Limpar o pelo
Pode comprar um champô próprio para retirar as manchas, é provavelmente o mais eficiente.
Mas com algum trabalho consegue tirá-las com o material habitual de limpeza, uma cardoa e um ferro (apesar de ser quase impossível que o amarelo saia assim
)
Mas com algum trabalho consegue tirá-las com o material habitual de limpeza, uma cardoa e um ferro (apesar de ser quase impossível que o amarelo saia assim

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Passei um ano a lutar contra as manchas de urina na barriguita e garupa do meu cavalo branco. Comprei shampoos xpto... que dizem os fabricantes especificos para pelagem clara....e nada!
O que é facto é que resolvi dar ouvidos ao meu mestre de equitação e comecei a lavá-lo com o velho sabão clarim ... e milagre. Não só sairam as manchas como parece que aquilo tem um efeito repelente da sujidade e o cavalo não se suja tanto. Atenção que as manchas não saem logo na primeira vez. Agora tenho um cavalinho limpinho e cheirosinho e garanto que já não gasto mais dinheiro em shampoos caríssimos....
Espero ter ajudado.
Saudações equestres
O que é facto é que resolvi dar ouvidos ao meu mestre de equitação e comecei a lavá-lo com o velho sabão clarim ... e milagre. Não só sairam as manchas como parece que aquilo tem um efeito repelente da sujidade e o cavalo não se suja tanto. Atenção que as manchas não saem logo na primeira vez. Agora tenho um cavalinho limpinho e cheirosinho e garanto que já não gasto mais dinheiro em shampoos caríssimos....
Espero ter ajudado.
Saudações equestres
Um edredon de penas e uma colcha de linha feita à mão por cimaomegaa Escreveu:que material usam para a cama do cavalo?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu lavo por vezes com o shampoo próprio para retirar as manchas, mas quando o quero só limpo e bem cheiroso, uso detergente para a loiça do Lidl, de sabão de marselhaLezeuna Escreveu: O que é facto é que resolvi dar ouvidos ao meu mestre de equitação e comecei a lavá-lo com o velho sabão clarim ... e milagre. Não só sairam as manchas como parece que aquilo tem um efeito repelente da sujidade e o cavalo não se suja tanto. Atenção que as manchas não saem logo na primeira vez. Agora tenho um cavalinho limpinho e cheirosinho e garanto que já não gasto mais dinheiro em shampoos caríssimos....

Também já cheguei a lavar com sabão azule branco, mas o resultado é o mesmo e dá mais trabalho.. Só que é sempre bom, até para desinfectar!
omegaa Escreveu:que material usam para a cama do cavalo?
Eu uso palha mas lá na quinta também há quem use aparas. Pessoalmente não gosto, até porque o tratador naquela altura não era muito eficiente e as aparas desperdiçavam-se.
trenga!TheOne Escreveu:Um edredon de penas e uma colcha de linha feita à mão por cimaomegaa Escreveu:que material usam para a cama do cavalo?

eu perguntei porque as camas de palha norlamlmente não absorvem tanto a urina do cavalo... logo é mais fácil um cavalo ruço ou de outra cor clara ficar com manchas amarelas no pêlo!