Olá a tod@s,
Li alguns tópicos que abordam o mesmo problema, contudo, coloco novamente a questão: Há cerca de um mês que está um cavalo preso, num descampado nos arredores de Aveiro. É um local com habitações, por onde passa uma estrada principal, por isso, não sou, de certeza, a primeira a contactar este facto. Confesso que já não consigo passar naquela rua. Estão dias completamente invernais, nos últimos dias granizou imenso e o animal continua lá. Já contactei uma associação que não pode fazer nada devido ao grande porte do animal. Que faço então? Que entidade se contacta nestes casos?
Cavalo preso e abandonado nos arredores de Aveiro
pois é, infelizmente nao ha muito que se possa fazer, se chamar-mos a policia e eles virem que o cavalo tem alimento, agua e nao se encontra com problemas visiveis nao fazem nada.
para fazeremalguma coisa era se o cavalo fosse vitima d maus tratos, tivesse feridas nao tratadas, nao tivesse comida, agua...
se formos a ver os cavalos sao selvagens, o seu habitat sao prados, campos, etc, selvagens eles abrigam-se em arvores ou apanham mesmo com a chuva, arranjam a sua comida pelos pastos e bebem agua de rios ou lagos.
se esse cavalo tiver essas condiçoes minimas de certeza que nao esta mal, pois se pensar-mos como um cavalo o que preferiamos? ter um prado verde para comer-mos e espojar-mos sempre que quizesse-mos e nao levar com ninguem em cima ou viver numa boxe de 4m por 4m ond saimos para levar com alguem em cima ou se for para o padoque umas horinhas por semana?
eu penso assim, se ele nao aparentar ferimentos e tiver alimentaçao e agua todos os dias nao esta mal de todo.
ebjinhos
para fazeremalguma coisa era se o cavalo fosse vitima d maus tratos, tivesse feridas nao tratadas, nao tivesse comida, agua...
se formos a ver os cavalos sao selvagens, o seu habitat sao prados, campos, etc, selvagens eles abrigam-se em arvores ou apanham mesmo com a chuva, arranjam a sua comida pelos pastos e bebem agua de rios ou lagos.
se esse cavalo tiver essas condiçoes minimas de certeza que nao esta mal, pois se pensar-mos como um cavalo o que preferiamos? ter um prado verde para comer-mos e espojar-mos sempre que quizesse-mos e nao levar com ninguem em cima ou viver numa boxe de 4m por 4m ond saimos para levar com alguem em cima ou se for para o padoque umas horinhas por semana?
eu penso assim, se ele nao aparentar ferimentos e tiver alimentaçao e agua todos os dias nao esta mal de todo.
ebjinhos
Tristeza de país este onde os animais não têm valor nem dignidade.
O raio dos políticos só querem tacho e nada fazem para que os animais vivam com dignidade.
está um cavalo abandonado ao frio, fome e sede e ninguém pode fazer nada. Salta td de mão em mão e o cavalo fica lá a morrer de sofrimento.
Treta de país este!
Isto é revoltante!
Chamem a TVI, SIC, RTP...toca a divulgar estes casos a ver se alguém abre mais os olhos e se criam leis decentes para os animais.
O raio dos políticos só querem tacho e nada fazem para que os animais vivam com dignidade.
está um cavalo abandonado ao frio, fome e sede e ninguém pode fazer nada. Salta td de mão em mão e o cavalo fica lá a morrer de sofrimento.
Treta de país este!
Isto é revoltante!
Chamem a TVI, SIC, RTP...toca a divulgar estes casos a ver se alguém abre mais os olhos e se criam leis decentes para os animais.
-
- Registado: quarta mai 06, 2009 11:35 am
bom dia,
se tiver a certeza que o animal nao tem dono eu posso ficar com ele no monte do meu tio onde tenho o meu, no alentejo.
mas tem que se certificar que o animal nao pertence aos ciganos nem a ninguem.
se tiver a certeza que o animal nao tem dono eu posso ficar com ele no monte do meu tio onde tenho o meu, no alentejo.
mas tem que se certificar que o animal nao pertence aos ciganos nem a ninguem.
Eu desconheço o dono (caso ele exista) e hoje apercebi-me que na parte mais refundida do descampado está um outro cavalo. É lamentável. Pelo menos neste tempo frio colocavam os animais numa parte mais abrigada. Desculpem o desabafo mas não vamos longe enquanto só olharmos para o nosso umbigo. Fiz alguns contactos, não obtive resposta...