abandonado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
tristecavalo
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

segunda dez 06, 2010 6:00 pm

é de lamentar que ninguem faz nada...

desde quarta feira dia 1 , esta num terreno descampado na quinta do pinheiro, um cavalo amarrado num posto de electricidade de alta tensao, com este tempo horrivel... ja tentei alertar Animal, Associaçao zoofila, psp, bombeiros, sic, tvi....e até agora nao houve resposta....

E agora ? o que se pode fazer?

Acredito que, por mais alguns dias o animal estara morto....

Se nao ha possibilidades para compra de animais desse porte , porque que compram ou roubam, ou sei la como conseguem ter esss animais.

Quem dera eu ter um cavalo.... nunca lidei com animais desses para tentar uma aproximação com o bichinho, e acredito que nessa situação deve ser um pouco violento.....



Existe mais alguma maneira de tentar ajudar?
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda dez 06, 2010 6:30 pm

Onde é isso ? Mas o terreno tem dono ou o Cavalo foi abandonado ?
Última edição por guzZ em segunda dez 06, 2010 10:11 pm, editado 1 vez no total.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda dez 06, 2010 8:07 pm

Onde esta o cavalo? :(
tristecavalo
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

terça dez 07, 2010 9:37 am

o cavalo esta num terreno descampado na quinta do pinheiro - pontinha.
e continua ainda hoje, acredito q o cavalo esta habituado a isso desde pequeno....

o terreno é enorme , nao tem nada construido, mas se tem dono ou nao, nao sei.
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça dez 07, 2010 11:35 am

Enviei-lhe 1 mp.
Pode responder-me com urgência?
tristecavalo
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

terça dez 07, 2010 12:54 pm

seal Escreveu:Enviei-lhe 1 mp.
Pode responder-me com urgência?
so vi a pouco, mas ja enviei a resposta.
obrigado
tristecavalo
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

terça dez 07, 2010 5:37 pm

Nunca se sabe...
Última edição por tristecavalo em quinta dez 09, 2010 10:50 am, editado 1 vez no total.
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta dez 08, 2010 12:52 pm

acho uma tristeza que a moderação apague as mensagens que não convem, sem dar cavaco a quem as escreve!!! :evil:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 08, 2010 2:59 pm

Tenham calma pessoal, nao se chateem... dviams juntarnos e ajudar o pobre animal!
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta dez 08, 2010 9:54 pm

omegaa Escreveu:acho uma tristeza que a moderação apague as mensagens que não convem, sem dar cavaco a quem as escreve!!! :evil:
Já não vale a pena dizermos nada mega.. :wink:

Sem comentários.
Eis a questão..
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 10:14 pm

tristecavalo Escreveu:é de lamentar que ninguem faz nada...

ja tentei alertar Animal, Associaçao zoofila, psp, bombeiros, sic, tvi....e até agora nao houve resposta....

E agora ? o que se pode fazer?




Existe mais alguma maneira de tentar ajudar?
quem perguntou o que fez a forista para ajudar, tem aqui a resposta...

Olhe, eu de cavalos também não entendo nada, nem teria onde o pôr. O que eu faria era soltá-lo, talvez um cavalo à solta no meio da estrada acordasse alguém...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 08, 2010 10:20 pm

... ou matasse alguem por provocar um acidente...

Das duas uma, ou vai buscar o cavalo ou chateia o sepna até lá irem só para não o ouvirem.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 10:26 pm

buzio Escreveu:... ou matasse alguem por provocar um acidente...

Das duas uma, ou vai buscar o cavalo ou chateia o sepna até lá irem só para não o ouvirem.
pois, podia matar alguém. E seria uma pena se apenas houvesse intervenção das autoridades se houvesse uma morte humana. Mas como é só um cavalo, pode morrer ali preso, é menos um. :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 08, 2010 10:42 pm

não, não é menos um, quem tem de agir é quem vê, tem de fazer pressão a todos os níveis para que se retire o animal.
agora o seu conselho é irresponsável, espero mesmo que não o sigam, porque pode provocar um acidente realmente grave.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 08, 2010 11:39 pm

Como e que alguem aqui e capaz de pensar que o animal pode morrer ali assim naquele estado, porque e um animal e seria apenas mais um?

E por este tipo de pensamento que morrem tantos animais neste pais. Porque as pessoas se limitam a ver a desgraca a frente dos seus olhos e nao mexem uma palha para mudar isso. Eu percebo que ate nao possa ir ajudar o animal, mas sugerir aos outros que o deixem morrer porque e apenas mas um, e horrivel. Nao acha?

Como e que as pessoas sao capazes de se entregar assim as situacoes? eu nao sou capaz... recuso-me a saber que o animal esta ali e ngm faz nada.

Podem dar novamente as informacoes do local, mais especifico possivel, para eu tentar fazer alguma coisa pf, mesmo estando a distancia, sinto que devo ajudar o animal.

Por favor digam-me as informacoes exactas, o local exacto pf o mais depressa possivel...

por favor vamos ajudar o animal!
Responder

Voltar para “Cavalos”