta de cavalinhos bonitinhos (sem mtos pelitos nas patas?)
(sem diferença de 20 cm?) xD
Tipo lusitanos...?

Aliás, na minha vida existem 2 PSL's MARAVILHOSOS...
O Sagres e o Saltador... Ou melhor... O - Saltador...

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
lol
eu ca gosto mais dos Oldenburg... xD

-
- Membro Veterano
Se quer que lhe diga, devem ser todos "primos"...leonorlima Escreveu:os Gipsy Vanner sao mt parecidos com a raça Irish Cob![]()
pa quem nao conhece a raça...![]()

Na verdade, ainda so descobri diferenças entre estes todos e o Shire (poucas, mas encontrei)... De resto, parecem-me todos o mesmo... De cada vez que faço uma pesquiza com estes nomes, aparecem os mesmo cavalos (ou muito parecidos) e as mesmas definiçoes...
Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...
Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica...

(gabaçolas)...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nunca tive contacto com a raça, mas parecem ser muito versateis...leonorlima Escreveu:lol
Eu ainda so tive contacto com PSL's, PSA's, PSI's, cruzados do tipu, anglo-arabe, luso-arabe, cruzado portugues, Garranos, Póneis, etc...
<p> </p>
<p> </p>
Pelo que sei nao sao raças diferentes, pois podemos encontrar algumas diferenças nestas raças.Cavaleira16 Escreveu:
Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...
Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica...![]()
![]()
(gabaçolas)...
As que eu acho que podera ser considerado assim sao os Gipsy Vanner e o Gipsy Horse. Mas nao quero dar certezas porque nao sei.
E aqui ninguem e melhor do que ninguem, apenas uns tem mais anos de esperiencia que outros, porque tambem lhe digou sou melhor na pratica do que a falar

leonor lima, acha que sera possivel alguem nao gostar do nosso bonito e magnifico PSL, posso-lhe dizer que ja montei muitos cavalos, e todos eles diferentes, e muitas raças e nada se compara ao nosso menino PSL, sao os melhores do universo

Sera que alguem nao concorda ??
Em relaçao ao Oldenburg, nao conheco montado,mas conheco de ja ter visto montar. Mas nao e cavalo que me fascine muito