sera que os cavalos sonham??????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
acer45
Registado: segunda jul 28, 2008 10:02 pm

sexta ago 01, 2008 7:51 pm

eu gostava de saber se os cavalo sonhavam.
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

terça ago 05, 2008 8:21 pm

É provavel,não sei bem...
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

terça ago 05, 2008 8:48 pm

Penso que sonham!

Não devem sonhar as mesmas coisas que nós, mas penso que sonham.

Sei que os cães sonham pois já houve estudos em que constataram actividade cerebral durante o sono dos cães, semelhante ás dos humanos quando sonham! Por isso no cavalo deve ser a mesma coisa… penso eu!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça ago 05, 2008 10:51 pm

Sim, os cavalos sonham
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
N3kinha
Membro Veterano
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

terça ago 05, 2008 11:06 pm

Não me posso por aqui a afirmar com certezas de que cão ou cavalo sonham, “pois nenhum me disse”. :lol:

Mas estudos indicam que há uma forte probabilidade que sim, no entanto não o podem afirmar a 100%!
E nós próprios constatamos que, durante o sono dos nossos animais (cães, pois falo por mim) há alguma actividade, fazem barulhinhos, movimentam-se, etc.…

E sobre o que sonham ou não é como uma incógnita, mas por exemplo, nós nos valemos mais pela visão, já no caso do cão que se vale mais pelo varo e audição, os sonhos deveram ser diferentes!
<p>&nbsp;</p>
N3kinha
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 11:08 pm

Não me posso por aqui a afirmar com certezas de que cão ou cavalo sonham, “pois nenhum me disse”. :lol:

Mas estudos indicam que há uma forte probabilidade que sim, no entanto não o podem afirmar a 100%!
E nós próprios constatamos que, durante o sono dos nossos animais (cães, pois falo por mim) há alguma actividade, fazem barulhinhos, movimentam-se, etc.…

E sobre o que sonham ou não é como uma incógnita, mas por exemplo, nós nos valemos mais pela visão, já no caso do cão que se vale mais pelo faro e audição, os sonhos deveram ser diferentes!
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça ago 05, 2008 11:51 pm

Consultem a revista nº49 da Equisport.
Vem um artigo a respeito de os cavalos sonharem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
acer45
Registado: segunda jul 28, 2008 10:02 pm

quarta ago 06, 2008 10:18 am

obrigado pelas opinioes
Responder

Voltar para “Cavalos”