Cavalo preso e abandonado nos arredores de Aveiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SusanaS
Registado: domingo jan 03, 2010 12:33 pm

domingo jan 03, 2010 12:41 pm

Olá a tod@s,

Li alguns tópicos que abordam o mesmo problema, contudo, coloco novamente a questão: Há cerca de um mês que está um cavalo preso, num descampado nos arredores de Aveiro. É um local com habitações, por onde passa uma estrada principal, por isso, não sou, de certeza, a primeira a contactar este facto. Confesso que já não consigo passar naquela rua. Estão dias completamente invernais, nos últimos dias granizou imenso e o animal continua lá. Já contactei uma associação que não pode fazer nada devido ao grande porte do animal. Que faço então? Que entidade se contacta nestes casos?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:16 pm

O SEPNA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Diatila
Registado: quarta dez 30, 2009 9:03 pm

segunda jan 04, 2010 10:28 pm

pois é, infelizmente nao ha muito que se possa fazer, se chamar-mos a policia e eles virem que o cavalo tem alimento, agua e nao se encontra com problemas visiveis nao fazem nada.
para fazeremalguma coisa era se o cavalo fosse vitima d maus tratos, tivesse feridas nao tratadas, nao tivesse comida, agua...
se formos a ver os cavalos sao selvagens, o seu habitat sao prados, campos, etc, selvagens eles abrigam-se em arvores ou apanham mesmo com a chuva, arranjam a sua comida pelos pastos e bebem agua de rios ou lagos.
se esse cavalo tiver essas condiçoes minimas de certeza que nao esta mal, pois se pensar-mos como um cavalo o que preferiamos? ter um prado verde para comer-mos e espojar-mos sempre que quizesse-mos e nao levar com ninguem em cima ou viver numa boxe de 4m por 4m ond saimos para levar com alguem em cima ou se for para o padoque umas horinhas por semana?

eu penso assim, se ele nao aparentar ferimentos e tiver alimentaçao e agua todos os dias nao esta mal de todo.

ebjinhos
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 04, 2010 10:38 pm

Tristeza de país este onde os animais não têm valor nem dignidade.
O raio dos políticos só querem tacho e nada fazem para que os animais vivam com dignidade.

está um cavalo abandonado ao frio, fome e sede e ninguém pode fazer nada. Salta td de mão em mão e o cavalo fica lá a morrer de sofrimento.

Treta de país este!

Isto é revoltante!

Chamem a TVI, SIC, RTP...toca a divulgar estes casos a ver se alguém abre mais os olhos e se criam leis decentes para os animais.
cheyennesp
Registado: quarta mai 06, 2009 11:35 am

terça jan 05, 2010 8:34 pm

bom dia,
se tiver a certeza que o animal nao tem dono eu posso ficar com ele no monte do meu tio onde tenho o meu, no alentejo.
mas tem que se certificar que o animal nao pertence aos ciganos nem a ninguem.
SusanaS
Registado: domingo jan 03, 2010 12:33 pm

quarta jan 06, 2010 8:16 pm

Eu desconheço o dono (caso ele exista) e hoje apercebi-me que na parte mais refundida do descampado está um outro cavalo. É lamentável. Pelo menos neste tempo frio colocavam os animais numa parte mais abrigada. Desculpem o desabafo mas não vamos longe enquanto só olharmos para o nosso umbigo. Fiz alguns contactos, não obtive resposta...
Responder

Voltar para “Cavalos”