Preço?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
tiagoliveira
Membro
Registado: sábado ago 07, 2004 1:51 pm

terça set 11, 2007 11:23 am

Ola a todos gostaria de saber o preço de 1 Gypsy Vanner ? E se arranja ca por potugal?
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 11, 2007 12:36 pm

Ola...

A raça Gipsy Vanner ou Gipsy Horse nao se encontra á venda em Portugal... Nem sei se tao pouco encontra algum exemplar por "terras lusas"... :?
É uma raça de grande destaque na America do Norte... Aí encontra para venda "aos milhares"...
É uma raça que eu aprecio muito, pela sua beleza... Nao me parece que seja uma raça para qualquer bolsa... :wink:

p.s. - editei porque se escreve Gipsy e nao Gypsy...
Última edição por Cavaleira16 em terça set 11, 2007 12:51 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

terça set 11, 2007 12:49 pm

Para aqueles que nao sabem que raça é um Gipsy Vanner ou Gipsy Horse, confundido tambem com a raça Percheron (que de parecença só tem mesmo o farto pelo em volta dos cascos e a sua rebustez), deixo aqui umas fotos... :wink:

p.s. - depois nao digam que nao sou vossa amiga... :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Babem-se... :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta set 12, 2007 10:00 am

Eu sempre ouvi dizer e que confundem com o shire mas tamanho mini :lol: , porque o percheron olha-se para um e para o outro e nao tem nadica de nada a ver, começando pela rabada, acabando na cabeça, e no corpo, o percheron e mais musculado e nota-se melhor os musculos dele.

Sao cavalos diferentes mas apercio mais o Gipsy e Shire em termos de beleza.

:D

Aqui esta um exemplar percheron

Imagem

E Aqui um exemplar da raça Shire

Imagem
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 7:39 pm

Eu queria dizer Shire, xaves... lol

Um lapso meu... Onde é que eu andava com a cabeça??...

Mas olha que a diferença de alturas nao é assim muito grande... ;)

Quer dizer, pra i 20 cm...

:lol:

Tambem ja li, que o Gipsy derivava dos Friesians ou Frisios, e acho que tem umas certas paresenças (nao sei se é assim que se escreve... ferias escolares)...

São ambos da mesma altura (rondar 1.70m), sao ambos cabeçudos, o pelo caracteristico em volta dos pes e maos (leia-se cascos), a fisionomia, a farta crina e rabada, etc...

Ora, sai um Frisio fresquinho...

Imagem
<p>&nbsp;</p>
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 8:18 pm

os Gipsy Vanner sao mt parecidos com a raça Irish Cob :D
pa quem nao conhece a raça... :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 8:31 pm

Também não é muito diferente...xD :D
Xaves
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 8:36 pm

Ora ai esta mais uns meninos bonitões e cheios de pelinho nas patas que ainda os torna mais lindões :lol:

Cavaleira16, 20 cm garanto que faz assim uma mega diferenca entao em cavalos, mete la um cavalo com 1,50 e um com 1,70 e vez a grande diferença que fazem..

P.S. : Cavaleira16 acontece a qualquer um lapsos, so nao acontece a quem nao fala, neste caso escreve :D
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 8:48 pm

:D aqui ninguém gosta de cavalinhos bonitinhos (sem mtos pelitos nas patas?) :lol: (sem diferença de 20 cm?) xD
Tipo lusitanos...?
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:19 pm

Xaves Escreveu:Ora ai esta mais uns meninos bonitões e cheios de pelinho nas patas que ainda os torna mais lindões :lol:

Cavaleira16, 20 cm garanto que faz assim uma mega diferenca entao em cavalos, mete la um cavalo com 1,50 e um com 1,70 e vez a grande diferença que fazem..

P.S. : Cavaleira16 acontece a qualquer um lapsos, so nao acontece a quem nao fala, neste caso escreve :D

Eu tava a brincar quando falei nos 20 cm... :D

Foi por isso que coloquei o lol...

Eu monto a cavalo e tenho contacto com cavalitos de 1,70m e de 1,50m...

Sei que um a' beirinha do outro, parecem pai e filho... :lol:
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:21 pm

leonorlima Escreveu::D aqui ninguém gosta de cavalinhos bonitinhos (sem mtos pelitos nas patas?) :lol: (sem diferença de 20 cm?) xD
Tipo lusitanos...?
Claro que ha aqui gente que adora os Lusitanos... :D :D

Aliás, na minha vida existem 2 PSL's MARAVILHOSOS...

O Sagres e o Saltador... Ou melhor... O - Saltador...

:D :D
<p>&nbsp;</p>
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta set 12, 2007 9:23 pm

lol
eu ca gosto mais dos Oldenburg... xD
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:35 pm

leonorlima Escreveu:os Gipsy Vanner sao mt parecidos com a raça Irish Cob :D
pa quem nao conhece a raça... :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Se quer que lhe diga, devem ser todos "primos"... :lol: Ja vi chamarem Gipsy Vanner; Gipsy Horse; Shires (agora nao me enganei xaves :D), Irish Cob, etc...

Na verdade, ainda so descobri diferenças entre estes todos e o Shire (poucas, mas encontrei)... De resto, parecem-me todos o mesmo... De cada vez que faço uma pesquiza com estes nomes, aparecem os mesmo cavalos (ou muito parecidos) e as mesmas definiçoes...

Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...

Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica... :lol: :lol:

(gabaçolas)...
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:40 pm

leonorlima Escreveu:lol
eu ca gosto mais dos Oldenburg... xD
Nunca tive contacto com a raça, mas parecem ser muito versateis...

Eu ainda so tive contacto com PSL's, PSA's, PSI's, cruzados do tipu, anglo-arabe, luso-arabe, cruzado portugues, Garranos, Póneis, etc...
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 9:50 pm

Cavaleira16 Escreveu:
Posso ate estar errada, mas isto nao poderá ser tipo, o Andaluz tambem é apelidado de Puro Sangue Espanhol; o Frisio de Friesian; o Paint Horse por Pinto, etc, etc... Tudo depende da zona do globo onde se encontrem...

Devo tar a dizer a erro do seculo, mas é a unica explicação que encntro... E tu xaves? És melhor nisto que eu... Eu é mais pratica... :lol: :lol:

(gabaçolas)...
Pelo que sei nao sao raças diferentes, pois podemos encontrar algumas diferenças nestas raças.

As que eu acho que podera ser considerado assim sao os Gipsy Vanner e o Gipsy Horse. Mas nao quero dar certezas porque nao sei.

E aqui ninguem e melhor do que ninguem, apenas uns tem mais anos de esperiencia que outros, porque tambem lhe digou sou melhor na pratica do que a falar :lol: E o que faz passar a vida em cima deles :D

leonor lima, acha que sera possivel alguem nao gostar do nosso bonito e magnifico PSL, posso-lhe dizer que ja montei muitos cavalos, e todos eles diferentes, e muitas raças e nada se compara ao nosso menino PSL, sao os melhores do universo :D

Sera que alguem nao concorda ??

Em relaçao ao Oldenburg, nao conheco montado,mas conheco de ja ter visto montar. Mas nao e cavalo que me fascine muito :oops:
Responder

Voltar para “Cavalos”