Queixa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

domingo fev 07, 2010 8:25 pm

Boa noite
tenho uma duvida que gostava que me ajudassem a resolver
sei de umas pessoas que tem dois cavalos,um deles sendo um poldro...
notam se sinais de que nao sao bem tratados,mas na incapacidade d poder fazer alguma coisa,procurei o email na liga protectora dos animais e mandei um email a dizer o que se passava,ao qual nunca recebi resposta...
alguem me sabe dizer que associaçao poderei pedir ajuda para averiguarem as condiçoes dos animais?
obrigada
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo fev 07, 2010 8:27 pm

Não sei o contacto de nenhuma associação mas.. Que sinais notou? Estão magros? Assustadiços? Que o leva a pensar que são maltratados? Talvez assim seja mais fácil ajudar...
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

domingo fev 07, 2010 8:43 pm

Pois...tem razao,tambem nao me expliquei bem
entao o que eu noto:
eles tem acesso a um picadeiro minusculo(se e que se pode chamar assim)todo enlameado,sem acesso a espaço verde.
tem como cavalariça,um telheiro feito em cimento e telhas,mas pequeno e aberto a toda a volta,ou seja,nos dias que choveu imenso,eles passavam as noites a chuva,pois nao tinham como se resguardar.
o cavalo nao se nota muito a magreza,pois tem uma manta feita de lama...
e o poldro,tem o pelo numa lastima,parecem peladas,e um pouco magro...
cada vez que passo perto da quinta onde eles se encontram,doi me o coraçao ve los assim...nota se que nao sao uns animais felizes...nao sei como explicar...eu lidei muito tempo c cavalos e sei quando eles era vivaços,e estes estao longe disso...
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 05, 2010 6:34 pm

Tenho pena dos cavalos , mas tbm nao sei de nenhuma associação ou um outro lugar para eles . . . :|
Tente procurar na internet . .
Ameno
Registado: sábado mai 15, 2010 2:19 am

sábado mai 15, 2010 2:42 am

Menina SweetStorm desculpe intrometer-me mas explico-lhe porque nao obteve resposta perante a sua queixa:

- os cavalos são animais que vivendo em liberdade não usufruem de telheiros ou estabulos, se alguem possuir uma quinta que é o caso dum familiar meu, e deixar os cavalos à solta eles nao morrem por apanhar chuva e até lhe garanto que lhes viram o "rabiosque"
- um cavalo estar sujo de lama caso tenha chovido nao é motivo de alarme e nem todos os donos, muito menos os do campo, lhes dão banho.
- o tamanho do picadeiro será discutivel, acha que os cavalos que vivem em estabulos sao felizes? eu prefiro ve-los sujos de lama
- terem um telheiro é considerado um luxo quando se vive no campo e em quintas
- os poldros nao costumam ser gordos
- avaliar a felicidade dum cavalo só porque sao ou nao vivaços é altamente discutivel!

se a menina acha que estes animais sao maltratados tente provar que passam fome (no caso dos cavalos uma vez que lidou tantos anos com eles deve saber certamente que um cavalo magro nao signifca fome), ou que sao vitimas de maus-tratos ( se é que será possivel tratar pior um cavalo que colocá-lo dentro duma arena com um touro)

desculpe menina a minha intromissao mas estas historias sensacionalistas das gentes da cidade conheço tão bem e felizmente a liga tambem!

Boa noite
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo mai 16, 2010 12:57 pm

Ah se é assim vou por o meu cavalo a viver desabrigado e a comer as poucas ervas que encontrar no chão, se chover e tiver alguma cólica com o frio e o pelo molhado não há problema, é comum nos animais selvagens :lol:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda mai 17, 2010 6:47 pm

Eenesh,

acredita que os cavalos vivem muito mais felizes num pasto à chuva, sol, etc, do que enfiados numa boxe :wink:
Eles nao se importam minimamente com a chuva ou com a lama. Além disso, só para teres noção do quão "mau" é viver numa boxe, repara que muitos cavalos ganham birras por causa do stress de viver "fechado" :wink:

É um "crime" deixar um poldro crescer numa boxe. Até aos 3 anos, deveriam andar todos em liberdade, so sendo recolhidos na altura do desbaste. Crescem muito melhor, mais saudáveis e mais felizes :D
Responder

Voltar para “Cavalos”