Nervosismo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

terça jun 10, 2008 8:28 pm

Boas,
Eu tenho uma égua lusitana que tem 3 anos, mas é muito nervosa e assustadiça. Ela desde pequena que é assim no entanto está um pouco melhor. O meu equitador diz que é normal, mas eu tenho uma outra égua que com a idade desta não era assim. Será que se ela tiver um filho acalma? Ou o desbaste é suficiente?
Obrigada.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jun 10, 2008 10:03 pm

é normal que ainda seja assustadiça... afinal ainda é uma poldra cheia de vida pela frente...

o desbaste acabará por acalmar a poldra... comece tambem a habitua.la a barulhos estranhos, movimentos mais energicos... assim ela começa a perder os medos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

terça jun 10, 2008 10:18 pm

obrigada pela resposta.
lleccas
Registado: terça mai 22, 2007 9:02 am

quinta jun 12, 2008 3:46 pm

Olá,

os cavalos são como as pessoas, não são todos iguais, uns mais nervosos outros mais calmos e por isso apesar de serem da mesma idade podem ter comportamentos diferentes.
É preciso também a analisar o seu passado, se foram sempre bem tratados, se já houve alguma situação que pudesse ter provocado receio ao cavalo (e eles demoram muito a esquecer e a voltar a ganhar confiança), a raça/cruzamentos do cavalo - ha raças mais nervosas que outras, etc etc

É claro que a poldra melhora com o tempo, desde que seja sempre bem tratada, mas pode ser sempre um pouco mais assustadiça do que comparando com outro muito calmo.... mais uma vez, é como as pessoas, não sao todos iguais
Responder

Voltar para “Cavalos”