Apresentamos aqui os nossos cavalos, o Bucephalos, poldro de 1 ano e o Frechdachs que já tem cerca de 30 anos.
Bucephalos

Frechdachs

Cavaleira16 Escreveu:Claro que é possivel...![]()
Muitos cavalos morrem mais velhos...
Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Xaves Escreveu:Acho que ficou com uma ideia errada.![]()
Um cavalo de 30 anos é um surtudo autêntico, não é muito normal ver cavalo com essa idade, a media de idades dos cavalos ronda os 20 anos de idade e mesmo assim muito morrem muito antes de completar esta maravilhosa idade, um cavalo de 20 anos já se pode dar por feliz.
30 são algumas excecções que existem, conheco um cavalo que durou até aos 32 anos mas cheio de dores , tinha de tomar medicações para as dores e coração.
E só mais uma coisa está sempre a tempo de começar a entender mais e mais de cavalos
Também não gosto nada disso... As pessoas até podem amar cavalos, mas, inscreverem-se numa escola de equitação não é má ideia, agora até ter um cavalo...Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.
Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.
Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturoé um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo..
É sempre muito complicado.LucySantos Escreveu:Também não gosto nada disso... As pessoas até podem amar cavalos, mas, inscreverem-se numa escola de equitação não é má ideia, agora até ter um cavalo...Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.
Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.
Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturoé um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo..
![]()
Mas os seus meninos são mesmo muitissímo lindos!
Vou tentar seguir esse conselho...Xaves Escreveu:É sempre muito complicado.LucySantos Escreveu:Também não gosto nada disso... As pessoas até podem amar cavalos, mas, inscreverem-se numa escola de equitação não é má ideia, agora até ter um cavalo...Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.
![]()
Mas os seus meninos são mesmo muitissímo lindos!
Mas se é uma coisa que gostas mesmo, estuda muito inscreve-te numa escola e mostra o que vales, há sempre alguém que pega nos bons cavaleiros, conheço muitos casos assim.
Aprende a montar bem a cavalo e também pode ser que daqui a uns anitos os pais te comprem um, nunca se sabe o dia de amanha.