Aquisição de cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta dez 25, 2009 1:33 pm

Saudações a todos os amigos e amigas.

Vou adquirir um amigo de 4 patas. è para duas crianças de 13 e 10 anos que andam a cavalo desde sempre. Algumas sugestões de onde comprar para não ser embarretado ?

Não quero falar com o professor deles sobre este assunto.Não gosto de fazer os negocios todos no mesmo lado.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta dez 25, 2009 2:40 pm

Boa Tarde

Para nao ser embarretado, o melhor mesmo era adquirir um cavalo directamente do criador (coudelaria). Mas claro que aí terá de dispender mais dinheiro, obvio que a qualidade paga-se. :wink:

Para que modalidade pretende o cavalo?

Boas Festas :D
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta dez 25, 2009 2:46 pm

A Cavaleira já disse o essencial, embora por vezes hajam particulares com bons cavalos para venda!

outro aspecto a considerar é submeter o cavalo em vista ao exame veterinário, com um bom veterinário de cavalos (se quiser indico lhe por pm alguns da minha confiança, dependendo da sua zona de residencia).

Boa sorte na compra, e mantenha os olhos bem abertos que no mundo dos cavalos há muita "máfia"! :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta dez 25, 2009 3:02 pm

Além do rigoroso exame veterinário, convém nao comprar o cavalo por impulso (por achar bonito, barato, etc).

Deverá montar o cavalo algumas vezes, perceber se realmente é aquele cavalo que procura. Por vezes levar alguem experiente no mundo equestre e deixa-lo montar o cavalo também ajuda muito. Deve certificar-se também que o cavalo deixa fazer um bom maneio, se nao tem birras e se é tolerante com crianças (visto que são elas que vao usufruir do cavalo).

Basicamente é isto :wink:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta dez 25, 2009 4:49 pm

Boa tarde.

De cavalos confesso saber pouco ou nada, a minha mulher é que sabe e temos possibilidade de levar connosco um veterinário habituado a tratar de grandes animais.

Agradeço desde já as vossas respostas. São-me muito úteis.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Cavalos”