diferenças_quais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
wwwww
Registado: sábado fev 13, 2010 10:25 pm

quinta mar 04, 2010 8:26 pm

boas
podiam esclarecer.me uma duvida :?:

qual a diferença entre um PSL e um cavalo português de deporto :?:
se é que existe alguma :oops: ou seria melhor eu perguntar o que é um português de desporto :?: (porque na verdade não sei o que é)
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

terça mar 09, 2010 11:26 am

Um cavalo PSL e um cavalo Portugues de Desporto nada têm em comum.
Um Portugues de Desporto é um cavalo nascido em Portugal mas de uma raça importada, ou seja, se importar, por exemplo, um cavalo e uma égua de raça sela francês, com livros, passaporte e tudo direitinho para fazerem criação aqui em Portugal, o cavalo que vai nascer é sem dúvida de raça sela frances, mas como nasceu cá, passa a chamar-se Português de Desporto.
Isto seja francês, inglês, holandês, etc.

Espero que tenha ajudado ;)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça mar 09, 2010 12:10 pm

Lids Escreveu:Um cavalo PSL e um cavalo Portugues de Desporto nada têm em comum.
Um Portugues de Desporto é um cavalo nascido em Portugal mas de uma raça importada, ou seja, se importar, por exemplo, um cavalo e uma égua de raça sela francês, com livros, passaporte e tudo direitinho para fazerem criação aqui em Portugal, o cavalo que vai nascer é sem dúvida de raça sela frances, mas como nasceu cá, passa a chamar-se Português de Desporto.

hein??
:o

um cavalo que seja filho de dois selas franceses puros vai ser sempre um sela frances, nasça aqui ou na china!!

um cavalo português de desporto é um lusitano ou cruzado de lusitano (nesse caso teria que estar inscrito no clube portugues de raças selectas) de uma linha selecionada para o desporto, onde se procuram cruzamentos entre cavalos com caracteristicas adequadas ao tipo de desporto escolhido, quer seja obstaculos, dressage, atrelagem ou outro...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça mar 09, 2010 3:41 pm

Lids Escreveu:Um cavalo PSL e um cavalo Portugues de Desporto nada têm em comum.

:o

Um Portugues de Desporto é um cavalo seleccionado por possuir determinadas características para um certo tipo de desporto (Ensino, CCE, Horseball, etc). Pode ser um PSL ou um Cruzado, mas so é Portugues de Desporto se estiver inscrito no clube portugues de raças selectas.
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

terça mar 09, 2010 4:26 pm

À dois anos atras quando andei à procura de cavalo foi o que me disseram em diversas coudelarias entre elas algumas bastante conhecidas aqui em Portugal como a Biarritz.
Baseei a minha resposta nisso e em pesquisa que fiz na altura, agora se têm tanta a certeza que esta errada então peço desculpa.

Cumprimentos;)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta mar 10, 2010 1:21 pm

Entao o Haras Biarritz está pior do que eu pensava :roll:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta mar 10, 2010 7:35 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Entao o Haras Biarritz está pior do que eu pensava :roll:
ou as pessoas que lá vão não percebem bem aquilo que lhes é dito... 8)
Responder

Voltar para “Cavalos”