Clydesdale

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
princess1
Membro Júnior
Registado: sábado dez 17, 2005 12:01 pm

segunda out 29, 2007 1:43 pm

Um bonito cavalo energetico...com um nome dificil para quem não sabe.
Tem as patas compridas, e isso torna-o diferente do shire...porque muitas pessoas confundem os dois.
O meu avo tem um, o Suspiro de Amor...é um cavalo sem igual :lol:
Eu acho que eles são cavalos lindissimos porque eu admiro os cavalos de grande porte :D
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda out 29, 2007 6:19 pm

princess1 Escreveu:Um bonito cavalo energetico...com um nome dificil para quem não sabe.
Tem as patas compridas, e isso torna-o diferente do shire...porque muitas pessoas confundem os dois.
O meu avo tem um, o Suspiro de Amor...é um cavalo sem igual :lol:
Eu acho que eles são cavalos lindissimos porque eu admiro os cavalos de grande porte :D

Já somos dois! :D
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

domingo nov 04, 2007 6:12 pm

Boas :)
desculpem...então qual é a diferença entre o Shire e o Clydesdale?
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo nov 04, 2007 7:35 pm

A meu ver, e á primeira vista, os cavalos são exactamente iguais... :roll:

Shire:

Imagem

Clydesdale:

Imagem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo nov 04, 2007 10:38 pm

Clydesdale
Altura: Em média 1,62m.
Este é um produto do sangue Berbere de linhagens distantes e separadas entre si por séculos.
Uma maneira de distinguir o Clydesdale dos outros são as suas manchas brancas pelo corpo, sobretudo na cabeça e nos membros inferiores.

Shire
altura: 1,64 para 1,72 cm
É um cavalo bem mais alto que o Clydesdale.
Cavaleira16
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 12:00 pm

Xaves Escreveu:Clydesdale
Altura: Em média 1,62m.
Este é um produto do sangue Berbere de linhagens distantes e separadas entre si por séculos.
Uma maneira de distinguir o Clydesdale dos outros são as suas manchas brancas pelo corpo, sobretudo na cabeça e nos membros inferiores.

Shire
altura: 1,64 para 1,72 cm
É um cavalo bem mais alto que o Clydesdale.
Mas ambos tem manchas brancas na cabeça e nos membros inferiores... :roll:

Só mesmo entao pela altura e pelas linhagens podemos distinguir ambos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Indiia
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 7:35 pm

Raça: Shire

Local de Origem: Inglaterra

Aptidões: Tiro pesado e trabalhos agrícolas

Qualidades: Forte e resistente

Temperamento: dócil e generoso

Conformação: Cavalo do tipo braquimorfo, geralmente com 1,65-1,80 m de altura ao garrote, e pesando de 800 a 1000 kg. De pelagem pode ser castanho, alazão escuro, preto, alazão ou ruço, com frequentes marcas brancas. A cabeça é pequena em reação ao tamanho do corpo, com mandíbulas pronunciadas, perfil bastante convexo, testa larga, orelhas compridas e olhs grndes e proeminentes. O pescoço é bastante comprido, arqueado e musculoso; o garrote é bastante amplo e prolonga a linha do pescoço, o dorso curto, a garupa inclinada mas não muito possante, o peito vasto e musculoso e a espádua comprida e angulada. As pernas são bastantes curtas, bem musculadas e providas de pilosidade abaixo do joelho e curvilhão, as articulações são fortes, as canelas razoavelmente compridas, as quartelas curtas e o casco bem conformado.

História: Crê-se que esta raça descende do "Great Horse", o cavalo de batalha medieval usado nos torneios, que provinha dos mais possantes cavalos de tiro da Europa do Norte, com algumas contribuições de sangue oriental. O Stud Book da raça foi estabelecido em 1878. Foi originalmente usado como cavalo de carruagem, depois na agricultura e para puxar autocarros. è o cavalo mais alto do mundo, chegabdo a atingir 1,92 m de altura e pesar 1200Kg. A raça entrou em declinio nos anos 50, mas a partir do centenário da fundação do Stud Book tem dado sinais de recuperação.

Bongianni, M. Guia das Raças de Cavalos. Editorial Presença, Lisboa, 1995
Indiia
Membro Veterano

segunda nov 05, 2007 7:53 pm

Raça: Clydesdale

Local de Origem: Grã-Bretanha(Escócia- Lanarkshire)

Aptidões: Tiro pesado e trabalhos agricolas

Qualidades: forte e robsto

Temperamento: calmo e sociável

Coformação: Cavalo do tipo braquimorfo, com 1,63-1,65 m de altura ao garrote(fêmeas) e 1,65-1,73m(machos); o peso varia entre 700-1000Kg. De pelagem é geralmente castanho, alazão-escuro, ou preto, mais raramente alazão e rucilho. A cabeça não é grande, mas tem uma face larga com perfil rectilineo ou convexo, e narinas largas. O pescoço é bastante comprido, largo na base, musculoso e arqueado; o garrote é proeminente, o dorso curto e ligeiramente côncavo, os rins largos, a garupa também larga, musculosa e bastante inclinada, o peito vasto e profundo e a espádua angulada e musculosa. As peras são robustas e providas de pilosidade, com articulações fortes; as quartelas são compridas, o casco arredondado; os posteriores têm frequentemente joelhos de boi.

História: O Clydesdale teve origem no sec. XVIII, quando um agricultor do Lanark-shire importou um garanhão da Flandres. É a este garanhão que se deve muito do subsequente desenvolvimento desta raça. O seu déut oficial sob a denominação actual teve lugar na Exposição de Glasgow em 1826. As características definitivas desta raça foram fixadas no inicio do sec. XVIII, e para ela contribuiram garanhões flamengos e também frísios. Foi usado nas minas e na agricultura, e na Escócia acabou por subsituir o Shire como cavalo de carruagem. O Stud Book foi estabelecido em 1878.

Bongianni, M. Guia das raças de Cavalos. Editoral Presença, Lisboa, 1995
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

terça nov 06, 2007 1:33 pm

uma dúvida... como raio se pronuncia o nome do clydesdale? orgulho-me de ser boa a inglês, mas este confundiu-me...
é "clái-des-dei-le" ou "cli-des-dei-le" ou quê?
obrigado desde já.
Cavaleira16
Membro Veterano

terça nov 06, 2007 7:35 pm

RamsesII Escreveu:uma dúvida... como raio se pronuncia o nome do clydesdale? orgulho-me de ser boa a inglês, mas este confundiu-me...
é "clái-des-dei-le" ou "cli-des-dei-le" ou quê?
obrigado desde já.
Talvez clei-des-dei-le ou clái-des-dei-le...
Tambem nao faço ideia e sempre fui boa a ingles... :oops:
<p>&nbsp;</p>
princess1
Membro Júnior

quinta nov 08, 2007 8:52 pm

Bem, eu acho que o Clydesdale tem as patas mais compridas do que o Shire.
E a palavra pernunciasse:
Clis-da-le
zack
Registado: terça ago 13, 2002 1:10 pm

sexta nov 09, 2007 9:30 am

princess1 Escreveu:Bem, eu acho que o Clydesdale tem as patas mais compridas do que o Shire.
Clis-da-le

patas????

patas são as femeas dos patos..... 8) 8) 8)
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta nov 09, 2007 12:01 pm

zack Escreveu:
princess1 Escreveu:Bem, eu acho que o Clydesdale tem as patas mais compridas do que o Shire.
Clis-da-le

patas????

patas são as femeas dos patos..... 8) 8) 8)
No mundo equestre nao se dizem patas, mas sim mãos ou pés... :wink:
<p>&nbsp;</p>
princess1
Membro Júnior

sábado nov 10, 2007 8:17 pm

Oooppss....sorry :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 12, 2007 7:06 pm

princess1 Escreveu:Clis-da-le
Não, pronuncia-se mesmo clai-ds-dei-le. :D