Olá a todos !
Sou nova no mundo dos cavalos, vou entrar para uma escola de equitação e quero comprar um toque. Já fui à loja Decathlon e encontrei vários...
Mas há um pequeno problema !
Experimento um, fica pequeno, experimento outro fica grande ! Como é suposto ficar o toque encaixado na nossa cabeça ? Por exemplo, tem que ficar muito em baixo e chegar perto das orelhas... coisas assim.
Pode parecer uma pergunta parva, mas gostava de saber as vossas opiniões.
Desde já, obrigada.
Ajuda com Toque
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
É normal teres dúvidas, mostra interesse e ânimo na tua nova modalidade. Todos nós gostamos de saber tudo ou quase tudo, são tantas as coisas que quando chegamos ao pé do monitor nos esquecemos de algumas, e por vezes as mais importantes.
Respondendo agora à tua pergunta: o toque é um instrumento essencial na equitação pode-te prevenir de muitos acidentes perigosos, por isso deve ser muito importante saber escolher e não gastar dinheiro em coisas que depois não nos servem, mais vale gastar um pouco mais e ter uma coisa que realmente desempenhe a função para o qual foi concebido. Na loja referida encontras bons toques, falo por experiência própria, mesmo assim o meu antigo monitor reforçava a ideia que os melhores toques se encontravam nas lojas próprias de equitação, algo que não concordo totalmente. O toque deve-te encaixar bem na cabeça, porque se estiver largo, na queda poderá sair-te dela ou então não amortece tão bem o impacto entre a cabeça e o chão. Mas não precisa de ser muito apertado, ao ponto de ser necessário dar uns murritos
para entrar na cabeça. O ideal é ser fácil de colocar e não sentires que pode cair a qualquer momento, sentires sim conforto ao utilizá-lo. Deve atingir a parte superior das orelhas,mas de modo a que estas não fiquem dentro do toque.Espero ter ajudado, aconselho-te que quando utilizares o toque pela primeira vez pedires a opinião do teu monitor, e concluir se esse é mesmo o toque ideal para ti.
Respondendo agora à tua pergunta: o toque é um instrumento essencial na equitação pode-te prevenir de muitos acidentes perigosos, por isso deve ser muito importante saber escolher e não gastar dinheiro em coisas que depois não nos servem, mais vale gastar um pouco mais e ter uma coisa que realmente desempenhe a função para o qual foi concebido. Na loja referida encontras bons toques, falo por experiência própria, mesmo assim o meu antigo monitor reforçava a ideia que os melhores toques se encontravam nas lojas próprias de equitação, algo que não concordo totalmente. O toque deve-te encaixar bem na cabeça, porque se estiver largo, na queda poderá sair-te dela ou então não amortece tão bem o impacto entre a cabeça e o chão. Mas não precisa de ser muito apertado, ao ponto de ser necessário dar uns murritos

-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Ainda bem que consegui ajudar
é sempre bom podermos partilhar estes conhecimentos. Espero que gostes de praticar equitação, e sejas uma verdadeira cavaleira ! 

Última edição por Stuaventura em sexta ago 27, 2010 2:38 pm, editado 1 vez no total.