Ajuda!O Professor está certo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

segunda jul 07, 2008 1:43 pm

Á cerca de um ano eu caí de uma égua durante a aula de equitação e parti o pulso..Desde aí que só lá ía dar voltinhas num cavalo manso chamado Índio.Agora vou recomeçar as aulas de equitação e ontem o meu professor foi ver como é que eu estava,este pos-me a andar sem guia a passo numa égua num picadeiro coberto...O que aconteceu foi que cada vez que a égua dava dois passinhos em falso eu ficava muito nervosa e o professor notou!Ele disse que era melhor eu começar tudo de novo porque diz que eu ainda estou insegura mesmo só andando a passo...Eu não concordo em começar tudo de novo pois eu já andava a trote sozinha!Os meus pais dizem que o problema é que eu sempre aprendi a montar num cavalo velho e vagaroso(o Índio) e por isso não me sinto segura naquela égua.
Eu gostava de saber a vossa opinião...

:arrow:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda jul 07, 2008 2:12 pm

Em pripeiro lugar nunca devias ter parado de montar, assim que recopera-ses do pulso o aconselhado era começares logo a montar muitos cavalos, depois nao sei em que nivel é que estas, mas se o monitor acha que deves começar de novo... como ja me disseram a mim ás veses é preciso dar um passo a traz para depois poder dar dois á frente.
Em relaçao aos teus pais, todos os pais tem a sua opiniao, mas as veses nao é bem fundamentada pois nao tem grande proximidade com o mundo da equitaçao, se confias no centro hipico e achas que o monitor é honesto, entao passa um bocado ao lado da opiniao dos teus pais e faz o que o teu monitor acha melhor. o medo vai dimunuindo á medida que montas muito e diferentes cavalos.
Brake
HorsesEver
Membro

segunda jul 07, 2008 2:28 pm

Brake Escreveu:Em pripeiro lugar nunca devias ter parado de montar, assim que recopera-ses do pulso o aconselhado era começares logo a montar muitos cavalos, depois nao sei em que nivel é que estas, mas se o monitor acha que deves começar de novo... como ja me disseram a mim ás veses é preciso dar um passo a traz para depois poder dar dois á frente.
Em relaçao aos teus pais, todos os pais tem a sua opiniao, mas as veses nao é bem fundamentada pois nao tem grande proximidade com o mundo da equitaçao, se confias no centro hipico e achas que o monitor é honesto, entao passa um bocado ao lado da opiniao dos teus pais e faz o que o teu monitor acha melhor. o medo vai dimunuindo á medida que montas muito e diferentes cavalos.
Andava na sela1 ou 2 quando parti o pulso,quando recuperei nao começei logo porque o meu pai nao deixou :? Obrigado pela sua opinião!
Então,não á mais opiniões?(gostava de saber a opinião de outro professor de equitação)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jul 07, 2008 3:23 pm

eu não sou professora de equitação, mas pode ser que a minha resposta ajude!!

quanto ao voltar a montar assim que o pulso estivesse bom, isso não é assim tão linear!! o pulso podia estar sarado, mas na recuperação não deixa de estar mais sensivel!! um médico poderia dar a opinião...

quanto ao estar nervosa a montar, isso é normal pois estiveste algum tempo sem montar, e ainda por cima estás a montar agora um cavalo que não conheces! a minha opinião é que sim, deves começar tudo do principio. não estavas propriamente num nivel muito avançado, estavas numa fase inicial da aprendisagem!!

começa tudo do principio, volteio (de preferencia na tal égua), aulas de sela e por aí fora!

um conselho: se sentires dores no pulso, por mais leves que sejam... não ignores!! pode ser o pulso a dar de si e podes magoar te novamente!!

boa sorte!
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

segunda jul 07, 2008 4:23 pm

Eu concordo consigo Omega.
Por vezes, como diz um amigo de outro fórum, é necessário fazer uma reciclagem.
Tal como disse a Omega começa pelo volteio outra vez, pois é para isso mesmo que serve, para ganhar o reganhar a confiança e o "à vontade" a cavalo.
Enquanto tiveres receio da égua ou cavalo que montares, nunca vais conseguir progredir. Por vezes parece estupidez, mas o medo e a falta de confiança petrificam-nos.
Espero que seja útil.
HorsesEver
Membro

segunda jul 07, 2008 6:54 pm

De todas as maneiras vou mudar de Centro Hípico...Vou mudar para um com mais condições que é o de Coimbra!Este tem mais condições e os professores não estão sempre a mudar!
Obrigado a todos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 07, 2008 9:38 pm

HorsesEver Escreveu:De todas as maneiras vou mudar de Centro Hípico...Vou mudar para um com mais condições que é o de Coimbra!Este tem mais condições e os professores não estão sempre a mudar!
Obrigado a todos!
És de onde? Da Figueira? Montavas no C.H.F.F.?
HorsesEver
Membro

terça jul 08, 2008 10:33 am

Sim!Montava nesse mesmo!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jul 08, 2008 11:26 pm

Olá!
há 2 anos atrás parti os 2 pulsos numa queda estupida... quase não parei! Assim que tirei o gesso, as ligaduras e os ferros já estava a tratar da minha égua e em pouco tempo voltei a montar! No entanto sempre sentindo os meus pulsos e sem nunca os esforçar em demasia... foi uma quebra muito complicada e ainda não estou totalmente recuperada pois ainda me doem em certas posições!

Medo??? Claro que tenho... só de pensar que uma pequena queda que normalmente não faria mal nenhum me pode estragar os pulsos com muita facilidade me da arrepios! Continuo a montar e esses movimentos nao planeados a que te referes também me fazem receio, mas quando me esqueço e me entrego totalmente como ela se entrega a mim as coisas correm muito, mas muito bem!

Monto em casa sem equitador... e se o tivesse, voltaria atrás sem sombra de dúvidas sabendo que depois chegaria muito mais longe!
Mesmo que mudes de centro, atenção ao cavalo que vais montar pois ele vai conquistar a tua confiança!

As mãos são a primeira coisa em que nos apoiamos quando caimos... e para quem não conhece a sensação, é muito assustador pensar que qualquer pequena queda nos pode fazer o estrago que só uma grande queda faria!!!

Por isso, a minha opinião é de que deves ter calma, e recomeçar!
Um beijinho grande... "companheira" :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
HorsesEver
Membro

quarta jul 09, 2008 10:05 am

Obrigado anasabreu!é mesmo uma sensação horrivel!Mas medo,eu nao tenho!Sinto que devo recomeçar,sinto que ainda vou chegar longe!Sinto que nada me vai fazer desistir!
Este é um sonho que eu tenho desde pequena...Sempre pensei que poderia vir a ser uma grande campeã de saltos e obstáculos,e que um dia iria participar nas olimpiedas!Esse sonho ainda não se apagou...Eu sei que vou conseguir!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta jul 09, 2008 10:00 pm

Excelente!!!
É muito bom ter força para ir até onde os nossos sonhos nos querem levar... :wink:

No dia seguinte à operação, estava eu internada no hospital, estive toda a tarde a ver a corrida de touros que deu na tv e as revistas que pedi para me levarem para o hospital eram revistas de cavalos... claro está que enfermeiras e auxiliares acharam que eu era doida! Um cavalo parte-me os 2 pulsos e ainda assim continuo maluca por eles...
é assim mesmo... quem tem isto no coração não desiste assim sem mais nem menos!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
HorsesEver
Membro

quinta jul 10, 2008 11:21 am

:wink:
HorsesEver
Membro

sexta jul 18, 2008 6:52 pm

Olá e Boa Tarde!Tenho Novidades:

Fui para o Centro Hípico de cOimbra(Não sei se conheçem) onde conheçi um professor e verdadeiras condições para aprender a montar:
1º-Os professores conheçem o nome,a raça e a idade dos cavalos(o que ajuda a eu ganhar confiança)
2º-Nós tambem aprendemos a limpar os cavalos
3º-Tem um bom picadeiro!

E só vou ter poucas aulas de volteio,mas já andei sozinha a trote!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jul 19, 2008 1:09 pm

Ainda bem que está a corre tudo bem!! Felicidades :D
HorsesEver
Membro

domingo jul 20, 2008 11:06 am

:) Obrigado!Ganhei muita confiança nessa aula,começei com volteio e alguns exercicios,depois o professor largou-me e andei a passo sozinha,e depois entrei num grupo(porque as aulas são em grupo) e começei no trote sozinha sem a minima dificuldade ;)
Responder

Voltar para “Cavalos”