Limpar o pelo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Gianolla
Registado: terça mai 25, 2010 6:08 pm

terça mai 25, 2010 6:12 pm

Alguem pode me dar uma dica de como tirar as manchas amarelas do pelo branco (cavalo toprdilho) proveniente do animal deitar na baia com urina? grato
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta mai 26, 2010 8:47 am

Pode comprar um champô próprio para retirar as manchas, é provavelmente o mais eficiente.

Mas com algum trabalho consegue tirá-las com o material habitual de limpeza, uma cardoa e um ferro (apesar de ser quase impossível que o amarelo saia assim :wink:)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Lezeuna
Registado: sexta jun 04, 2010 9:03 am

sexta jun 04, 2010 2:15 pm

Passei um ano a lutar contra as manchas de urina na barriguita e garupa do meu cavalo branco. Comprei shampoos xpto... que dizem os fabricantes especificos para pelagem clara....e nada!
O que é facto é que resolvi dar ouvidos ao meu mestre de equitação e comecei a lavá-lo com o velho sabão clarim ... e milagre. Não só sairam as manchas como parece que aquilo tem um efeito repelente da sujidade e o cavalo não se suja tanto. Atenção que as manchas não saem logo na primeira vez. Agora tenho um cavalinho limpinho e cheirosinho e garanto que já não gasto mais dinheiro em shampoos caríssimos....

Espero ter ajudado.
Saudações equestres
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jun 04, 2010 2:24 pm

que material usam para a cama do cavalo?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 04, 2010 2:51 pm

omegaa Escreveu:que material usam para a cama do cavalo?
Um edredon de penas e uma colcha de linha feita à mão por cima 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eenesh
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 11:38 am

Lezeuna Escreveu: O que é facto é que resolvi dar ouvidos ao meu mestre de equitação e comecei a lavá-lo com o velho sabão clarim ... e milagre. Não só sairam as manchas como parece que aquilo tem um efeito repelente da sujidade e o cavalo não se suja tanto. Atenção que as manchas não saem logo na primeira vez. Agora tenho um cavalinho limpinho e cheirosinho e garanto que já não gasto mais dinheiro em shampoos caríssimos....
Eu lavo por vezes com o shampoo próprio para retirar as manchas, mas quando o quero só limpo e bem cheiroso, uso detergente para a loiça do Lidl, de sabão de marselha :lol: Até dizem que é bom para peles sensíveis. O que é facto é que o pêlo fica super sedoso durante dias e cheira bastante bem.
Também já cheguei a lavar com sabão azule branco, mas o resultado é o mesmo e dá mais trabalho.. Só que é sempre bom, até para desinfectar!
Eenesh
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 11:39 am

Eu uso palha mas lá na quinta também há quem use aparas. Pessoalmente não gosto, até porque o tratador naquela altura não era muito eficiente e as aparas desperdiçavam-se.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jun 05, 2010 12:09 pm

TheOne Escreveu:
Um edredon de penas e uma colcha de linha feita à mão por cima 8)
trenga! :twisted:

eu perguntei porque as camas de palha norlamlmente não absorvem tanto a urina do cavalo... logo é mais fácil um cavalo ruço ou de outra cor clara ficar com manchas amarelas no pêlo!
Eenesh
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 6:05 pm

Sim claro, a palha obriga a uma manutenção mais regular e cuidada :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”