domingo jul 12, 2009 6:01 pm
não sei se vc já trouxe o cavalo para o Brasil.
posso está atrasado,mas só hoje achei isso na net.
Geralmente vc contrata um empresa que faça todo o desembaraço aduaneiro,e contrata um profissional(ou aqui no brasil0 ou enviado pela empresa exportadora para acompanhar o animal em võo,para agir em caso de problemas.
vc mesma pode ir buscar se tiver afinidade com o transporte e noções de primeiros socorros emergenciais.
Há empresas de carga que fazem isso tais como: Lufthansa cargo,Cargolux,KLM,Air France cargo. Já trouxe cavalos da Europa pra cá e levei daqui áté a Korea e os serviços de acomodação dos animais são ótimos.
Há aeroportos no Brasil estruturados para receber animais,e outros nem tanto. O melhor é Viracopos em Campinas- SP.
os preços de transporte variam pois nem sempre há voo de carga regulares para alguns estados e isso obriga á se fretar voos o que encarece ou fazer uma parte de caminhão(frete á acertar com o caminhoneiro).
Nós profissionais,divergimos muito do que cobramos para irmos buscar o cavalo e entregarmos no aeroporto( Geralmente Us 500,00 por animal + despesas de hotel e alimentação que gira em torno de 120 euros/dia),as passagens são inclusas no pacote do despachante ida normalmente em linhas normais e volta em cargo,alguns despachantes já fecham o pacote incluindo hotel e alimentação ao veterinário ou horse attendent,mas os honorários são pagos geralmente em dolar diretemanete ao vet no dia do embarque.
Espero ter ajudado e se precisarem de alguém que viaja com cavalos desde 1994, entrar em contato com: Dácio Veterinario,tels(5511) 99883720 ou (5511) 83469752.
abraços