Puro sangue inglês

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
DancerI
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2007 11:22 am

domingo dez 23, 2007 10:02 pm

Gostava de saber opiniões sobre o puro sangue inglês... subretudo em relaçao aos obstaculos. Nao costumo ver cavalos destes a saltar, sei que sao muito melhores para as corridas planas mas serâo bom a saltar??
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo dez 23, 2007 11:36 pm

Para mim, os PSI's são os mais indicados para provas de velocidade e de obstaculos. Alem de serem os cavalos mais rápidos. 8)
Como cavalo em si, são muito temperamentais, muito stressados, etc... Entao cruzados com árabes (que dá origem a anglo-arabes), ficam do pior (em temperamento, claro). Para provas de velocidade, raides, obstaculos, este cruzamento é o melhor... Juntam-se duas raças bastantes elegantes, ágeis, versáteis, mas como ja te disse, com um feitiozinho bastante particular... :roll:
Faz uma pesquisa pela net sobre o Puro Sangue Ingles, e verás respondidas as tuas duvidas... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 11:53 pm

"Esta raça tem origem em Inglaterra, como o próprio nome indica.

No entanto, a raça que agora conhecemos foi um cruzamento intencional de raças, feito com o único propósito de se obter uma raça de bons cavalos de corrida.
E estamos realmente perante um velocista puro.

Esta raça pode ter-se desenvolvido a partir de um cavalo autóctone, que não sofreu quaisquer alterações, dado o seu isolamento nas ilhas britânicas até ao sec. XVII.
Muitas das raças europeias foram cruzadas com espécies nórdicas, de cavalos mais pesados e muito robustos, mas mais lentos.
Como este cavalo autóctone não o foi, manteve as suas características, sendo mais tarde cruzado com o Árabe e com raças orientais muito ágeis, sendo o resultado o que hoje conhecemos como puro sangue inglês.

O Puro Sangue Inglês conquistou o mundo graças à sua velocidade e resistência, sendo usado em corridas pelos quatro cantos do planeta, onde continua a manter o domínio.
Além de velocista, este cavalo é um bom saltador de obstáculos e um bom cavalo de sela para passeio.

As características desta raça passam ainda pelo seu ar altivo, como se dominasse sempre qualquer situação, e pela coragem que demonstra quando lhe aparecem obstáculos pela frente.

O PSI pode atingir os 500 kg e 1,65m de altura
As cores mais comuns são várias tonalidades de castanho."

Informação retirada do site: http://bicharada.net/animais/animais.ph ... fotoid=412

Imagem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
DancerI
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 11:32 am

Muito obrigado :wink:
A historia da raça e o temperamento conheço eu bem, subretudo o feitiozinho, hehe
so nao sabia e se eram bons para obstaculos sendo puros pois é raro velos...
e eu adequiri o meu cavalo já á uns tempos mas so saltei com ele 2 ou 3 vezes e no maximo dos maximos nao passou de 1 m... em janeiro vo a um concurso... com ainda sei mt pouco vou experimenta-lo em 50 e se correr bem em 80 tambem :) mas e claro que para essas alturas o cavalo nao percisa de ser espetacular mas gostava de seguir isto da equitaçao e como me afeiçoei muito a este meu primeiro cavalo gostava que se consegui-se seguir equitaçao a fundo e começar a saltar 1.20 em concursos e mais alto claro se poderia ter outro PSI pois este meu ja nao e mt novo... embora ainda seja muito nervoso e tenha genica. Entao sei agora que sao bons para obstaculos quando tiver muita experiencia, espero vir a tela, pode ser que começe a saltar com um puro sangue ingles em concursos importantes :D

Eu tenho bastantes livros sobre as raças de cavalos e conheço a historia de muitas delas... mas prefero sempre ouvir pessoal mais entendido do que ler so livros pois assim aprende-se de forma diferente.
<p>-Bica-</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta dez 27, 2007 3:30 pm

Se estás a pensar dedicar-te à pratica de obstáculos os meus parabéns.

Em relação a cavalos aconselho-te PSI ou Sela Frances, são dois bom cavalos, ou entao uma mix de ambas as raças que posso dizer que são uma máquina :lol:
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta dez 27, 2007 6:34 pm

ai não...!!!
o sela françês é uma autentica máquina entao mix com PSI... :roll:
para obstaculos ... :D
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
Xaves
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 7:27 pm

Tenho um desses em casa :D
E posso dizer que é mesmo uma maquina.
Mas é um Anglo-luso-sela frances :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta dez 27, 2007 7:33 pm

beeeemmmm...
esse deve ser mesmo uma máquina!!! um cavalo com C bem grande!

A velocidade do ingles, os saltos do frances e a cabeça do nosso luso... vai la, vai!!!
Se ele conseguiu ir buscar as coisas boas de cada um deles dou-te os meus parabéns! :D :wink:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Xaves
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 8:38 pm

Oh maquina com uns bons aninhos em cima:wink:
Está ai pertinho de ti :lol:
E podes ver no meu petsite di violino
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jan 09, 2008 6:08 pm

XXXiii mt obrigado :wink:

Ja fiz o meu primeiro concurso com ele foi mt fixe :D
DancerI
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 6:20 pm

Grrrr mais uma vez enganei-me pesso desculpa. :lol:
<p>-Bica-</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jan 09, 2008 10:01 pm

No meu trabalho trato de um PSI que em 2005 foi campeão inter cidades!
Saltou 1metro e 10, 20cm se não me engano, está castrado e é super manso... nada traquinas como disseram acima mas ainda bem!
Ele é enorme se lhe desse para a traquinice.. uiui!
Por acaso é bem querido e pachorrento, sempre atento a onde mete os cascos!

:D

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 10:20 pm

Oh Debora, és tu que andas a vender o cavalo PSI? :?

Nao sabia... Eu sou aquela que anda farta de te fazer perguntas sobre o cavalo pelo msn. :lol:
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 10, 2008 8:09 am

Olá, ando a tentar vende-lo... Ah então já sei quem és... então já chegaste a alguma conclusão?? :D
tadinho do meu Signosse só tenho pena de não saber montar... porque é só pela falta de exercio que o vamos vender... e claro pelo espaço! :cry:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:07 pm

Ainda nao cheguei a nenhuma conclusao... Ainda... Mas quando chegar, aviso.te logo... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”