Ola a todos, Preciso de opinioes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
ANNIEDUDA
Registado: sexta set 25, 2009 4:16 pm

sexta set 25, 2009 4:21 pm

Tenho uma egua de 9 anos adquirida ha 2 meses.
Entretanto, o meu vizinho resolveu queixar-se do cheiro... Ok, ate acredito que haja alturas e que ele queira ter as portas abertas, mas é raro, no entanto, ele falou sobre a lei, que impede ter animais perto de casas..., nao sei do que ele fala. Como nao quero problemas com vizinhança, gostava de me informar sobre o assunto, alguem me pode ajudar? Obrigado pela vossa atençao. :?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo out 04, 2009 9:14 pm

Gostava de ter saber ajudar mas não é o caso.
Essa dos cheiros...bem existe é a ideia de que os cavalos cheiram mal e as boxes, mas isto só acontece se não houver o mínimo dos cuidados.
A casa do vizinho de certeza que não está parede com a boxe do teu cavalo para ele se queixar.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 09, 2009 4:17 pm

ana-carla Escreveu:Gostava de ter saber ajudar mas não é o caso.
Essa dos cheiros...bem existe é a ideia de que os cavalos cheiram mal e as boxes, mas isto só acontece se não houver o mínimo dos cuidados.
A casa do vizinho de certeza que não está parede com a boxe do teu cavalo para ele se queixar.
Não não é.
Os cavalos têm um cheiro activo, e o sítio onde eles estão, as boxes, também, porque por muito asseio que haja, não está ali uma pessoa de quarentena a limpar o estrume cada vez que o cavalo faz as necessidades.
Portanto dizer que um cavalo nõa tem cheiro, só pode ser alguém que tenha problemas de olfacto... :roll:

ANNIEDUDA,

Não deve ser proibido, a minha irmã tem uma quinta e tem cavalos, junto às casas, e não teve problemas com ninguém...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta out 09, 2009 7:09 pm

Penso que não é proíbido de todo...
Mas claro que tem de existir limpeza e sitio onde "largar" o estrume do cavalo.
kiken
Registado: terça dez 08, 2009 2:08 pm

terça dez 08, 2009 2:48 pm

ola... uma boa questão! nao sei exactamente como funciona perto de vizinhança! eu tenho cavalos e vizinhos e os vizinhos nunca se queixaram, se bem que a limpeza das boxes é feita tres vezes ao dia!

por outro lado, tenho uma quinta com turismo rural de habitação e quando quis recuperer as cavalariças antigas e por la cavalos as leis do turismo nao o autorizam a menos de 200 metros das habitaçoes!!
espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Cavalos”