Aprender a Tourear

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
SaraMendes15
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
Localização: Marley, Aysha, Tico, Tobias

domingo fev 06, 2011 8:45 pm

Não sei como há gente que gosta de touradas.
Tenho pena dos touros e dos cavalos...
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda fev 07, 2011 9:39 pm

Sim ok, é verdade. existe muita gente que não gosta.
Mas eu so pedi informaçoes porque tinha curiosidade.
Pensam que os cavalos tambem nao sofrem com outros desportos que as pessoas gostam mais. por exemplo, o polo, as corridas, pensam que nao puxam pelos animais?...

Não é necessario vir dar uma opiniao , como em genero de insulto como muita gente fez aqui. Se todos nos fossemos iguais o mundo nao seria como é. Pensam que temos todos de gostar do mesmo?

O cavalo tem muito mais esforço, e tantos perigos nas touradas, como noutros desportos.... sinceramente...
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 08, 2011 1:36 am

não gozes, citrex, é sabido que noutros desportos, além da tourada, os cavalos se sujeitam a ser esventrados e a levar cornadas... é verdade que as roupinhas não são tão giras, e há apenas um animal em sofrimento, mas não se pode ter tudo! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça fev 08, 2011 3:01 am

Chamarrita Escreveu:não gozes, citrex, é sabido que noutros desportos, além da tourada, os cavalos se sujeitam a ser esventrados e a levar cornadas... é verdade que as roupinhas não são tão giras, e há apenas um animal em sofrimento, mas não se pode ter tudo! :twisted:[/quote

cornadas no polo só de algum cavaleiro traido =P

ja me tinha esquecido que na corrida o cavalo pode tropeçar e ser esventrado pelas madeiras LoooooooL

mas concordo que o polo e as corridas perdem parte da piada devido à falta das lantejoulas.

eu quero acreditar que a forista que escreveu aquilo estava a brincar......
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça fev 08, 2011 11:46 am

Apesar de isto ser um forum público e de servir para as pessoas darem a sua opinião, este é um assunto que é a chamada "never ending story"

Tenho amigos que têm um amor incondicional por animais, já passaram por situações complicadas para não prejudicar os bichos põem em causa até o seu bem estar pelo bem estar dos animais e são incapazes de ver um animal em problemas e que no entanto são apaixonados pela faena .

E tenho outros que são anti-tourada radicais, que não ouvem sequer argumentos e com os quais não é possivel ter uma conversa racional e no entanto são os activistas de Facebook que se estiver um animal em sofrimento à porta de casa vêm abrir um tópico na Arca intitulado "Ajuuuudaaaa" ou coisa que valha em vez de ajudar o animal.

Como em quase tudo na vida a virtude é dificil de encontrar, eu fui criado numa familia de aficionados num país onde a tradição da tourada é muito mais premente e onde até o argumento da tradição faz mais sentido do que em Portugal e o meu ponto de vista é sinceramente um bocado alternativo.

Gosto da fiesta, mas cada vez que assisto a 1 corrida, sinto que o preço a pagar ( pelos toiros e cavalos) não justifica a tradição e o nossa vontade de entretenimento foi o que nos levou a cometer atrocidades ao longo da nossa História, o que hoje é uma tradição pode ser compreendido dentro de algumas gerações como um espetáculo bárbaro e aterrador, o mesmo que nós achamos agora de espetáculos de outros tempos.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça fev 08, 2011 1:18 pm

nas touradas só os cavalos sofrem ? estão-se a esquecer do touro. todos gostam mais do cavalo pq da para fazer festinhas e andar as cavalitas e não sei quê, mas o touro tb é um animal e merece tanto respeito como outro qualquer...
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça fev 08, 2011 2:17 pm

Adeus gente, que não percebe o ponto de vista dos outros... Enquanto que eu aceitei o vosso... Fiquem lá com as bicicletas.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça fev 08, 2011 6:26 pm

CatarinaLuz Escreveu:Adeus gente, que não percebe o ponto de vista dos outros... Enquanto que eu aceitei o vosso... Fiquem lá com as bicicletas.
Não tem a ver com aceitar pontos de vista dos outros mas cada um entende como lhe apetece. Ainda nao percebeu que mesmo que goste ou não goste de touradas os animais sofrem e os humanos e que ganham as perolas pq andam a fugir a um touro e é um perigo, acho que nunca vi a acontecer nada de mal a um cavaleiro..
obrigado pela bicla.
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça fev 08, 2011 6:46 pm

guzZ Escreveu:
CatarinaLuz Escreveu:Adeus gente, que não percebe o ponto de vista dos outros... Enquanto que eu aceitei o vosso... Fiquem lá com as bicicletas.
Não tem a ver com aceitar pontos de vista dos outros mas cada um entende como lhe apetece. Ainda nao percebeu que mesmo que goste ou não goste de touradas os animais sofrem e os humanos e que ganham as perolas pq andam a fugir a um touro e é um perigo, acho que nunca vi a acontecer nada de mal a um cavaleiro..
obrigado pela bicla.
não?? :o eu já vi uns quantos acidentes... e nada bonitos!

Catarina, não tem nada que ficar ofendida que ninguem foi mal educado consigo. tem que estar ciente de que ao escrever num forum publico arrisca-se a receber opiniões diferentes da sua! :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça fev 08, 2011 6:46 pm

:wink: De nada, sempre ás ordens.
cada um gsta do que gosta. Se calhar daqui a uns anos talvez ja pense de maneira diferente. mas por agora é esta a minha opiniao, e nao sou a unica. e nem devo ser julgada por isso

xau pessoal, nao vamos discutir mais por isto
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça fev 08, 2011 6:49 pm

sim sim, tem toda a razao. claro que devia ter pensado que ia receber opinioes diferentes.

mas nao queria era que as pessoas se tornassem tao agressivas, so por expressar opiniao, e simplesmente pedir informaçao.

Depois obvio que respondi de igual modo...
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

terça fev 08, 2011 6:54 pm

GuzZ- É mesmo não deve de ser do seu tempo... lembro-me muito bem de um Cvaleiro que merreu numa tourada. Acho que foi no Campo Pequeno Quinzè alguèm se lembra????
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 09, 2011 10:18 pm

Merreu...? LOL

Desculpe Unha foi mais forte que eu. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta fev 09, 2011 10:34 pm

dinodane Escreveu:Merreu...? LOL

Desculpe Unha foi mais forte que eu. :lol:
Era escusado, dinodane.Veja lá se se merdera da próxima vez.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 10, 2011 2:50 pm

VascoV2 Escreveu:
dinodane Escreveu:Merreu...? LOL

Desculpe Unha foi mais forte que eu. :lol:
Era escusado, dinodane.Veja lá se se merdera da próxima vez.
TÓINNNGG

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cavalos”