Os nossos Cavalos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado out 27, 2007 4:02 pm

Olá,

Apresentamos aqui os nossos cavalos, o Bucephalos, poldro de 1 ano e o Frechdachs que já tem cerca de 30 anos.

Bucephalos

Imagem

Imagem

Frechdachs

Imagem
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sábado fev 23, 2008 1:02 pm

Não percebo nada de cavalos... :lol:

Mas, uma coisa me implica dúvida...

É possível um cavalo ter 30 anos?
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado fev 23, 2008 2:40 pm

Claro que é possivel... :D

Muitos cavalos morrem mais velhos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
LucySantos
Membro

sábado fev 23, 2008 7:25 pm

Cavaleira16 Escreveu:Claro que é possivel... :D

Muitos cavalos morrem mais velhos...

Obrigada. :wink:

Sabes, não pesco nada de cavalos... :oops:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado fev 23, 2008 7:48 pm

Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Última edição por Xaves em sábado fev 23, 2008 7:54 pm, editado 2 vezes no total.
Xaves
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 7:52 pm

Acho que ficou com uma ideia errada. :?

Um cavalo de 30 anos é um surtudo autêntico, não é muito normal ver cavalo com essa idade, a media de idades dos cavalos ronda os 20 anos de idade e mesmo assim muito morrem muito antes de completar esta maravilhosa idade, um cavalo de 20 anos já se pode dar por feliz.

30 são algumas excecções que existem, conheco um cavalo que durou até aos 32 anos mas cheio de dores , tinha de tomar medicações para as dores e coração.

E só mais uma coisa está sempre a tempo de começar a entender mais e mais de cavalos :D
rafapitx
Registado: domingo fev 17, 2008 2:49 pm

sábado fev 23, 2008 7:52 pm

Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
:)
LucySantos
Membro

sábado fev 23, 2008 7:55 pm

Xaves Escreveu:Acho que ficou com uma ideia errada. :?

Um cavalo de 30 anos é um surtudo autêntico, não é muito normal ver cavalo com essa idade, a media de idades dos cavalos ronda os 20 anos de idade e mesmo assim muito morrem muito antes de completar esta maravilhosa idade, um cavalo de 20 anos já se pode dar por feliz.

30 são algumas excecções que existem, conheco um cavalo que durou até aos 32 anos mas cheio de dores , tinha de tomar medicações para as dores e coração.

E só mais uma coisa está sempre a tempo de começar a entender mais e mais de cavalos :D
:wink:

Obrigada. :D

Adoro cavalos, especialmente os PSL, Puro Sangue Lusitanos... São lindos! Já vi que tem cavalos desses, o Violino é lindissímo? O VicioDeTi também! Muitos parabéns! :D Você tem imensa sorte! :D Eu também queria um cavalinho mas não posso ter... :(
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado fev 23, 2008 7:56 pm

uau! 30 anos! parabéns!

sao lindos
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucySantos
Membro

sábado fev 23, 2008 7:56 pm

:oops:

Eu queria dizer que o Violino era lindissímo... Acabei por fazer uma pergunta. :lol:
Xaves
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 8:07 pm

Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.

Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.

Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturo :lol: é um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo.. :D
LucySantos
Membro

sábado fev 23, 2008 8:16 pm

Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.

Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.

Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturo :lol: é um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo.. :D
Também não gosto nada disso... As pessoas até podem amar cavalos, mas, inscreverem-se numa escola de equitação não é má ideia, agora até ter um cavalo... :roll:

Mas os seus meninos são mesmo muitissímo lindos! :wink:
Xaves
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 8:27 pm

LucySantos Escreveu:
Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.

Também não gosto nada disso... As pessoas até podem amar cavalos, mas, inscreverem-se numa escola de equitação não é má ideia, agora até ter um cavalo... :roll:

É sempre muito complicado.

Mas se é uma coisa que gostas mesmo, estuda muito inscreve-te numa escola e mostra o que vales, há sempre alguém que pega nos bons cavaleiros, conheço muitos casos assim.

Aprende a montar bem a cavalo e também pode ser que daqui a uns anitos os pais te comprem um, nunca se sabe o dia de amanha.
LucySantos
Membro

sábado fev 23, 2008 8:33 pm

Xaves Escreveu:
LucySantos Escreveu:

É sempre muito complicado.

Mas se é uma coisa que gostas mesmo, estuda muito inscreve-te numa escola e mostra o que vales, há sempre alguém que pega nos bons cavaleiros, conheço muitos casos assim.

Aprende a montar bem a cavalo e também pode ser que daqui a uns anitos os pais te comprem um, nunca se sabe o dia de amanha.
Vou tentar seguir esse conselho... :wink:

Mais uma coisa, tenho 32 anos. :lol:
Xaves
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 8:37 pm

Então olha vai para uma escola aprender a montar e depois quando tiveres segurança e ti e tiveres tempo ($$$$$$$$$$) compras um cavalito, que é a melhor coisa do mundo...

:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cavalos”