Informação acerca do cio das éguas
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Gostava de saber de quanto em quanto tempo a égua tem o cio. Sei que uma cadela de 6 em 6 meses fica com o cio, gostava de saber como é nos cavalos.
-
- Membro
AH obrigada. Só mais uma coisa, disseram-me que desde o fim do verão até ao início da primavera, a égua não entra no cio.
É verdade?
É verdade?
Têm cio nas alturas de maior luminosidade - a primavera e o verão. Por isso, acho que é verdade, sim.
(Mas alguém mais entendido pode-lhe explicar isso melhor, eu pouco sei sobre esse assunto)
(Mas alguém mais entendido pode-lhe explicar isso melhor, eu pouco sei sobre esse assunto)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro
Obrigada na mesma. amanhã já falo com o meu equitador, que percebe bastante do assunto, já que também é criador de puro sangue lusitano e luso-árabe, mas era so para me informar mais cedo 

Eu estive a pesquisar e encontrei aquilo que já tinha dito, que era na primavera e verão.. Em imensos sites.
Mas bem, se o/a user tem a certeza, quem sou eu para desmentir.
Mas bem, se o/a user tem a certeza, quem sou eu para desmentir.
-
- Membro
Obrigada pelas respostas. É que adquiri agora um poldro inteiro, e é para saber quando tenho de andar mais atenta, de modo a evitar alguns problemas no comportamento de ambos.
Lids, já tinha dito que não tinha a certeza. Não tenho nenhuma égua e raramente ando por perto das outras da quinta. A minha resposta baseou-se nas pesquisas que já tenho feito 

Nao sei o que quer dizer com "perceber" mas quanto a isso já nao tenho conhecimento visto que as éguas que conheço estão todas em centros hipicos juntamente com outros cavalos, alguns inteiros.
De qualquer forma o comportamento varia de égua para égua e mesmo assim, a mesma égua, pode ter comportamentos diferentes em diferentes alturas do ano.
De qualquer forma o comportamento varia de égua para égua e mesmo assim, a mesma égua, pode ter comportamentos diferentes em diferentes alturas do ano.