Página 1 de 1

ajuda

Enviado: domingo abr 11, 2010 6:03 pm
por cavaleira19
ola malta!
Eu gostaria de saber que bons profissionais existem na zona do Porto para que eu possa ficar de facto a perceber sobre o que mais prazer me da na vida...os cavalos.
Pratico equitação de saltos e obstáculos numa escola e muito sinceramente não estou plenamente satisfeita porque não me interessa so saber montar mas sim saber tudo o que está relacionado com o cavalo até para um dia mais tarde conseguir tratar do meu próprio cavalo.
Não tenho pressa nenhuma em saltar 1,20m ou 1,30m...quero sim saber fazer bem feito...para meu conforto e principalmente do animal. Já vi no site da federação a lista de mestres que exercem no momento mas é tudo no sul do país. Sempre foi a minha grande paixão e neste momento estou um pouco desanimada porque sinto um pouco falta de apoios e sobretudo explicação técnica...porque tudo tem explicação...n e saltar para cima do cavalo e pô-lo a saltar...aliás já estou farta de cair por n me explicarem como devo agir antes e depois do salto. HELP :(

Enviado: domingo abr 11, 2010 7:10 pm
por Lids
Eu monto no Porto e já passei por vários centros hipicos ca por isso tenho uma opinião bastante abrangente ;)

Actualmente estou no CHPM (Centro Hipico do Porto e Matosinhos) em Leça da Palmeira, já deve ter ouvido falar. Tem lá muito bons profissionais! Eu recomendo o meu professor, claro. Passe por lá! :)

Enviado: domingo abr 11, 2010 8:04 pm
por cavaleira19
Antes de mais obrigado por ter respondido.

Fazem volteio? (nunca fiz) Lá os alunos aprendem e participam no tratamento do cavalo antes e depois da aula? São "pressionados" a participar em provas?

é que eu tenho assistido a mais "inquietação" do que "equitação"...na minha modesta opinião não faz sentido pôr alunos com um mês ou dois de aulas (1x por semana) em provas inter escolas quando nem um percurso sabem completar...nao deveriamos evoluir por interesses financeiros mas sim porque de facto temos capacidades.

É obvio que adorava ser uma boa cavaleira...mas como disse não tenho pressa e o meu principal objectivo é continuar a ter prazer em montar BEM!

Enviado: domingo abr 11, 2010 9:36 pm
por Lids
Há vários professores e cada um tem o seu método. Só posso falar do que conheço não vou comentar o que vejo.

Em relação a volteio eu também fiz mas já foi à muitos anos atras e também acho indispensável. Os meus professores quando fazem estágios nas férias custumam fazer algumas aulas de volteio.

Quanto a aparelhar, tratar do cavalo, etc, quando eu montava com os cavalos dos meus professores era sempre eu que tratava da égua que montava. E achava isso importantissimo.

Quanto a saltar lol nunca vi nenhum dos alunos dos meus profs ser obrigado a saltar! Até porque há pessoas que nem se quer querem saltar, montam por prazer, quando lhes apetece. Ninguém obriga ninguém a saltar!!

Enviado: quinta abr 15, 2010 8:32 pm
por cavaleira19
Mais alguém conhece bons professores na zona norte? Escolas, particulares...tudo o que quiserem propôr!

Obrigada Lids

Enviado: quinta abr 15, 2010 11:29 pm
por CavaleiraVNF
de que zona és?
posso propor-te alguns por mp :wink:

Enviado: sexta abr 16, 2010 10:50 am
por cavaleira19
Porto...eu penso que conheço as escolas aqui na zona...gostaria era de saber nomes de bons professores estejam ou nao a dar aulas em escolas