Osafi Escreveu:Sim penso que é isso, colocar a perna mais atras. O meu erro é adoptar uma posição de cadeira, espero fazer-me entender.
Queria deixar mais uma coisa esclarecida
Eu ainda nao estou a fazer obstáculos, nem perto disso! Mas como essa será uma via a seguir comecei ja a treinar os verticais.
Então nao é suposto agarrar-me à crina... hum interessante, mais uma prova que tenho de estar bastante atenta ao que me ensinam lá...
Ah! E não levo nada a mal as correções, até agradeço (e muito) !
Quanto à pouca qualidade de ensino.. até pode ser mas é o estabelecimento mais perto que tenho de casa. Aliás, até tenho outra escola aqui perto mas é o dobro do preço (!) e a situação económica não está fácil...
Bem muito obrigada pelas informações! Vou ficar bastante atenta, qualquer dúvida ou coisa que eu desconfie que não é bem assim venho aqui ao forum esclarecer, e amanhã vou fazer os possiveis para ter equilibrio nos verticais e não andar a arrancar pelos da crina ao pobre cavalo!

Só por mera curiosidade, poderá enviar por MP o nome do sitio onde monta ?
Para ter uma noção básica.
Sem sombra de dúvida, que os centros de equitação de hoje em dia, funcionam por mero interesse económico e não há nisso uma relação de economia-qualidade.
Sugiro-lhe a si, que invista em mais umas aulinhas de volteio, com cilhão de argolas e a mantinha "clássica".
É chato, aborrecido, andar no volteio, mas essa é a base da equitação.
Sendo essa a base, é a partir daí que parte a confiança, o equilíbrio e o á vontade a cavalo; sem isso, nada feito.
A/o Osafi, só tenho uma solução para todos os seus problemas, acredite e recue atrás, faça volteio como deve ser e depois terá diferenças com o seu modo de montar. Não poderei dizer nada mais, porque não conheço o seu modo de montar.. mas pelo que diz, concluo isto.
Tem muitas vantagens no volteio, a nível económico é mais barato, poupa uns euritos, e tem uma excelente finalidade.. melhor posição e confiança nos cavalos.
Eu acredito e sei que é muito mais giro montarmos no selim, mas que interessa se não conseguimos dar um passo em frente sem recuar dois atrás ?
A equitação é mesmo isto, começa no volteio com mantinha e cilhão de argolas, depois rédeas e mantinha, rédeas e selim sem estribos.. até que por fim começamos andar sozinhos e somos nós a conduzir o cavalo á finalidade que queremos atingir.
Pessoalmente, gosto de vez em quando fazer umas aulinhas de volteio, não faz mal a ninguém e é agradável.
E assim finalizo o "quase" testamento.
Cumps.,
Sara Ribeiro.
Eis a questão..