Aquisiçao de um cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
DannS
Registado: segunda mar 29, 2010 11:31 am

segunda mar 29, 2010 12:16 pm

Olá,tenho algumas duvidas em relaçao a certas coisas:
Quanto custa mensalmente ter um cavalo?

Nunca tive nenhum cavalo,mas gostaria de obter um agora.
Tenho uma quinta ao pé da minha casa que tem cavalos,e estava a pensar em "deixa-lo" lá ,e ir visi ta-lo e trata-lo todos os dias.
É verdade que para iniciantes é melhor um cavalo castrado?
Isso torna-os menos violentos?
Qual a raçao que lhe devo dar?
O feno é mesmo necessario para a sua alimentaçao?
Qual o preço do material de equitaçao?
E da para aprender-se a montar com ajuda de alguem que tenha conhecimento,ou é mesmo melhor uma escola para iniciantes?
Obrigado,mas é que simpre tive uma paixao por cavalos e agora acho que chegou a altura de poder ter um.

(Ps:existem mesmo cavalos para adopçao? aqui?)
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda mar 29, 2010 5:56 pm

Primeiro que tudo, nunca adquirir um cavalo sem noções básicas de como cuidar dele.
Se deixar o cavalo numa quinta, o preço pode estar entre os 200 e os 500€ (isto porque varia conforme as condições e o que estiver incluído, se há tratador etc), e mais 50€ para ferrar mensalmente, mais as vacinas e consultas de veterinário variadas..
O cavalo não tem de ser castrado para ser bom para principiantes, por ex o meu não é, e é mais manso do que muitos castrados (mas sim, regra geral os castrados são menos violentos porque não lutam pelo território ou fêmea com os outros). O aconselhado é, sim, um cavalo que não seja muito novo, acima dos 6/7 anos pelo menos.
Quanto a rações, pouco percebo, mas o indicado é ter alguém experiente que se encarregue disso - das doses e do tipo de ração.
O material básico pode ser encontrado na Decathlon, por exemplo, é relativamente barato e basta consultar o site. Se a quinta que mencionou for uma escola, devem emprestar arreios (que ficariam mais caros), mas que não tem de adquirir logo à partida.
O melhor para aprender a montar é uma escola, já que aprender com alguém que monte pode ser constrangedor e muitas vezes não é o mais correcto ou seguro.

Agora vou dar a minha opinião...
NUNCA comprar um cavalo sem conhecimentos. NUNCA se esqueça de que um cavalo vive MUITOS anos. Não pagará por ele os 300 euros de um ou dois meses. Se pretender ficar com ele sempre, pense que só em 15 anos já gastará quase 60.000€!
Um animal não é uma brincadeira e os cavalos têm imensos custos.
Também aconselho a que comece a praticar equitação antes de o comprar, porque pode não gostar da modalidade e depois o que faz ao cavalo? O mercado é difícil, não ache que pode vender assim que quiser...

Pense bem.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
30001000
Membro Júnior
Registado: sábado out 20, 2007 8:16 pm

segunda mar 29, 2010 7:09 pm

Na minha opinião antes de mais começe a praticar equitaçao numa escola ou em aulas particulares, depois se gostar e ao fim de algum tempo e de perceber mais sobre cavalos, ai começe a pensar em comprar um cavalo e nessa altura já terá mais noçao de que cavalo precisa. Nao esqueça que equitaçao nao é um desporto barato e adquirir um cavalo sai muito caro principalmente os custos veterinários, ração, material para montar..
DannS
Registado: segunda mar 29, 2010 11:31 am

terça mar 30, 2010 12:09 am

Obrigado pelas respostas...:D
Sim,acho que realmente deveria primeiro ter umas aulas de equitaçao,para ver como me saio.
Um cavalo é um animal de longa vida e requer muito tempo e dinheiro.
Por isso primeiro vou optar por umas aulas de equitaçao.
Obrigado mesmo ;D
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça mar 30, 2010 11:52 am

E faz muito bem :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Cavalos”