Só a mim

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sexta jan 11, 2008 8:14 pm

viva! :D

Hoje tive aula de equitação e "fiz" a passagem de volteio a sela.No entanto, na prática não passei pleo volteio, mas prontos...lol...Comecei sem saber como, mas lá fui a passo,passado um cado a trote, e depois a galope.às vezes udo mt descontrolado, mas acabei a aula. A pessoa que me deu aula(que não foi o meu professor habitual) no fim disse que me tinha saído benzinho para quem montava à cerca de um mesito.Quando lhe disse que tinha sido a prmeira vez que tinha montado, só não caiu porque estava encostado(lol) e o queixo foi ao chão.Foi assim engraçado(não que eu tenha sido fenomenal a montar, mas é que nunca tinha feito nada daquilo sózinha nem tinha ideia de como se fazia, tirando algumas coisitas que tinha lido!).

è bom, ou não? :D

Escusado dizer que estou assim mais que feliz e eufórica, não é? :lol:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta jan 11, 2008 9:44 pm

A parte do feliz e ninguem ai em casa te conseguir aturar tenho a certeza :lol: :lol:

Mas não devias de ter deixado porque as aulas de volteio são ensenciais para aprenderes tudo ao promenor, para granhares equilibrio e tudo mais.

Apartir de agora só volteio para não estragares o que aprendes em volteio combinado???

Quero que venha dai uma boa cavaleira :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta jan 11, 2008 10:34 pm

Eu que tive tantas aulas de volteio (quase 4 meses) e tu com tao poucas ja estas quase uma expert... :D :D

Ou eu era muita burra, ou entao nao sei... :lol: :lol: :lol:

Monto sozinha á 2 anos e de vez em quando ainda faço uma aulinha de volteio que considero essencial... Mesmo que montes sozinha muito bem, faz sempre uma aulinha de volteio... :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:13 pm

Eu monta à 16 anos e ainda hoje tenho aulas de volteio e adoro.
:lol:
Entao quando faço uma coisa mal por mais minimo que seja o erro, pimba uma aulita de volteio.
Indiia
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 1:16 am

pois...e eu queria ter feito volteio, mas o meu professor, que não esteve lá de propósito, quis "ver" como é que era a minha reacção a uma experiência nova e deste impacto, sem ele lá estar e eu ficar independente. À qual respondi bem, acho eu :lol:
Até porque no fim ele apareceu lá e a pessoa que me deu a aula disse-lhe o que se tinha passado e ele disse: "claro, foi de propósito.Ela estava preparada!". Ainda mais inchada fiquei,eheh :lol:

Penso que farei volteiozito pelo menos antes de cada aula de sela, por enquanto.depois o tempo e a minha aprendizagem o dirão :D

Tens razão Xaves...já me mandaram calar para aí uas 4 ou 5 vezes.Tipo, estou calada e sózinha e de repende desato a rir, só de me lembrar... :lol:

:D :D :D :D :D :P :P :P :lol:
Xaves
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 11:23 am

Pois eu calculei logo, a ultima vez que estive assim foi quando o meu namorado foi ver o preço de um cavalo pelo qual eu me apaixonei, mas depois quando me disseram o preço morri ali mesmo :lol:
Indiia
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 12:58 pm

isso também já m aconteceu...estar toda fisgada já numa coisa, já estar a fantasiar episódios da minha com ela, do tipo comprar uma cadeira de massagens e passar lá uns tempinhos :P ,e depois de saber o preço, sentir as pernas a minguarem e eu a ficar do tamanho duma pulga! :lol: :lol:
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sábado jan 12, 2008 3:27 pm

que sorte pa todos...eu fiz 3 anos de volteio... :S
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
Indiia
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 7:31 pm

acho que volteio nunca é de mais...quando eu era pequenita e entrei a primeira vez na equitação fiz para aí três anos de volteio, ta,mbém, mas entretanto tive de sair, por problemas de saúde.se calhar agora safo-me relativamente bem por causa disso e do equilíbrio que ganhei quando era pequenina...
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sábado jan 12, 2008 9:10 pm

hehe
a pouco tempo também fiz volteio...relembrar aqueles exercicios todos...
troquei-me toda e por pouco não caí...mas gosto! :D
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
vitacorpus
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 7:35 pm

domingo jan 13, 2008 3:14 am

Eu que monto desde os 16 ( bem tenho 46...... :lol: ), pensava eu nas minhas fantasias que até montava benzito, lá saltava , de ver em quando no chão.........mas caiu-me tudo no chão quando comeceia ter aulas de montar em alta escola...........meu Deus nem o cavolo quesegui por a andar.

Chorei tanto nesse dia.....já sei que é piegas, mas foi o desfazer um sonho...ois pensava eu que montava mais ou menos o meu cavalo...e até o cavalo esta aparvalhado, pois também está a ter aulas de alta escola, e neste momento não sabe bem se é um cavalo ou uma bailarina.

Mas isto vai, pois eu sou percistente e vou tentar o meu melhor, e vamos ver.
Indiia
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 8:50 pm

É horrível sentirmo-nos assim...mas a parte boa é que a vida continua e podemos sempre melhorar! :wink: :wink:
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quarta jan 16, 2008 4:05 pm

eu já monto há pelo menos 4 anos (a sério, perdi a conta!) e o primeiro ano foi sempre volteio! então a trote, eu detestava aquele exercício de me virar para trás, ficava com tonturas! mas depois passei de repente para a parede, com outro cavalo, a fazer galope, e não parei mais! às vezes, se fico assim uns meses sem montar, tenho mais uma aula de volteio, para relembrar, ou então se me sai mal o trote levantado, mas de resto ando sempre na parede.

também cheguei a pensar que eu fosse muito burra, por andar em volteio um ano, mas parece que até tenho sorte! :D
Xaves
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 3:15 pm

Exactamente..

Por exemplo eu já não monto à 1 semana e uns diazitos, devido aos exames, quando chegar lá nem quero pensar porque os meninos devem estar tão brutinhos o que vale é que tem sido montados senão jesus. Mas tambem agora quando chegar la no primeiro dia parece que nunca montei na vida e so faço é asneiras :lol:
Indiia
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 12:24 am

pois...e os calos que se foram fazendo ficam mais "apagados" e depois dói mais... :lol:
Responder

Voltar para “Cavalos”