Informações

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

sábado jun 12, 2010 11:11 pm

Boa noite,
desde pequenina que gosto de animais, em especial de cães e cavalos.
Aqui é difícil arranjar aulas de equitação, o único sitio onde consegui foi na cerci Guarda, mas passado poco mais de um mês ficamos sem "professor" (não sei se é o termo mais correcto)...
Enquanto não posso ter aulas gostava de ir sabendo um pouco mais sobre estes animais. Pretendo um dia vir a ter um cavalo, mas antes quero saber tudo o que há para saber...
Desde já obrigada
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jun 12, 2010 11:31 pm

Dá uma volta aqui pelo sub forum do Cavalo e vais ver que encontras mesmo muita informação sobre estes magnificos animais :wink:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jun 13, 2010 12:37 pm

ClaraBali Escreveu:Pretendo um dia vir a ter um cavalo, mas antes quero saber tudo o que há para saber...
Desde já parabéns por essa atitude. Há imensa gente que quer comprar um cavalo sem saber nada.. :wink:
E sim, no fórum encontra bastante informação.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
ClaraBali
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 12:44 pm

Vou dar umas voltinhas então.
Obrigada
ClaraBali
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 1:35 pm

ja li alguns tópicos e amanhã vou procurar alguns livros.
Queria saber quais são as medidas médias para uma box, quando adquirir um cavalo penso que para nova cavaleira velho cavalo com mais ou menos que idade? 3/4? Não é propriamente ""velho" mas pronto...
Quanto á saude, de quanto em quanto tempo é a vacinação e que vacinas? Penso que as contas nao vao sair nada baratas, certo?
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jun 13, 2010 2:04 pm

Ora bem, uma boxe com 3mx3m é o ideal.

Quanto ao "cavaleiro novo, cavalo velho", o ideal seria escolher um cavalo com mais de 8 anos. Com 3\4 anos, ainda está no chamado desbaste, ou seja, está a entrar na escola primária :D Ainda é um "puto rebelde" e precisar de acalmar os "ânimos".

Quanto às vacinas, o plano terá de ser feito pelo veterinário.
Claro que um cavalo não é um cão ou gato, as coisas vão ser mais dispendiosas. Por isso é que nem toda a gente tem capacidade para ter um cavalo :wink:

Pensa muito bem antes de tomares qualquer decisão que seja :wink:
Eenesh
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 2:23 pm

A idade do cavalo depende muito do nível em que já está. Eu montava há uns meses e comprei um cavalo com 6 anos e tal, mas realmente se tiver mais alguns anos, melhor.
3/4 corresponde praticamente à infância! Só mesmo para cavaleiros experientes :wink:

Em relação às vacinas, o meu é vacinado 2x por ano se não estou em erro. Fica à volta de 55/60€ cada.

Mas é como já foi mencionado... Não pode comprar um cavalo e estar sempre a pensar se vai ou não sair barato - neste mundo, NADA sai barato! :lol:
ClaraBali
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 3:44 pm

O cavalo não vai ser para já, como ja disse primeiro quero saber tudo o que há para saber...
Sei que nao vai sair barato.
Obrigada pelo esclarecimento :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 14, 2010 9:22 am

Pois eu não aconselho minimamente a forista a pensar sequer em ter um cavalo, pelo menos tão cedo...

Não basta saber as medidas da box ou o preço das vacinas, há muitas coisas mais importantes para saber, nomeadamente em questões de manuseio e saúde, principalmente, pois um cavalo com uma cólica, por exemplo, pode não ter tempo para esperar pelo vet, tem de se agir na altura, tem de se saber identificar os sintomas, tem de se ter muito "calo" para ter um cavalo em casa.
A minha irmã tem 2 cavalos em casa, tem uma vet amiga dela que mora a 2 casas de distância, e já por 3 vezes, se não fosse o meu cunhado com a prática, conhecimento e material médico à mão, já teriam perdido um dos cavalos, precisamente com uma cólica.

Portanto, não chega o facto de "ler tópicos na Arca" ou ler um livro ou dois sobre cavalos, é preciso conviver com eles, aprender com quem sabe, ter MUITA prática, e só depois pensar em ter um cavalo em casa.
O meu cunhado, além de formação académica na área dos cavalos, foi equitador/tratador de cavalos durante quase 10 anos, ainda o é, mas em condições diferentes, é ferrador há outros tantos, e toda a vida esteve ligado aos cavalos, e só agora, há cerca de 3 anos, é que tem cavalos literalmente em casa. Também por questões de logística, é verdade, pois ele não trabalhou só em centros hípicos, mas também, e talvez muito mais nos últimos tempos, com particulares, sendo responsável pelo tratamento e trabalho de cavalos de particulares nas respectivas casas.

Cuidado, um cavalo não é um cão, e o seu tamanho é proporcional aos seus problemas de saúde...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eenesh
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 9:58 am

x2
Eenesh
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 10:06 am

O tamanho é proporcional a tudo.. Problemas de saúde, trabalho na manutenção, dinheiro gasto... :lol:

Por isso leia bem o que a user TheOne disse, que foi bem dito.
ClaraBali
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 5:18 pm

Boa tarde,
O cavalo não vai ser para agora como já disse nem daqui para 2 ou 3 anos, mas quero estar informada e preparada para um dia vir a ter um. Que eu saiba isto é um fórum livre.
Acredite que não me vou ficar pelos tópicos e livros. Aqui não há centros hípicos por perto, mas ontem descobri um primo afastado que tem cavalos e está disposto a ajudar-me com isto.
Como já disse primeiro vou saber tudo o que há para saber... Se eu já tinha dito que queria saber tudo primeiro não sei porque tanta agressividade! É o grande problema da arca...
Podem acusar-me de muita coisa mas de ser inconsciente no que toca ao bem estar dos animais não têm ponta por onde se lhe pegue...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 15, 2010 11:22 am

ClaraBali Escreveu:Boa tarde,
O cavalo não vai ser para agora como já disse nem daqui para 2 ou 3 anos, mas quero estar informada e preparada para um dia vir a ter um. Que eu saiba isto é um fórum livre.
Acredite que não me vou ficar pelos tópicos e livros. Aqui não há centros hípicos por perto, mas ontem descobri um primo afastado que tem cavalos e está disposto a ajudar-me com isto.
Como já disse primeiro vou saber tudo o que há para saber... Se eu já tinha dito que queria saber tudo primeiro não sei porque tanta agressividade! É o grande problema da arca...
Podem acusar-me de muita coisa mas de ser inconsciente no que toca ao bem estar dos animais não têm ponta por onde se lhe pegue...
E quem é que foi agressivo? :o
Alertá-la para o que é ter um cavalo como animal de estimação e os cuidados que requerem é ser agressivo??? :roll:

Quer agressividade? Então tome lá: compre o cavalo porque há por aí muitos talhos de carne de cavalo a precisar de matéria prima :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 15, 2010 12:26 pm

ClaraBali Escreveu:Boa tarde,
A Clarabali vai desculpar-me, mas não vejo qualquer agressividade na resposta da TheOne, nem tão pouco acusações de inconsciencia ou irresponsabilidade... :|
E o grande problema da Arca são alguns users que não conseguem lidar com posts directos ou críticas construtivas, partindo para reacções extemporâneas como estas que acabam por criar mau estar ou pouca vontade de continuar a discussão, muito francamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eenesh
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:52 pm

Já todos percebemos que não vai comprar já o cavalo e isso é de louvar, até a congratulei... É a atitude mais correcta.
O que a TheOne fez foi alertá-la para tudo o que pode ocorrer, os cuidados que vai ter de ter.
Devia aceitar isso como uma excelente crítica de ajuda, e não como uma resposta agressiva.
Responder

Voltar para “Cavalos”