Eu gostava de saber qual a diferença entre ligadoras e caneleiras! Alguem sabes?
Obrigado
Lids Escreveu:Minay, não concordo de todo com o que disse. Caneleiras ou ligaduras depende do tipo de trabalho que se vai fazer com o cavalo. Não é "à vontade do freguês"!! Aliás como deve saber, existem diferentes tipos de ligaduras, por exemplo as ligaduras de polo, que fácilmente se percebem qual o seu principal objectivo. E digo principal porque essas ligaduras também são bastante usadas para o trabalho diário dos cavalos de obstáculos. Há quem use ainda ligaduras de descanso, há as ligaduras elásticas, etc...
E há ainda que ter em atenção a forma de colocar as ligaduras que não podem ser postas ao calhas tendo implicações graves nos cavalos.
Eu por norma uso caneleiras. Para o que eu quero cumprem o seu objectivo sem qualquer problema.
O melhor é informar-se com o seu equitador, ou professor. Ele saberá o que melhor se adequa ao trabalho que o cavalo vai ter.
Fui isso que disse , por outras palavras , mas foi. Também achava que era assimsara__sfmr Escreveu:Fazendo um pequeno resumo:
Ligaduras: normalmente servem para trabalhos menos pesados, por exemplo lições normais num centro qualquer.
Caneleiras: são para trabalhos mais pesados, por exemplo o toureio. Em trabalho que peça mais do cavalo.
Se não estou em erro, se estiver, agradeço as correcções.
Não, não o disseste. Desculpa estar a contradizer mas..minay Escreveu:Fui isso que disse , por outras palavras , mas foi. Também achava que era assimsara__sfmr Escreveu:Fazendo um pequeno resumo:
Ligaduras: normalmente servem para trabalhos menos pesados, por exemplo lições normais num centro qualquer.
Caneleiras: são para trabalhos mais pesados, por exemplo o toureio. Em trabalho que peça mais do cavalo.
Se não estou em erro, se estiver, agradeço as correcções.
minay Escreveu:Peço desculpa se me expliquei mal então . . mas o que quiz dizer era basicamente a mesma coisa![]()
Lids, antes de mais peço desculpa, mas gostava de poder completar a sua explicação.Lids Escreveu:Minay, não concordo de todo com o que disse. Caneleiras ou ligaduras depende do tipo de trabalho que se vai fazer com o cavalo. Não é "à vontade do freguês"!! Aliás como deve saber, existem diferentes tipos de ligaduras, por exemplo as ligaduras de polo, que fácilmente se percebem qual o seu principal objectivo. E digo principal porque essas ligaduras também são bastante usadas para o trabalho diário dos cavalos de obstáculos. Há quem use ainda ligaduras de descanso, há as ligaduras elásticas, etc...
E há ainda que ter em atenção a forma de colocar as ligaduras que não podem ser postas ao calhas tendo implicações graves nos cavalos.
Eu por norma uso caneleiras. Para o que eu quero cumprem o seu objectivo sem qualquer problema.
O melhor é informar-se com o seu equitador, ou professor. Ele saberá o que melhor se adequa ao trabalho que o cavalo vai ter.