Outra coisa...quando as crinas se cortam é por algum motivo em especial, ou puramente estético?e o pêlo?
Em relação às cores...para mim não há cor mais bonita do que o preto azeviche...que loucura!
Contribuam com as vossas opiniões!

Filipa
ah!omega2 Escreveu:Nos cavalos de escola as crinas são curtinhas para que o aluno não se distraia com as rédeas presas na crina. nos cavalos de saltos as crinas são curtas para que o cavalo não perca a concentração. nos cavalos de Ensino as crinas são curtas para se poderem fazer os ponpons que são obrigatórios na modalidade!
na minha casa, a minha égua sempre teve crinas curtas porque eu nunca tinha paciencia para estar quase uma hora por dia SÓ a desembaraçar a crina. já me bastava ter que desembaraçar a rabada...
realmente os póneis dão trabalho quando têm a crina grande...mas ficam fofos!Debora20 Escreveu:No meu trabalho cortamos as crinas aos poneis porque eles são uns "porquinhos" e rebolam-se na terra no pasto e na boxe na palha e quanto maior for a crina mais suja e dificil de limpar se torna!!
se for por uma questão de estética acho que há mais pessoas que preferem crinas compridas...leonorlima Escreveu:
ah!![]()
pois...mas acho que há casos em que por uma questão de estética...(acho)