Pequena duvida! ^^

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

domingo fev 07, 2010 2:43 pm

Ola a todos!

Eu so um pouco nova no mundo equestre, e queria fazer uma pergunta... ou melhor tenho uma duvida.
Todos os dias, em escovo a minha égua. Será que vai enfraquecer o pelo, se eu a escovar todos os dias, de manha e ao fim da tarde?

Obrigado
30001000
Membro Júnior
Registado: sábado out 20, 2007 8:16 pm

domingo fev 07, 2010 6:21 pm

ola, se escova a sua egua com a cardoa(escova com pelos suaves e longos) entao a escovagem nao ira enfraquecer o pelo, mas penso que basta escovare a sua egua uma vez por dia antes ou depois de a montar.
Se custuma andar todos os dias com a sua egua e se trabalha muito ao ponto dela ficar suada entao o que pode fazer é (nao se esqueca de antes de a por na box,se for o caso, deixa-la arrefecer a passo cerca de 20 min) pode escova-la depois de montar e no dia seguinte voltar a escova-la so depois de montar. Eu percebo que queira deixar a sua egua brilhante e saudavel e todo esse tipo de contacto com o animal é sempre saudavel e aproxima-a da egua.
Portanto resumindo pode escovar 2 vezes por dia a sua egua embora nao seja obrigatorio faze-lo. (Nao se esqueça que é importante durante a troca de pelo escovar o cavalo) Muitas felicidades para si e para a sua egua bem cuidada :D
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

domingo fev 07, 2010 7:24 pm

30001000 Escreveu:ola, se escova a sua egua com a cardoa(escova com pelos suaves e longos) entao a escovagem nao ira enfraquecer o pelo, mas penso que basta escovare a sua egua uma vez por dia antes ou depois de a montar.
Se custuma andar todos os dias com a sua egua e se trabalha muito ao ponto dela ficar suada entao o que pode fazer é (nao se esqueca de antes de a por na box,se for o caso, deixa-la arrefecer a passo cerca de 20 min) pode escova-la depois de montar e no dia seguinte voltar a escova-la so depois de montar. Eu percebo que queira deixar a sua egua brilhante e saudavel e todo esse tipo de contacto com o animal é sempre saudavel e aproxima-a da egua.
Portanto resumindo pode escovar 2 vezes por dia a sua egua embora nao seja obrigatorio faze-lo. (Nao se esqueça que é importante durante a troca de pelo escovar o cavalo) Muitas felicidades para si e para a sua egua bem cuidada :D
Mt obrigada pela sua resposta! :D
30001000
Membro Júnior
Registado: sábado out 20, 2007 8:16 pm

domingo fev 07, 2010 11:05 pm

De nada :D
Responder

Voltar para “Cavalos”