olá.
algém sabe se fazer tranças apertadas aos cavalos, pode enfraquecer as crinas?
em que medida é que pode alterar a "saúde" delas e /ou do cavalo ou seu comportamente.
cumprimentos obrigado
Tranças nas crinas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
É assim: eu nunca ouvi falar acerca desse assunto... Que eu tenha conhecimento, as tranças nas crinas nao alteram em nada a saude e o comportamento do cavalo.
Quanto ao enfraquecer as crinas, depende do tempo que que o cavalo ande entrançado. Se for de vez em quando nao tem mal nenhum, mas sempre ja nao sei...
Vou.me informar melhor acerca do assunto...
Quanto ao enfraquecer as crinas, depende do tempo que que o cavalo ande entrançado. Se for de vez em quando nao tem mal nenhum, mas sempre ja nao sei...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não convem andar sempre entraçado, pois as crinam enfraquecem.Cavaleira16 Escreveu:É assim: eu nunca ouvi falar acerca desse assunto... Que eu tenha conhecimento, as tranças nas crinas nao alteram em nada a saude e o comportamento do cavalo.
Tal como o nosso cabelo...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am
E para além de enfraquecerem quanto mais apertadas são as tranças mais fácil é de o cavalo as partir, principalmente aqueles que nunca param quietos.
Normalmente faço sempre uma trança no meu quando o vou montar, é um hábito e facilita uma vez que as crinas não vêm para cima das mãos, mas é sempre uma trança corrida sem ser apertada. Dá bem para ele se mexer sem haver o risco de as partir.
Normalmente faço sempre uma trança no meu quando o vou montar, é um hábito e facilita uma vez que as crinas não vêm para cima das mãos, mas é sempre uma trança corrida sem ser apertada. Dá bem para ele se mexer sem haver o risco de as partir.
<p>ana teixeira</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Existem elasticos proprios para entrançar as crinas. Vendem em qualquer loja de material equestre
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>