As Aparências...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta nov 28, 2007 9:08 pm

Bem...estava com tanto trabalho para fazer, que não me apeteceu fazer nada, então pensei..."será que sou só eu que gosta muito mais de ver os cavaos com as crinas muito longas?". Então decidi pôr aqui a questão.

Outra coisa...quando as crinas se cortam é por algum motivo em especial, ou puramente estético?e o pêlo?

Em relação às cores...para mim não há cor mais bonita do que o preto azeviche...que loucura!

Contribuam com as vossas opiniões! :D

Filipa
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta nov 28, 2007 9:23 pm

bem...
eu adoro cavalos com crinas longas! :wink:
mas porque razão cortam o pêlo e as crinas aos cavalos...bem eu acho que é por uma razão de estética :D :roll:
veremos o que os outros dizem!
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta nov 28, 2007 10:22 pm

Ah!
E também nos cavalos de saltos corta-se um pouco a crina...(acho que é para não chegar a cara... :? ) como também nos de corridas...
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta nov 28, 2007 10:49 pm

No meu trabalho cortamos as crinas aos poneis porque eles são uns "porquinhos" e rebolam-se na terra no pasto e na boxe na palha e quanto maior for a crina mais suja e dificil de limpar se torna!!

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta nov 29, 2007 12:29 am

Nos cavalos de escola as crinas são curtinhas para que o aluno não se distraia com as rédeas presas na crina. nos cavalos de saltos as crinas são curtas para que o cavalo não perca a concentração. nos cavalos de Ensino as crinas são curtas para se poderem fazer os ponpons que são obrigatórios na modalidade!

na minha casa, a minha égua sempre teve crinas curtas porque eu nunca tinha paciencia para estar quase uma hora por dia SÓ a desembaraçar a crina. já me bastava ter que desembaraçar a rabada...
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:33 am

pois...realmente é uma chatice que ter de estra tanto tempo a tratar das crinas e rabadas...mas eles ficam tão lindos com as crinas compridas :P

tem de se começar a comprar um alisador de placas para as crinas deles :twisted:

brincadeirinha :D
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta nov 29, 2007 11:55 am

omega2 Escreveu:Nos cavalos de escola as crinas são curtinhas para que o aluno não se distraia com as rédeas presas na crina. nos cavalos de saltos as crinas são curtas para que o cavalo não perca a concentração. nos cavalos de Ensino as crinas são curtas para se poderem fazer os ponpons que são obrigatórios na modalidade!

na minha casa, a minha égua sempre teve crinas curtas porque eu nunca tinha paciencia para estar quase uma hora por dia SÓ a desembaraçar a crina. já me bastava ter que desembaraçar a rabada...
ah! :D
pois...mas acho que há casos em que por uma questão de estética...(acho :D )
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta nov 29, 2007 11:56 am

Debora20 Escreveu:No meu trabalho cortamos as crinas aos poneis porque eles são uns "porquinhos" e rebolam-se na terra no pasto e na boxe na palha e quanto maior for a crina mais suja e dificil de limpar se torna!!

:D
realmente os póneis dão trabalho quando têm a crina grande...mas ficam fofos! :P
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta nov 29, 2007 12:01 pm

leonorlima Escreveu:
ah! :D
pois...mas acho que há casos em que por uma questão de estética...(acho :D )
se for por uma questão de estética acho que há mais pessoas que preferem crinas compridas...
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta nov 29, 2007 4:00 pm

Eu os meus tem as crinas grandes, não exagerandas mas tem grandotes, acho que ficam mais bonitos assim, mas ha certos cortes que eu gosto mas nao em todos os cavalos como é evidente..

Mas nos meus e quanto maior, com moderação hehehe, melhor.

Em relação ao pelo do cavalo eu nao corto, para já só ao meu Ribatejo é que aparece porque esta a campo os que estao em boxes normalmente nao tem, podem ter um bocadinho mas nada de especial, o pelo é mais uma protecçao dos cavalos ao frio, ao estar numa boxe o frio e pouco logo esse pelo nao se desenvolve, mas ao Ribas eu nao corto ate fica mais fofinho, quando passa o frio esse pelo desaparece por ele mesmo.
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta nov 29, 2007 5:54 pm

hehe
também acho que ficam mais fofinhos com o pêlo grande :D
Xaves
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 5:56 pm

leonorlima Escreveu:hehe
também acho que ficam mais fofinhos com o pêlo grande :D
Parecem uns ursinhos, nessa altura o Ribas passa de Ribas a Ursinho :lol:
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta nov 29, 2007 9:56 pm

hehehe
deve ficar fofinho! :D
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 10:02 pm

sim...o pêlo assim mais comprido fica estranho à primeira vista, mas é tão bom tocar neles com o pêlo grandote...parecem gatinhos :P

Mas gosto mais de os ver com o pêlo curto.

Isso da boxes é mesmo assim?é que há um lusitano lá na escola que está semçpre dentro das boxes, nunca está solto, e tem o pêlo enorme!
Xaves
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 10:16 pm

Estranho porque todos os PSL que conheco, que te posso dizer que nao sao nada poucos, que estao dentro de boxes e nenhum deles faz o pelo grande, mas tambem tem muito a ver com sangues dos proprios animais.
Responder

Voltar para “Cavalos”