Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

domingo abr 04, 2010 8:04 pm

Olaa a todos!

Eu tenho uma duvidazinha xD

quando vou montar a minha égua, ando a passo, pronto... ando normalmente, e as vezes troto; mas n mt vez... e quando ela chega a box, esta suada. O que tenho de fazer ? Escovar... ? Ou escovar no dia seguinte ?

Obrigada :D
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 04, 2010 8:33 pm

Eu axo qe é sempre melhor dar um banho , mas n pelo corpo todo .. onde está suado . :) E sim , depois escovar o cavalo .
Espera ter ajudado :D

Bjxx
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo abr 04, 2010 9:52 pm

Só anda na sua égua a passo? E com um trotezinho sua? :o

Ora, o melhor é mesmo banho nas partes suadas do corpo, e debaixo da rabada (zona que tem de estar sempre bem lavada)...
Depois bem raspada para não ficar com o corpo frio, e ainda há quem escove mas eu habitualmente não faço isso, porque escovo no início e não vejo necessidade de tanta escovadela junta :lol:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda abr 05, 2010 11:33 am

aí está uma égua totalmente fora de forma... :?

trabalho regular, ir aumentado gradualmente o tempo a que se anda a trote, muitas descidas de pescoço.

os exteriores a passo e trote fazem muito bem aos cavalos, mas sem andar a "escabriar".. sem galopes à carga, sem brincadeira! exercitar um cavalo é deveras importante, exercitá-,lo de maneira correcta devia ser obrigatório!
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 05, 2010 12:47 pm

Como omegaa disse é muito importante exercitar seu cavalo todos os dias , ou quase todos os dias ( depende de cavalo para cavalo ).
Aqui ficam algumas dicas :
- Além dos cuidados básicos com higiene e alimentação , é saudavel exercitar todos os dias seu cavalo .
- Um cavalo solto no pasto já está se exercitando .
- É interessante usar os andamentos para exercita-lo. Faça a sequencia de passo-trote-galope , na proporção de 10 / 10 / 5 min. Isso para começar . Mais tarde o tempo poderá ser aumentado .
- Subir e descer ladeiras de barro ou areia , além de dar equilibrio ao animal , tonificando a musculatura do pescoço , pernas e regulando seu batimento cardiaco , aumenta sua confiança . No entanto , só começe esse exercicio quando sentir seu animal mais disposto.
- Faça exercicios de impulsão , saltando valas e montes de areia . Além de repassar tecnicas especificas de uma pratica desportiva .
- Uma hora de exercicio moderado e bem dosados é um excelente treinamento. Para terninar a seção faça um flexionamento de pescoço e membros , recuando , girando e ladeando . Em seguida solte o animal para que ele corra e espoje .
- E os cavalos que são montados só nos fins de semana , devem permanecer soltos em piquetes ou pastos e devem ser menos solicitados que os animais exercitados todos os dias .

Bem isto são só algumas dicas , mas devem ajudar decerteza :wink:
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

terça abr 06, 2010 11:32 am

Obrigada a todas as respostas, e sim vou ter mais cuidado com a minha égua. Eu começei a montar à pouco tempo, mas já me safo xD e tenho tido certas duvidas. :oops: e so tenho oportunidade de montar ao fim de semana...

:D
Responder

Voltar para “Cavalos”