Adoro cavalos mas nao sei tratar deles... ajudem.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

terça jan 06, 2009 10:31 am

Comprei uma quinta no douro com o objectivo de ter alguns cavalos, mas nao tenho a formaçao minima para cuidar deles, onde posso arranjar pessoal qualificado?
ja agora os cavalos Gypsy Vanners adaptam-se ao clima do norte de portugal?
obrigado
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jan 06, 2009 12:42 pm

Deveria ter pensado antes que nao sabia como tratar minimamente de um cavalo (que nao sao como um cao ou gato que pode ser levado para todo o lado). São animais de grande porte e requerem cuidados muito específicos, como o tratamento dos cascos, das crinas e rabada, etc. Um mau cuidado leva muitas vezes a problemas de saude no equino.

Tem de ter cuidado tambem com as colicas (na sua maioria fatais para muitos cavalos). Uma alimentação regular e sem alterações ajuda na prevençao das mesmas.

Aconselho.a a contratar alguem que perceba de cavalos para tratar convenientemente dos animais. Existem muitos web sites da especialidade na internet, é so "googlar" ;)

Quanto aos Gypsy Vanner, penso que se adaptariam ao clima. O problema é nao existirem criadores desta raça em Portugal. É uma raça com forte influencia na América do Norte, mas certamente existirao exemplares na Europa.
Nao sei as suas possibilidades financeiras, mas estes cavalos sao um bocado "carotes" (ja vi exemplares a ultrapassarem os 20.000€). Precisam tambem de grandes cuidados em relação ao seu farto pêlo (crina, rabada e membros principalmente), para ficarem minimamente "apresentaveis" e garantirem a boa saude dos mesmos.

Espero ter ajudado :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

terça jan 06, 2009 1:07 pm

so comprei a quinta, ainda nao comprei nenhum cavalo, nem o vou fazer enquanto nao tiver uma equipa á altura para tratar deles, mas nao sei onde procurar staff qualificado....
é neste sentido que necessito de ajuda, onde procurar pessoas que me possam garantir o bem estar e um tratamento correto dos futuros cavalos??
a raça ainda nao esta defenida, tenho que ver bem tambem as caracteristicas emocionais das diferentes raças, mas primeiro preciso de alguem que seja realmente bom com cavalos.

obrigado
Cavaleira16
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 1:16 pm

Pode sempre informar-se nos Centros Hipicos na sua zona de residencia.
Ha sempre alguem que está á procura de um trabalhinho extra.

Mas precisa so de tratador ou de alguem que monte e trabalhe os cavalos?
Sabe montar ou precisa dessa mesma pessoa para lhe "ensinar"?

Talvez tenha alguem que a\o ajude. Mas preciso de mais informações :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
afmp
Registado: sábado nov 22, 2008 10:45 pm

quinta jan 15, 2009 10:41 pm

veneta Escreveu:so comprei a quinta, ainda nao comprei nenhum cavalo, nem o vou fazer enquanto nao tiver uma equipa á altura para tratar deles, mas nao sei onde procurar staff qualificado....
é neste sentido que necessito de ajuda, onde procurar pessoas que me possam garantir o bem estar e um tratamento correto dos futuros cavalos??
a raça ainda nao esta defenida, tenho que ver bem tambem as caracteristicas emocionais das diferentes raças, mas primeiro preciso de alguem que seja realmente bom com cavalos.

obrigado

olá,

realmente para que possamos ajudar, era necessária mais informação!

é turismo rural? São cavalos para passeio? Quer cavalos já desbastados? Alguém para desbastar?

No fundo é facil, pareçe complicado.....mas depende do que pretende :wink:

Há boa vontade, mas realmente preciso de mais informação :) :)

Atenciosamente

Ana
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

quarta mar 04, 2009 9:30 pm

Antes de pensar em ter cavalos á que pensar no que eles necessitam!Tem boxes?Tem pasto sem plantas venenosas?Tem material?Sabe montar?
Estas sao perguntas que precisao de resposta antes de ter um unico cavalo!
Despois á a questão dos tratadores,...
Pretende cavalos para escola?
Para criação?
Para enfeitarem a sua quinta?
Para quê?---
A unica ajuda que possamos vir a dar é apenas depois de nos dar + informção á cerca do que pretende!
Ter um cavalo não é ter um cão ou um gato,espero que siaba disso!

Boa noite,
dolft
Registado: quarta mar 18, 2009 1:44 am
Localização: Sapo, peixes, ratazana, tartarugas, ras, porca do vietname, cavalo, ovelhas, coquiches, gansos, pato

quarta mar 18, 2009 2:27 am

A maneira mais acertada para procurar alguem que a possa ajudar na escolha do cavalo, e ate mesmo tratar dele e trabalha-lo ou ate mesmo ensina-la a montar sera procurar antigos alunos ou alunos finalistas das escolas profissionais com o curso de Gestao Equina. Este curso existe neste momento em 3 escolas do pais (que eu saiba), Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, Escola Profissional de Alter do Chao e Escola Profissional D. Dinis - Paia.

E plo que sei, ha bastantes alunas de Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes que sao so Norte e alguns procuram emprego! ;)

Boa Sorte com os seus cavalos! :)
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda mar 23, 2009 7:28 pm

Penso que antes de comprare os cavalos deves por exemplo fazer um estagio num centro hipico onde foquem essencialmente os cuidados a ter. Acho que nao sera dificil arranjar ajuda nesse aspecto em centro hipicos. No entanto, nos primeiros tempos deve contratar alguem que ajude diárimante pois é sempre dificil ter tantos cuidados com eles quando nao estamos habituados. Sera importante para si e para o cavalo.
Espero ter ajudado. Beijinhos
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jun 16, 2009 9:47 pm

Mas que mau feitio que se tem por aqui... isto não há-de mudar nunca!
Se eu ainda sei ler português este forista apenas pediu ajuda para encontrar pessoas qualificadas para cuidar e orientar a criação de cavalos que quer fazer! Acho um Excelente investimento!!! Parabéns...!!!

Pessoal qualificado poderá realmente encontrar nas escolas agrárias que os formam e oferecer estágios e futuro trabalho... pode também colocar anuncios de oferta de trabalho e até consultar os diversos sites relacionados com cavalos que existem em Portugal:

www.cavalonet.com
www.equisport.pt

por exemplo! E consultar a área de classificados e procura de trabalho...
Quanto à raça mencionada não existe apenas nos estados unidos conforme foi mencionado aqui! A nossa visinha Espanha também os tem bem como outros paises da união europeia. Infelizmente Portugal não passa dos Lusitanos e tudo o que seja outras raças simplesmente "não presta".
Eu por exemplo sou grande fã dos Haflingers e tenho muita pena não encontrar criadores em Portugal... Pode pensar nesta raça!!! São excelentes!!!

Boa sorte na sua busca!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 9:12 pm

anasabreu Escreveu:Mas que mau feitio que se tem por aqui... isto não há-de mudar nunca!
Se eu ainda sei ler português este forista apenas pediu ajuda para encontrar pessoas qualificadas para cuidar e orientar a criação de cavalos que quer fazer! Acho um Excelente investimento!!! Parabéns...!!!

Pessoal qualificado poderá realmente encontrar nas escolas agrárias que os formam e oferecer estágios e futuro trabalho... pode também colocar anuncios de oferta de trabalho e até consultar os diversos sites relacionados com cavalos que existem em Portugal:

www.cavalonet.com
www.equisport.pt

por exemplo! E consultar a área de classificados e procura de trabalho...
Quanto à raça mencionada não existe apenas nos estados unidos conforme foi mencionado aqui! A nossa visinha Espanha também os tem bem como outros paises da união europeia. Infelizmente Portugal não passa dos Lusitanos e tudo o que seja outras raças simplesmente "não presta".
Eu por exemplo sou grande fã dos Haflingers e tenho muita pena não encontrar criadores em Portugal... Pode pensar nesta raça!!! São excelentes!!!

Boa sorte na sua busca!
Ana,

eu nao disse que existiam apenas nos Estados Unidos :wink:
É uma raça com forte influencia na América do Norte, mas certamente existirao exemplares na Europa.
Eu sou mega fã dos Frisios e ainda so encontrei uma escola na minha zona que os tivesse disponiveis para aulas. Aqui por terras Lusas, só os veem para atrelagem, mas tenho a certeza que dao cartas fortes no Ensino.

:D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”