Tranças nas crinas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jun 16, 2008 6:16 pm

olá.
algém sabe se fazer tranças apertadas aos cavalos, pode enfraquecer as crinas?
em que medida é que pode alterar a "saúde" delas e /ou do cavalo ou seu comportamente.

cumprimentos obrigado
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jun 17, 2008 11:48 am

É assim: eu nunca ouvi falar acerca desse assunto... Que eu tenha conhecimento, as tranças nas crinas nao alteram em nada a saude e o comportamento do cavalo.

Quanto ao enfraquecer as crinas, depende do tempo que que o cavalo ande entrançado. Se for de vez em quando nao tem mal nenhum, mas sempre ja nao sei...

Vou.me informar melhor acerca do assunto... ;)
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 24, 2008 5:00 pm

Cavaleira16 Escreveu:É assim: eu nunca ouvi falar acerca desse assunto... Que eu tenha conhecimento, as tranças nas crinas nao alteram em nada a saude e o comportamento do cavalo.

Quanto ao enfraquecer as crinas, depende do tempo que que o cavalo ande entrançado. Se for de vez em quando nao tem mal nenhum, mas sempre ja nao sei...

Vou.me informar melhor acerca do assunto... ;)
Não convem andar sempre entraçado, pois as crinam enfraquecem.
Tal como o nosso cabelo...
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta jun 26, 2008 12:23 pm

E para além de enfraquecerem quanto mais apertadas são as tranças mais fácil é de o cavalo as partir, principalmente aqueles que nunca param quietos.

Normalmente faço sempre uma trança no meu quando o vou montar, é um hábito e facilita uma vez que as crinas não vêm para cima das mãos, mas é sempre uma trança corrida sem ser apertada. Dá bem para ele se mexer sem haver o risco de as partir.
<p>ana teixeira</p>
horseball
Registado: sexta mar 20, 2009 3:52 pm

sexta mar 20, 2009 4:02 pm

e já agora pode-se usar elásticos daqueles para prender folhas quando se faz as tranças?
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta mar 20, 2009 10:57 pm

Existem elasticos proprios para entrançar as crinas. Vendem em qualquer loja de material equestre
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
rexeoscar
Registado: sábado jun 07, 2008 12:00 am

sábado mar 21, 2009 8:03 pm

existe elasticos proprios mas pode tambem por elasticos quaisqueres,nao tenha medo de o fazer,nao ira causar nenhum disturbio ao animal
Responder

Voltar para “Cavalos”