Curso de Equinicultura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça nov 30, 2010 10:41 pm

Boa noite a todos os participantes do forum da arca de noe. Tudo bem?
Formei este topico porque queria saber a vossa opiniao a cerca do curso de equinicultura existente em Elvas e em Santarem. Eu acho que o curso e genial, maravilhoso para quem ama cavalos e para quem ama fazer equitacao. as disciplinas sao demais, bastante interessantes.

Digam o que acham, e se tiverem mais informacoes partilhem :D


Beijinhos :D
cavaleira19
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo jan 24, 2010 1:18 am

quarta dez 01, 2010 1:49 pm

Olá!Eu estou na faculdade e foi um curso que ponderei muito fazer mas de facto não conheço muito bem as prespectivas de mercado nessa área e acabei por jogar pelo seguro, com certeza que um dia o farei =) já agora quem conhecer bem a área....é assim tão difícil como dizem arranjar emprego?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 01, 2010 5:44 pm

Eu penso que o que dizem sobre as perspectivas de emprego e um mito que esta bastantee errado. penso que o curso tem imensas oportunidades de emprego, basta apenas que a pessoa que o tira seja desenrrascada e saiba mover-se no meio. abri coudelaria ou escola de equitacao, posteriormente trabalhar como eqitador, etc.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta dez 01, 2010 8:40 pm

CatarinaLuz Escreveu:Eu penso que o que dizem sobre as perspectivas de emprego e um mito que esta bastantee errado. penso que o curso tem imensas oportunidades de emprego, basta apenas que a pessoa que o tira seja desenrrascada e saiba mover-se no meio. abri coudelaria ou escola de equitacao, posteriormente trabalhar como eqitador, etc.
Desde que a pessoa possua "nome" e muitas notas de 500€, arranja emprego na área de certeza :wink:
Graças a Deus já não é tanto assim hoje em dia, mas infelizmente este ainda é um meio em que só os mais poderosos "sobrevivem" :roll:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 01, 2010 11:30 pm

Sim sim. Realmente tenho de dar razao, mas isso e tao verdade como o ditado que diz que quem corre por gosto nao cansa! :D por isso eu assim tentarei fazer, comecando de baixo, aos poucos e poucos, com muito empenho e dedicacao, tomar decisoes acertadas. e um dia chegarei a algum lado. o trabalho e sempre recompensado. :D

Podemos estar num pais complicado, com poucas oportunidades, mas eu acho que todos sao capazes de chegar a algum lado, desde que tenham forca de vontade e gostem mesmo do que estao a fazer.

Nao desistam dos sonhos, apenas porque e dificil, ninguem disse que a vida algum dia ia ser facil. e essa e a piada dos sonhos, e que temos sempre que lutar muito para os conseguirmos realizar!

Cumprimentos :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta dez 01, 2010 11:41 pm

Claro que sim , aliás , um dia terei uma coudelaria minha (nem que eu tenha uns 70 anos e já nem possa sentar o rabo no arreio) :D
Até lá vou tentado ser cada vez melhor cavaleira e um dia irei fazer o curso superior de Equinicultura (só não fiz agora porque achei por bem ter outro curso superior a que , em caso de "correr mal", possa recorrer).

Conheço uma pessoa que está nesse curso e está a adorar. Só lamenta ter de fazer uns 30km da faculdade ao picadeiro mais próximo, mas quem corre por gosto não cansa :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 01, 2010 11:54 pm

Tambem sonhas ter uma coudelaria e assim? :D

Sabes acho que sao tao poucas pessoas que gostam desta area, nao e?

Mas por outro lado sabe bem sermos uma especie de comunidade muito unida e muito amigos uns dos outros! Somos uma familia, os amantes de cavalos!

Penas que ninguem da minha familia tenha tamanha paixao como eu, mas enfim. Aqui no forum conheco pessoas q gstas do mesmo que eu! e no picadeiro somos super amigos, adoro aquele lugar! eu tbm treino muito para ser uma cavaleira cada vez melhor, sei que ainda tenho mto a aprender! :D o que e optimo!

A tua amiga anda no curso de equinicultura? Em santarem ou elvas?
Aquilo deve ser fantastico... *.*
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta dez 02, 2010 2:11 pm

Anda em Elvas , está no 2º ano :wink:

Tive sorte de nascer numa família em que a parte materna é Ribatejana, nascida e criada no meio do touro bravo e dos cavalos. :D
"Infelizmente" vim nascer e viver no Norte, mas o gosto pelo touro e pelos cavalos continua cá :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quinta dez 02, 2010 10:59 pm

Desculpa tar a chatear outra vez, mas podes so perguntar a tua amiga com que media e que a tua amiga entrou para o curso? Com que media do secundario ela entrou? E sera que e muito dificil de entrar? Ha muita gente a querer entrar para o curso de equinicultura?

E que eu nao consigo encontrar essas informacoes na internet, nem no site. Tenho medo que seja dificil e tenho medo de nao entrar...

Agradecia imensoooo mesmo que lhe perguntasses isso pf!


Beijinhos!
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

sábado nov 19, 2011 8:22 pm

Eu também gostaria de saber qual e a media para entrar para o curso, se alguem souber por favor diga!!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado nov 19, 2011 11:43 pm

vitormvitor Escreveu:Eu também gostaria de saber qual e a media para entrar para o curso, se alguem souber por favor diga!!
Geralmente é 9,5.
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

domingo nov 20, 2011 12:49 am

obrigado! é uma media baixa...
aninhaaa
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

domingo nov 20, 2011 1:02 am

ola, a media é mais alta...este ano foi de 12
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

domingo nov 20, 2011 10:10 pm

hum... ok entao vai variando, ok Obrigado! ;)
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 20, 2011 10:12 pm

è um bom curso para ir se se é rico e não se precisa de trabalhar
Responder

Voltar para “Cavalos”