Momentos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sábado mar 29, 2008 9:12 pm

Olá a todos!
Abri este topico para que possamos trocar momentos engraçados ou tristes que passamos com os nos amigos equinos! :D

Eu vou começar já:
Quando era pequena, montava poneis, pois queria primeiro conhecer o cavalo e passado um ano passei para os maiorzinhos!
Eu andava sempre com o mesmo ponei! E esse ponei quando eu estava a segurar nele, fazia-lhe uma festa na cabeça, mas depois, enquanto esperavapela pofessora, ele pisava-me de porposito! Nao sei se é para :lol: ou :cry: ! As duas coisas! :lol: Mas ele fazia isso para pedir mais festas!Tinha uma personalidade....

Conto com a vossa colaboração!
<p>Adoro os meus animais!</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 30, 2008 12:52 pm

:D pisadelas...
levei uma esta semana que ainda hoje tenho o pé negro... :lol:

Mas não teve muita piada não... a minha Libra assustou-se com alguma coisa que se passava do lado de fora da vedação, deu um pulo daqueles de ficar com as 4 pernas mais abertas! Claro que uma das mãozinhas aterrou em cima da minha pata... foi uma dorzinha daquelas... :evil:

Engraçado é o meu Duke a dar a mão para pedir um torrão de açúcar conforme lhe ensinei...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 30, 2008 12:55 pm

anasabreu e mordidelas? :lol:

Os meus dão-me poucas dão... Já para não falar de quedas! :roll: :x

Enfim... :roll:

Adoro-os na mesma! :wink: :lol:

Beijinhos.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo mar 30, 2008 1:12 pm

Ui... se eu fosse a contar tudo aquilo de bom e mau que ja me aconteceu, bem que ficava cá o dia todo... :D

Os cavalos surpreendem-me todos os dias...

Até o cavalo mais "mal-comportado" que vi ate hoje e que mandava os putos todos ao chao, depois de ser montado por mim á mais de 3 meses, "quebrou" e está um "puto" excelente... E nunca me mandou ao chao... ;)
Se calhar o problema nao era do cavalo, mas sim dos cavaleiros...

Ainda ontem tive uma intensa aula com ele, e depois fui dar-lhe um duche fresquinho e levei-o para a boxe para raspar a água e ele portou.se lindamente... Deixava cair a cabeça em cima do meu ombro, fazia festinhas com os labios, deixou limpar os cascos dos pés...

Esta a ficar um senhor... :D Foi uma das melhores experiências que tive com ele... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
IvoAbreu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 9:19 pm

domingo mar 30, 2008 1:45 pm

Cavaleira16 Escreveu:Ui... se eu fosse a contar tudo aquilo de bom e mau que ja me aconteceu, bem que ficava cá o dia todo... :D

Os cavalos surpreendem-me todos os dias...

Até o cavalo mais "mal-comportado" que vi ate hoje e que mandava os putos todos ao chao, depois de ser montado por mim á mais de 3 meses, "quebrou" e está um "puto" excelente... E nunca me mandou ao chao... ;)
Se calhar o problema nao era do cavalo, mas sim dos cavaleiros...

Ainda ontem tive uma intensa aula com ele, e depois fui dar-lhe um duche fresquinho e levei-o para a boxe para raspar a água e ele portou.se lindamente... Deixava cair a cabeça em cima do meu ombro, fazia festinhas com os labios, deixou limpar os cascos dos pés...

Esta a ficar um senhor... :D Foi uma das melhores experiências que tive com ele... :wink:
É o mais certo, as crianças não sao prós nenhumas a montar, se calhar não sabiam lidar com o cavalo. :wink:

Cumps.
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo mar 30, 2008 1:49 pm

Mordidelas nao tenho tido muitas :lol:

Lembro-me, uma vez, com o mesmo ponei, vomos todos (da escola de equitação) dar um passeio, pelas montanhas (nessa altura vivia na suiça) e o carro do correio, apitou para as pessoas saberem que ja tinha entregue as cartas nas respectivas caixas, e nao é que o ponei foi a correr atras do carro!!!! :? :D
Por sorte, nao sei como, nao cai!
O ponei so parou quando uma colega minha se meteu a frente com o seu cavalo!
Cumps.
IvoAbreu
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 1:53 pm

Eu, por mim, posso dizer que nunca montei um cavalo, só burros e uma vês uma vaca. :lol:

Mas foi uma partida de mau gosto da minha avó. Os meus avós moram lá para o Norte, têm um burro, 3 vacas e 1 boi e dois cavalitos. Têm também patos, galinhas, coelhos... É uma grande familia. :lol:

Eu vi o Sebastião, um dos cavalos dela e perguntei-lhe se era mau, ela disse-me que ele não era de confianças, mesmo assim eu decidi montá-lo, mas não aconteceu... A minha tia disse, está bem, fecha lá os olhitos que eu vou prepará-lo e já o trago. Aguardei, de olhos fechados, pois o meu avô cada vez que eu abria os olhos dava-me uma bofetada! :lol: Ela trouxe, sabem quem? A PORTUGUESA! UMA VACA LEITEIRA COM UNS CORNOS MAIORES QUE SEI LÁ O QUÊ! De olhos fechados, o meu avô ajudou-me a subir para ela, eu disse-lhe que o cavalo parecia ter diminuido, ele disse-me que era ilusão minha. Concordei, abri os olhos e, vi-me sentado numa sela de um cavalo, em cima de uma vaca, com as rédias na mão e um fio atado ao focinho da vaca que fazia ligação com as rédias! opá... Vocês nem sabem o cagaço que eu apanhei! Fogo... VACAS NUNCA MAIS! Jurei naquele momento. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps.
IvoAbreu
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 1:55 pm

caeslove Escreveu:Mordidelas nao tenho tido muitas :lol:

Lembro-me, uma vez, com o mesmo ponei, vomos todos (da escola de equitação) dar um passeio, pelas montanhas (nessa altura vivia na suiça) e o carro do correio, apitou para as pessoas saberem que ja tinha entregue as cartas nas respectivas caixas, e nao é que o ponei foi a correr atras do carro!!!! :? :D
Por sorte, nao sei como, nao cai!
O ponei so parou quando uma colega minha se meteu a frente com o seu cavalo!
Cumps.
É por estas e por outras que não gosto de póneis... :lol:

Cumps.
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 30, 2008 2:39 pm

IvoAbreu Escreveu:Eu, por mim, posso dizer que nunca montei um cavalo, só burros e uma vês uma vaca. :lol:

Mas foi uma partida de mau gosto da minha avó. Os meus avós moram lá para o Norte, têm um burro, 3 vacas e 1 boi e dois cavalitos. Têm também patos, galinhas, coelhos... É uma grande familia. :lol:

Eu vi o Sebastião, um dos cavalos dela e perguntei-lhe se era mau, ela disse-me que ele não era de confianças, mesmo assim eu decidi montá-lo, mas não aconteceu... A minha tia disse, está bem, fecha lá os olhitos que eu vou prepará-lo e já o trago. Aguardei, de olhos fechados, pois o meu avô cada vez que eu abria os olhos dava-me uma bofetada! :lol: Ela trouxe, sabem quem? A PORTUGUESA! UMA VACA LEITEIRA COM UNS CORNOS MAIORES QUE SEI LÁ O QUÊ! De olhos fechados, o meu avô ajudou-me a subir para ela, eu disse-lhe que o cavalo parecia ter diminuido, ele disse-me que era ilusão minha. Concordei, abri os olhos e, vi-me sentado numa sela de um cavalo, em cima de uma vaca, com as rédias na mão e um fio atado ao focinho da vaca que fazia ligação com as rédias! opá... Vocês nem sabem o cagaço que eu apanhei! Fogo... VACAS NUNCA MAIS! Jurei naquele momento. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não caíste?
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 01, 2008 1:54 pm

Uma das situações mais comicas que me aconteceu foi mesmo, um dia que o tratador estava doente e eu é que tratei de parte dos cavalos, onde se encontravam alguns poldros que tinham vindo do campo no dia anterior ao acontecimento.
Andava eu a dar comida descansada da vida quando o Tio Zé vai aparece para falar comigo, eu estava com a ração no medidor pronta para dar ao cavalo de porta aberta, mas estava entretida a conversar com o Tio até aqui muito bem, foi ai que o cavalo se cansou de esperar pela papinha e agarrar-me por um braço, puxa-me com os seus dentinhos pequeninos ( felizmente porque se fosse um adulto nem queria ver como acabava ) para dentro da boxe, o Tio só se fazia era rir :lol: :lol: porque ele diz que eu fiquei com uma cara extremamente comica :lol: :lol: :lol:

Mas esta brincadeira valeu-me uns dentitos marcados no braço e pouco mais de duas semanas com o braço de tal maneira que nem o podia mexer de tanto dorido que estava, bem duas semanitas sem montar a cavalo :roll: :twisted:
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 01, 2008 6:46 pm

Xaves Escreveu:Uma das situações mais comicas que me aconteceu foi mesmo, um dia que o tratador estava doente e eu é que tratei de parte dos cavalos, onde se encontravam alguns poldros que tinham vindo do campo no dia anterior ao acontecimento.
Andava eu a dar comida descansada da vida quando o Tio Zé vai aparece para falar comigo, eu estava com a ração no medidor pronta para dar ao cavalo de porta aberta, mas estava entretida a conversar com o Tio até aqui muito bem, foi ai que o cavalo se cansou de esperar pela papinha e agarrar-me por um braço, puxa-me com os seus dentinhos pequeninos ( felizmente porque se fosse um adulto nem queria ver como acabava ) para dentro da boxe, o Tio só se fazia era rir :lol: :lol: porque ele diz que eu fiquei com uma cara extremamente comica :lol: :lol: :lol:

Mas esta brincadeira valeu-me uns dentitos marcados no braço e pouco mais de duas semanas com o braço de tal maneira que nem o podia mexer de tanto dorido que estava, bem duas semanitas sem montar a cavalo :roll: :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D
Obrigado pela colaboraçao!
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta abr 30, 2008 11:20 pm

pobre de ti...isso já me aonteceu e doeu que se fartou!
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

segunda mai 12, 2008 9:19 am

Sim realmente ha cada momento... nao se esquece.

:arrow: O mais engraçado que tive relacionado com quedas fui eu a correr desvairada com a mia amora por la sem sela quando quis ir por um sitio k nao sei pke a sakanika da mia egua nao gosta muito de la passar.. era eu a puxa la pra la e pela 1a vez ela queria ateimar comigo! vai na vai... com a teimosia dela e minha acabei por esbarrar dela abaixo!... lol. fiquei deitada com ar de incredulidade quando ela vira para tras, baixa a cabeça e fica a olhar para mim com ar de "taoo pah? tas ai a fazer o que?" :o

:arrow: menos engraçado foi numa altura em k o vet foi la por causa dum caroço estranho que nao se sabia o que era. Coloquei me em frente dela, a afaga la pk ela costuma ficar nervosa por vezes.
Relembrei ao Vet para ele nao lhe apertar uma zona especifica do pescoço, pois ela nao gostava e ele tinha muita mania de la por a unha...
Bem dito Bem feito... Mordeu me um peito e vi aquilo a andar para tras...

Muito menos engraçado, o meu irmao k ja tinha idade para ter juizo foi monta la sem eu saber e todos sabem k aquela egua so anda comigo... Apertou mal a sela, caiu, conforme tentou tirar o pé do estribo da lhe um toke, ela começa a correr e foi uns 300m sobre alcatrao, a subir lancis, calhaus... tudo a galope... Foi ate ela chegar ao pe de mim e encostar a cabeça ao meu peito...

Pensei k o meu irmao tava morto.

Enfim, em 5 anos... o mais relevante... a mia amora Paloma nao tem um feitio muito facil, mas por vezes a irresponsabilidade e pensar k tudo é a brincar tem as suas consequencias...
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”