Dicas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Olá 
Bem, nao te conhecendo e nunca ter-te visto a montar, é dificil dar assim umas dicas, porque acaba por ser um tiro no escuro. Mas se puderes responde as estas questões:
Há quanto tempo montas?
Fizes-te volteio? Se sim, durante quanto tempo?
Onde sentes mais dificuldade, para dizeres que montas mal?
Depois de responderes a isto, e dares mais detalhes talvez se possa dar aqui umas dicas, que valem o que valem pois uma coisa é falar num forum, outra é ver-te montar e dar as dicas pessoalmente

Bem, nao te conhecendo e nunca ter-te visto a montar, é dificil dar assim umas dicas, porque acaba por ser um tiro no escuro. Mas se puderes responde as estas questões:
Há quanto tempo montas?
Fizes-te volteio? Se sim, durante quanto tempo?
Onde sentes mais dificuldade, para dizeres que montas mal?
Depois de responderes a isto, e dares mais detalhes talvez se possa dar aqui umas dicas, que valem o que valem pois uma coisa é falar num forum, outra é ver-te montar e dar as dicas pessoalmente

Ola
Sim fiz volteio por volta de um ano e em janeiro vai fazer 2 anos que eu monto mas a minha grande dificuldade e passar o cavalo de passo para trote.
Pode pareçer estupido mas nao consigo por o cavalo a andar a trote!
Abraços
Suzana
Sim fiz volteio por volta de um ano e em janeiro vai fazer 2 anos que eu monto mas a minha grande dificuldade e passar o cavalo de passo para trote.
Pode pareçer estupido mas nao consigo por o cavalo a andar a trote!
Abraços

Suzana
-
- Membro Veterano
Olá
Ora bem, sem nunca te ter visto a montar, diria que para o cavalo transitar ao trote vindo do passo, bastaria ajustar as rédeas e exercer pressão nos flancos do cavalo com as pernas.
Normalmente é desta maneira que um cavalo passa a trotar
Ora bem, sem nunca te ter visto a montar, diria que para o cavalo transitar ao trote vindo do passo, bastaria ajustar as rédeas e exercer pressão nos flancos do cavalo com as pernas.

CavaleiraVNF Escreveu:Olá
Pois eu faco isso mas o cavalo continua no passo, mas acho que o problema deve de ser meu...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Mas nem dando bastante com os calcanhares ele vai? Acho que o problema nem é teu, é mais que o cavalo deve ser super teimoso.Suzana12 Escreveu:CavaleiraVNF Escreveu:Olá
Pois eu faco isso mas o cavalo continua no passo, mas acho que o problema deve de ser meu...
Há cavalos na escola que ando, que basta dares um toquezinho com os calcanhares vão logo a trotar.

Eu na escola, tenho a minha montada eleita, um PSE com 20 anos, mas parece ter 10.

Eis a questão..
sara__sfmr Escreveu:Mas nem dando bastante com os calcanhares ele vai? Acho que o problema nem é teu, é mais que o cavalo deve ser super teimoso.Suzana12 Escreveu:CavaleiraVNF Escreveu:Olá
Há cavalos na escola que ando, que basta dares um toquezinho com os calcanhares vão logo a trotar.![]()
Eu na escola, tenho a minha montada eleita, um PSE com 20 anos, mas parece ter 10.Basta "lhe dar rédea" que ele sai logo a galope, nem preciso de me chatear muito.
E o trote ele quase que faz automaticamente, até se uma pessoa dizer: "Trote", ele vai logo a trotar.
Eu bato mesmo com os calcanhares e uso esporins eu vejo-me 'grega' de vez em quando para por o cavalo a trote de ve em quando pareçe que tou a dar porrada no cavalo que ate acabo por desistir e desanimar

-
- Membro Veterano
Uma correcção: alguns cavalos "nao andam" à base do bater com as pernas
Ainda por cima usando esporins, torna-se extremamente doloroso para o cavalo levar "porrada" com as pernas
Em vez de "esporea-lo" com força, vais ter de apertar so os calcanhares. Podes sempre optar por levar uma varinha (ou stick) para ver se funciona.
Porque nao mudas de cavalo e pedes um mais facil?
É que o problema pode ser coirice do cavalo.
Digo eu, que nao te conheço nem o conheço a ele

Em vez de "esporea-lo" com força, vais ter de apertar so os calcanhares. Podes sempre optar por levar uma varinha (ou stick) para ver se funciona.

CavaleiraVNF Escreveu:Uma correcção: alguns cavalos "nao andam" à base do bater com as pernasAinda por cima usando esporins, torna-se extremamente doloroso para o cavalo levar "porrada" com as pernas
![]()
Pois é isso que tenho de fazer apertar em ves de esporea-lo tenho de ganhar mais um bocadito de força nas pernas!Ha algum exercicio fisico diario que permite melhorar a força nas pernas??
Obrigada
Suzana

-
- Membro Veterano
E que tal uma voltinha de bicicleta, uma corridinha, subir e descer escadas... Exercicios que movimentem os musculos das pernas
Antes de montar podes fazer tambem esses exercicios, assim tambem evitas o cansaço e o dorido nas pernas nos dias seguintes

Antes de montar podes fazer tambem esses exercicios, assim tambem evitas o cansaço e o dorido nas pernas nos dias seguintes

-
- Membro
- Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Olá!
Isso por vezes tmb me acontece.
Mas o principal já foi dito aqui!
Mas exprimenta mandá-lo normalmente e se não andar dá-lhe um puxão de rédeas e usa sons para o ecentivar e ao memo tempo do ecentivo dalhe um toque cm os calcanhares.
Mas tmb se dá a hipotese de teres os calcanhares muito "enterrados" no estribo e não lhe estar a dar o toque no sítio certo.
Mas como disse a Cavaleira VNF, não te conheco a ti nem ao cavalo e não sei o problema exprimenta pôr aqui um vídeo talvez seja mais fácil.
Espero ter ajudado!

Isso por vezes tmb me acontece.
Mas o principal já foi dito aqui!
Mas exprimenta mandá-lo normalmente e se não andar dá-lhe um puxão de rédeas e usa sons para o ecentivar e ao memo tempo do ecentivo dalhe um toque cm os calcanhares.
Mas tmb se dá a hipotese de teres os calcanhares muito "enterrados" no estribo e não lhe estar a dar o toque no sítio certo.
Mas como disse a Cavaleira VNF, não te conheco a ti nem ao cavalo e não sei o problema exprimenta pôr aqui um vídeo talvez seja mais fácil.
Espero ter ajudado!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Montas com que frequência? Eu monto 1 x por semana à 5 meses e já tenho um músculo gémeo enorme
A princípio também tinha essa dificuldade, e não era do cavalo, ou melhor era, mas a culpa era minha porque não o compreendia, afinal bastava andar com o stick e apertar só um pouquinho com a barriga da minha perna, já nem queria parar
Mas existem outros cavalos que basta um mínimo toque no costado.

A princípio também tinha essa dificuldade, e não era do cavalo, ou melhor era, mas a culpa era minha porque não o compreendia, afinal bastava andar com o stick e apertar só um pouquinho com a barriga da minha perna, já nem queria parar