Porque??
-
- Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
Porque é que as selas para saltos de obstáculos têm cilhas com uma grande ondulação no meio????? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Eu de saltos de obstaculos percebo muito pouco, mas nunca reparei no pormenor de que falas...
Talvez algum mais entendedor na materia te de uma explicação...

Talvez algum mais entendedor na materia te de uma explicação...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tb não sou muito entendido nos saltos mas segundo ouvi dizer é para proteger o cavalo, kuando ele salta dobra as patas da frente e essa cilha protege-o do contacto,
( não sei se esta correcto mas foi essa a explicação k me deram)

<p><u><strong>Manuel António Rodrigues</strong></u></p>
-
- Membro Veterano
É bem capaz de ser essa a utilidade... Quando o cavalo salta, dobra muito as patas da frente e é para nao embater com elas no peito, pois poderia se magoar... 

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
boa pergunta que fui fazer...
mas se repararem...

Fico à espera de mais explicações... 

mas se repararem...

-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Meninos...
Nos cavalos usa-se os termos Pés e Mãos!!!! E não patas!!! (não levem a mal a correcção, mas é desta maneira que desde sempre as pessoas se referem aos membros dos cavalos, basta irem aos livros de equitação para comprovar).
O acrescento de que vocês falam na cilha, serve para proteger sim o cavalo, uma vez que existem cavalos que ao levantar as mãos para saltar por vezes tocam na barriga para não tocar nos obstáculos.
Leonorlima, a segunda fotografia é um belo exemplo de que aquele obstáculo vai ao chão, ou seja o cavalo, não levantou as mãos o suficiente para não tocar no obstáculo.
Já agora aproveito para fazer só mais uma correcção, nos obstáculos não se usa o termo Sela, mas Arreio ou Selim.
Nos cavalos usa-se os termos Pés e Mãos!!!! E não patas!!! (não levem a mal a correcção, mas é desta maneira que desde sempre as pessoas se referem aos membros dos cavalos, basta irem aos livros de equitação para comprovar).
O acrescento de que vocês falam na cilha, serve para proteger sim o cavalo, uma vez que existem cavalos que ao levantar as mãos para saltar por vezes tocam na barriga para não tocar nos obstáculos.
Leonorlima, a segunda fotografia é um belo exemplo de que aquele obstáculo vai ao chão, ou seja o cavalo, não levantou as mãos o suficiente para não tocar no obstáculo.
Já agora aproveito para fazer só mais uma correcção, nos obstáculos não se usa o termo Sela, mas Arreio ou Selim.
-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

mas selim é o da bicicleta!!
pode pesquizar isso na internet e quase só lhe aparecem selins de bicileta!!

e quanto as "maos" e "pes" do cavalo tambem se pode chamar patas!!!

-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

nesta foto o cavalo levanta tanto as "maos" como o outro e a vara
nao vai ao chao...

Em relaçao a pergunta inicial do topico, aquela "aba" que a cilha tem e para as maos do cavalo nao baterem na propria pele , que se assim fosse poderia rasgar a pele , e como claro se o cavalo tiver sangue e desclassificado da prova coisa que nao convem nada.
E assim serve de proteçao
E assim serve de proteçao

-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
hum...aba?
ok!
mas ja que tu sabes tanto tenh outra duvida...
porque é que a parte de tras da sela de saltos é diferente?
é que nas normais é redondo...(*****)... e nas de saltos é .../****\
os desenhos n tao mt bem feitos mas acho k tmbm a imagens...
ok!

mas ja que tu sabes tanto tenh outra duvida...

porque é que a parte de tras da sela de saltos é diferente?
é que nas normais é redondo...(*****)... e nas de saltos é .../****\
os desenhos n tao mt bem feitos mas acho k tmbm a imagens...

Antes de mais nao sei tanto, sei algumas coisas, e para os anos que tenho nisto, devia saber mais... Mas como se diz nisto esta-se sempre a aprender e nunca se sabe tudo
Alias hipismo nem sequer e a minha area.
Isso tem a ver com o cavaleiro, porque o selim tem de ser confortavel para o cavaleiro, e para o hipismo foram este tipo de selim que se adaptaram melhor a posiçao, mas por exemplo eu tinha um assim que como sao mais leves que o normal eu utilizava nos poldros.

Isso tem a ver com o cavaleiro, porque o selim tem de ser confortavel para o cavaleiro, e para o hipismo foram este tipo de selim que se adaptaram melhor a posiçao, mas por exemplo eu tinha um assim que como sao mais leves que o normal eu utilizava nos poldros.
-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
lol
sempre podias usar os de corridas
lol

sempre podias usar os de corridas

lol
-
- Membro Veterano
Mas leonorlima, na primeira foto que postas-te, nota-se bem que o cavalo vai com as maos ao peito... 

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
eu sei
mas a minha intençao não era mostrar que ia com as maos ao peito
a minha intençao era mostrar a ondulação da cilha
lol
porque a quem não saiba de que ondulação estou a falar e nao podem dar a sua opiniao sobre a pergunta

mas a minha intençao não era mostrar que ia com as maos ao peito

a minha intençao era mostrar a ondulação da cilha

lol
porque a quem não saiba de que ondulação estou a falar e nao podem dar a sua opiniao sobre a pergunta