Preço de material para equitação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda mar 03, 2008 7:13 pm

Boas!

Eu fiz anos no dia 3 de Fevereiro e uns colegas meus, como sabem que eu amo cavalos, decidiram oferecer-me 5 aulas de equitação. Como já era de prever a minha vontade de continuar é imensa, só que a equitação é um desporto bastante caro e além de tudo, é necessário comprar o material.

O meu treinador ou professor, como lhe quiserem chamar, disse-me que se eu quisesse continuar era melhor começar e a pensar em comprar o material mais básico:
- Botas
- Toque
- Calças

O material que teria de comprar posteriormente era:
- casaco
- camisola, ou camisa (não me lembro muito bem)
- gravata

Se alguém me pudesse indicar algum site onde se pode comprar material de equitação, a um preço razoável, ou então mesmo em segunda mão, mas que estivesse em boas condições, eu agradecia.

Obrigado

Fiquem bem

Jmiguel15
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça mar 04, 2008 9:39 pm

jmiguel15 Escreveu:Boas!

Eu fiz anos no dia 3 de Fevereiro e uns colegas meus, como sabem que eu amo cavalos, decidiram oferecer-me 5 aulas de equitação. Como já era de prever a minha vontade de continuar é imensa, só que a equitação é um desporto bastante caro e além de tudo, é necessário comprar o material.

O meu treinador ou professor, como lhe quiserem chamar, disse-me que se eu quisesse continuar era melhor começar e a pensar em comprar o material mais básico:
- Botas
- Toque
- Calças

O material que teria de comprar posteriormente era:
- casaco
- camisola, ou camisa (não me lembro muito bem)
- gravata

Se alguém me pudesse indicar algum site onde se pode comprar material de equitação, a um preço razoável, ou então mesmo em segunda mão, mas que estivesse em boas condições, eu agradecia.

Obrigado

Fiquem bem

Jmiguel15

Ora bem...

Para as botas, toque e calças, podes visitar o site da decathlon, da rigoleto, da fouganza... Tem preços muito acessiveis...
Podes sempre visitar a SportZone, pois encontras material bom e barato...

Mas ja sabes montar? É que o uso de casaco, gravata e camisa/camisola, acho que se encaixa em quem ja sabe montar e quer prosseguir para competiçoes de ensino ou obstaculos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
jmiguel15
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 11:04 pm

Ser cavaleiro, é um sonho que tenho desde pequeno, mas nunca tive a oportunidade de o ver realizado, até que os meus amigos decidiram fazer-me esta surpresa, por enquanto também só tive uma aula, mas ainda não sei se vou continuar ou não, pois essa decisão cabe apenas aos meus pais. Por minha vontade é óbvio que continuava, mas como sei que é um desporto caro compreendo a decisão que eles tomarem.

Para os exames é que vou precisar do casaco, camisa/camisola e gravata, por isso é que eu digo que é material para comprar mais tarde.

Obrigado pelas respostas.

Fiquem bem

Jmiguel
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta mar 05, 2008 6:11 pm

Jmiguel,

Se queres um conselho equino, aprende bem primeiro a montar a cavalo, e depois de saberes montar a cavalo pensa nessa parte.

Em relação ao começo, necessitas de comprar, as botas, as calças, umas meias altas, o toque (que é muito importante), uma parte de cima confortavel, par esporas tens muito tempo e quem sabe montar sem esporas tambem sabera montar com, mas sem posso dizer que é muito mais importante.

As botas não sei ao certo pois as que uso foram demasiado caras para quem se esta a iniciar nesta pratica, mas deve rondar os 25 ou 30€, julgo que mais não será, se fores para botas de cano baixo e plainas ronda os 70 ou 80€ as mais barata( mas se fores a decathlon sai bastante mais barato secalhar ai uns 30€ ), os calçoes tens apartir de 20€ na sportzone, procura, mas não te esqueças que a qualidade também é muito importante.

Cumpr.
jmiguel15
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 7:02 pm

Obrigado pelas respostas. Já andei a pesquisar em alguns sites e encontrei preços muito acessíveis. Nunca tinha pensado em ir à sportzone, mas é uma grande ideia.

Obrigado

Fiquem bem

Jmiguel
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta mar 05, 2008 7:09 pm

jmiguel15 Escreveu:Obrigado pelas respostas. Já andei a pesquisar em alguns sites e encontrei preços muito acessíveis. Nunca tinha pensado em ir à sportzone, mas é uma grande ideia.

Obrigado

Fiquem bem

Jmiguel
Optimo ainda bem, é isso mesmo, agora é começar a aprender :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 8:33 pm

Eu comprei os meus botins na sportzone e ficaram por 30€... Sao bastante bons e de uma marca conhecida do mundo equestre (Rigoleto). As polainas ja nao me lembro onde comprei, mas penso que rondaram os 45€.
Quanto a calças, por 26€ na SportZone, compras umas da Rigoleto bem boas... O toque, foi na HorseFire (aqui no Norte) e rondou os 30€...

Acho que é o essencial para começares... Depois talvez precises de um stick, esporins, etc... Mas mais para a frente... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
jmiguel15
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 9:35 pm

Ainda não tive tempo pata ir à sportzone, mas já reparei que tem preços muito bons. Vou ver se amanhã consigo lá dar um saltinho.

Obrigado pelas respostas

Jmiguel
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 18, 2008 12:19 pm

Em primeiro lugar Parabéns :D por teres conseguido realizar esse sonho, e com a ajuda dos amigos tem ainda mais sabor!

Agora que começaste, não páres! :wink:

Quanto a preços... eu compro tudo na Decathlon! E nas lojas por vezes existem promoções de material e coisas espectaculares. Em Janeiro comprei um toque muito bom para a minha filhota por 5€ em promoção! Não era daqueles mais baratos, era dos outros tipo classico.

Eu costumo estar sempre atenta às lojas deles porque de um dia para o outro põem umas coisinhas a preços excelentes...

FORÇA!!!! :D E benvindo a este mundo que nos trás surpresas todos os dias! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quinta mar 20, 2008 11:16 pm

Eu comprei os meus botins na SportZone, foram 37€, são duma marca bastante conhecida no mundo equestre, como a Cavaleira16 já referiu, são da marca HorseFire. As polainas compreias também na SportZone, não me lembro muito bem o preço, mas foi entre 40€ a 50€. As calças, foram também na SportZone, foram 32€, são da Rigoleto. O toque, já não me lembro onde comprei nem o preço que custaram... Mas um toque bom custa-te no minímo 30€. :wink:

Beijinhos. :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 9:15 pm

Madashorses Escreveu:Eu comprei os meus botins na SportZone, foram 37€, são duma marca bastante conhecida no mundo equestre, como a Cavaleira16 já referiu, são da marca HorseFire. As polainas compreias também na SportZone, não me lembro muito bem o preço, mas foi entre 40€ a 50€. As calças, foram também na SportZone, foram 32€, são da Rigoleto. O toque, já não me lembro onde comprei nem o preço que custaram... Mas um toque bom custa-te no minímo 30€. :wink:

Beijinhos. :wink:
Os meus botins sao da Rigoleto... :wink:
<p>&nbsp;</p>
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

terça jul 15, 2008 12:45 pm

E o meu toque é da Rigoleto :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 22, 2008 12:18 pm

Sportzone e Decathlon. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 10, 2008 11:59 pm

O melhor material é feito por medida e segundo os métodos artesanais.
Em Portugal não conheço nenhum artesão mas deve haver, sobretudo no Ribatejo.

Em Burgo (España) conheço dois (marido e mulher).
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 5:34 pm

A decathlon é o melhor sítio para comprares material barato.
Acho o toque perfeitamente dispensável mas.. o resto do traje é q deves pensar em comprar mesmo só depois de saberes motnar bem, para competições ou o que seja.
Responder

Voltar para “Cavalos”