Sentimento pelo Cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda nov 29, 2010 8:36 pm

Boa noite pessoal. Espero que gostem deste tópico! Eu ja monto a algum tempo, ja montei alguns cavalos da minhha escola de equitacao e gosto bastante de uma egua que monto quase todas as vezes e se nao for mesmo todas as vezes que vou montar. Trato dela como se fosse minha. Mas tenho sentido que nao e o mesmo, porque vejo os outros colegas que teem cavalos proprios, teem uma relacao linda, magnifica com os seus cavalos. E eu tenho imensa vontade de ter um. Poder cuidar dele, trata-lo muito bem, monta-lo e saber que ele sabe quem eu sou e receber os meus cuidados e carinhos com muita amizade. Tenho pena que nao possa ter um! Dado o elevado preco para manter um... ja alguem sentiu isto? E tambem ja alguem viu cavalos que nao recebem o devido e merecido carinho e valor por parte dos seus donos, e sentem que podiam ser voces a ser donos daquele magnifico animal e sabem que lhe iriam dar mto mais atencao e carinho que o seu dono?

Participem!! :) Cumprimentos! :D
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça nov 30, 2010 6:41 pm

Conheço bem essa sensaçao; querermos ter a mesma amizade que uma pessoa tem com o seu cavalo.
Eu tenho uma égua, e digo.te que nao é tarefa facil, cuidar de um cavalo. Dá bastante trabalho, mas é compensador (:
Depois torna.se o teu melhor amigo <3
Sei que as coisas financeiramente nao estao optimas, mas tenta pedir aos teus pais ;) vai valer a pena (:

Beijinhos !
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça nov 30, 2010 7:55 pm

Rita964 Escreveu:Conheço bem essa sensaçao; querermos ter a mesma amizade que uma pessoa tem com o seu cavalo.
Eu tenho uma égua, e digo.te que nao é tarefa facil, cuidar de um cavalo. Dá bastante trabalho, mas é compensador (:
Depois torna.se o teu melhor amigo <3
Sei que as coisas financeiramente nao estao optimas, mas tenta pedir aos teus pais ;) vai valer a pena (:

Beijinhos !
Opinião extremamente errado.
Se os seus pais não conseguem, não peça, só os fará sentirem-se mal por não conseguirem realizar o sonho da filha e se insistir poderá levar a que eles até comprem mas depois não consigam manter.
O preço do animal em si difere muito, mas a manutenção e o tempo necessário para ter é completamente diferente do preço do animal. :wink:
Eu também esperei durante muitos e longos anos para ter o meu próprio cavalo, valeu a pena, aprendi e cresci. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Rita964
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 9:03 pm

Peço desculpa pela minha ignorancia :?
Só queria mesmo ajudar :?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça nov 30, 2010 10:29 pm

Ola, boa noite! Sim sim, eu concordo com as duas opinioes. eu adorava ter um cavalo e imagino que deve ser maravilhoso, e tenho a certeza que iria compensar :D estaria com ele todos os dias um pouco. dedicaria grande parte do meu tempo livre para cuidar dle. Mas por outro lado tenho a nocao que e impossivel neste momento. terei de esperar mais algum tempo. ate la vou cuidando da minha egua emprestada :P

Obrigada pelas respostas tao simpaticas. bjs.
Rita964
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 8:16 pm

Acho que fazes bem (: e desculpa se me fiz entender mal sobre de perguntares aos teus pais :?

Beijinhos
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 10:15 pm

Oh nao tens de pedir dsculpa, eu percebi o que disseste. Obrigada. E beijinhos! :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta dez 02, 2010 10:28 pm

Eu aprendi a montar numa escola de equitação e com uma égua dessa escola, a "Lady.
Adorava a égua até que chegou o dia em devido à sua idade ela deixou de estar disponível para aulas.
Com isto comecei e desligar-me um bocadinho da equitação...
Aí fica a "minha" querida LadyImagem
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 10:45 pm

Percebo bem isso, eu tambem estou muito pegada a egua que monto, mas tambem ja montei outros cavalos e mais uma egua. Mas apesar de ela ter um feitio especial eu gosto muito dela, ela pareceme especial, n sei explicar.

Apesar da egua lady ja nao poder ser montada, nao devia desistir de montar, pode criar lacos de amizade com outros cavalos e continuar a praticar equitacao. o importante e nunca se esquecer das licoes que a lady lhe transmitiu, e nunca se esqueca tbm das ajudas e boa vontade que ela teve para consigo. ela tbm nunca se ira esquecer de si, do bem que lhe fez e de quem lhe fez bem.

Mas pode voltar a montar com a mesma alegria com que monstava a lady, ela iria sentir-se orgulhosa. OS CAVALOS SENTEM TUDO :D

Cumprimentos!
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta dez 03, 2010 9:54 am

Quando eu não tinha cavalo próprio, eu montava num coirão chamado Imperioso.
Um cavalo posto, Puro Sangue Espanhol, de 15 aninhos.
Foi o meu segundo amor, o primeiro foi um que se calhar muita gente conhece indo ao site da Sónia Matias, na quadra das velhas glórias está lá o Didi.

Foram esses os cavalos que me ensinaram tudo o que sei hoje.
Apesar de ainda gostar deles e de vez em quando ainda dou uma voltinha.
Sabe tão bem relembrar os meus "putos", mas claro depois comprei um cavalo mas apesar disso, não me desliguei na equitação.. continuei porque se não, não valeria a pena o que eles me ensinaram, o trabalho que tiveram. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Cavalos”