boas! antes de mais gostava de dizer que sei que a teoria não é a prática e que não é só chegar e fazer...mas...como não encontro livros sobre o assunto pergunto a quem deve saber um pouco mais...em termos teóricos quais as ajudas para exercicios como cedencia a perna, espadua a dentro, ladear...e todos os exercicios de ensino que conheçam? =)
obrigado
exercicios de ensino
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Conheco um bom livro que se chama "equitacao para principiantes". E muito bom, tem muito exercicios, tanto para o cavaleiro para o cavalo. Sobre as ajudas, as formas correctas de montar, os exercicos de picadeiros.
Muito giro mesmo, o tratamento do cavalo, a anatomia. Fantastico!
Podes encontrar este livro na Bertrand.
Beijinhos.
Muito giro mesmo, o tratamento do cavalo, a anatomia. Fantastico!
Podes encontrar este livro na Bertrand.
Beijinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Também tenho esse livro... é porreirinho! Mas ainda gosto mais do Youtube... é claro que tens que perceber inglês porque os portugueses para ensinar gratuita e desinteressadamente deixa muito a desejar!
)
E se tiveres alguem que se ajeite com receptores de satélite, existe um canal fantástico inglês que é o Horse and Country onde se aprende muito...
bjks
Ana
Também tenho esse livro... é porreirinho! Mas ainda gosto mais do Youtube... é claro que tens que perceber inglês porque os portugueses para ensinar gratuita e desinteressadamente deixa muito a desejar!

E se tiveres alguem que se ajeite com receptores de satélite, existe um canal fantástico inglês que é o Horse and Country onde se aprende muito...
bjks
Ana
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 24, 2010 1:18 am
Ja notei melhorias! comprei o livro: Dressage, técnica e aprendizagem e gostei muito. Agora vou ler o que me aconselharam aqui =)
estava a cometer alguns erros que a teoria me ajudou a corrigir =)
no youtube não encontrei muito para além de provas...como procuro?
estava a cometer alguns erros que a teoria me ajudou a corrigir =)
no youtube não encontrei muito para além de provas...como procuro?
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Boa!
Procura sempre "how to train" ou "how to teach" qualquer coisa... o exercicio que queres treinar! se for preciso escreves "horse" também.
Há utilizadores que colocam imensos videos sobre vários temas... guarda o canal ou o username para voltares a pesquisar mais tarde.
Aqui tens um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=cC8s9wL930g
Procura sempre "how to train" ou "how to teach" qualquer coisa... o exercicio que queres treinar! se for preciso escreves "horse" também.
Há utilizadores que colocam imensos videos sobre vários temas... guarda o canal ou o username para voltares a pesquisar mais tarde.
Aqui tens um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=cC8s9wL930g
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 24, 2010 1:18 am
Obrigado Ana! =) estou a adorar
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não tens que agradecer!!!
Delicia-te... eu troquei a TV pelo PC... hihi
bjns

Delicia-te... eu troquei a TV pelo PC... hihi
bjns
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>